Iniciante

A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CINEMA NO BRASIL

  • 0

De acordo com o filme brasileiro ”Cine Holliúdy”, o protagonista mora em uma cidade pequena do interior e vive em uma busca constante para a construção de um cinema. Fora da ficção, é fato que a realidade de Shaolim pode ser relacionada ao mundo cibernético do século XXI: gradativamente, o acesso ao cinema no Brasil obteve avanços, porém a falta de investimentos e as mudanças tecnológicas ainda são precarizados.

Em primeiro lugar, os valores culturais de um povo revelam sua forma de ser, agir e pensar. Ademais, verbas são necessárias para investir em instituições cinematográficas, dessa forma será possível valorizar a cultura de uma sociedade. Segundo o Geógrafo Milton Santos, vivemos em um período de quarta revolução industrial, um meio técnico, científico informacional. Contudo, apesar dessa revolução, o acesso ao cinema ainda não é realidade de 57% dos brasileiros. Em vista disso, é indubitável que o indivíduo seja excluso ao acesso do cinema. Por conseguinte, o acesso aberto ao cinema, além de democratizar a arte, possibilita a formação de um público cinematográfico. Outrossim, são as plataformas online, como a ”Netflix”, que proporciona uma diversidade de filmes, séries e documentários.

Além disso, a democratização do cinema, acompanha as mudanças tecnológicas, uma vez que, a globalização gerou novos caminhos a acessibilidade através das tecnologias. Por isso, é fundamental que políticas públicas sejam implementadas, como expandir a exibição de filmes que propagam a cultura.

Urge, portanto, que o Governo, por meio do Ministério da Cultura realize ações e políticas públicas, como a liberação de verbas para investir em infraestrutura. Esses investimentos são para criar cinemas públicos com finalidade de atingir um índice maior da sociedade. Cabe a mídia incentivar os indivíduos através de propagandas para a ida ao cinema. Dessa forma, o Shaolim teria sua realidade deixada na ficçaõ, uma vez que, os cinemas serão democratizados.

Compartilhar

6 Correções

  1. Nunca assisti o filme citado, porém achei a citação que você fez incrível. Realmente, tudo a ver com o assunto.
    Bom, tive um probleminha com os desenvolvimentos, porque o primeiro parágrafo estava maior que o segundo. Você deveria ter se aprofundado mais no D2.
    Sua conclusão não ficou muito clara, você deveria ter organizado bem mais as suas ideias. Você respondeu às perguntas na intervenção que são cruciais (Quem? Como? e Por que?), mas deveria ter feito de uma maneira que deveria ser de uma maneira que prendesse mais o escritor, sabe? Apesar disso, seu texto está magnífico, deu para ver que você tem bastante domínio do assunto.

    • 1
  2. Em primeiro plano, eu não sou profissional.
    Então, gostaria de dizer que você tem bons argumentos, um bom senso crítico.
    Toma cuidado quando for citar filmes, poís, é bom saber a direção e o ano do filme, ao menos. ( estou dizendo isso, poís também citei um filme em uma de minhas redações. E falaram-me que seria bom eu fazer oq acabei de te dizer). Há alguns erros ortográficos e pontuais.
    Fora isso tudo, tu escreves muito bem e és critica.
    te daria uma nota superior a 750.
    Parabéns

    • 1
  3. Nota: 800
    C1- 200
    C2- 120 você deixou seu argumento bem claro “a falta de investimento e as mudanças tecnológicas”, mas na hora de comprovar ficou bem confuso. No D1 você deveria ter falado da falta de investimento mais calmamente e falar suas fontes para os dados.
    No D2 vocês ficou muito ligada ao senso comum e não trouxe a comprovação para o seu argumento.
    C3- 120 a falta de clarereza e de comprovação dos argumentos acarretou uma certa desorganização para o texto.
    C4- 200 os teu repertório de conectivos é ótimo, não tem problema usar os mesmo em todas as redações, só tomar cuidado pra não repetir no mesmo texto.
    C5- 160 a proposta foi boa, mas faltou o detalhamento do meio ou da ação (cuidado com os agentes óbvios)

    • 1
  4. Percebi que o parágrafo da D1 está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior que o parágrafo da D2, isso pode ser bastante prejudicial ao texto, visto que, você desenvolveu mais o primeiro argumento do que o segundo. A conclusão precisa ser mais detalhada.
    Alguns erros de ortografia
    O texto se perdeu um pouco na coesão.
    Vamos rumo ao 1000 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

    • 1
  5. Sua redação ficou muito boa!
    Porém, faltou uma pouco mais de coesão ao textos, os argumentos citados não estão coesos com a sua tese.
    O segundo paragrafo ficou muito pequeno, tente argumentar mais nele, colocar dados ou citações.
    Trabalhe mais na conclusão, procure deixar mais claro e explícito o que desejo para a solução da problemática.
    Fora isso sua redação está muito boa.
    PARABÉNS!!

    • 1
  6. Gostei muito da sua redação, porém faltou falar mais sobre sua insatisfação sobre esse ocorrido, ou seja, a sua crítica, e acrescentar mais detalhes na sua conclusão, principalmente em relação a finalidade, achei muito vaga, faltou mais argumentação no quesito de que qual seria o intuito dessa ação. Mas, fora isso, achei bem interessante e criativa.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.