Me ajudem com a nota, minha 1a. Redação no Enem 2019.
===============================
O cinema no Brasil, vem sendo a cada vez mais modificado com inúmeras plataformas digitais. Existe inúmeros canais de televisão como a Rede Globo, Sbt, Bandeirantes, Recorde entre outras, na qual vem fazendo com que a população brasileira, tenha um acesso sempre a cada dia rápido e mais fácil de se conectar a tal programas ou filmes. As empresas televisíveis vem sempre criando aplicativos para democratizar seus clientes, exemplo a Netfree, Globo Play, esses viraram cinemas online para todos seus usuarios.
Em primeiro lugar, no ano de 1998, viralizou os números de cinemas em todos os Estados Brasileiros, empresas trabalhando em Shopping, casas de cinemas e o movimento era espetacular e a cada dia surgia empresários com o intuito de ganhar dinheiro e investir nesse mercado promissor.
Em segundo lugar, a Rede Globo lançou atualmente um app por nome Globo Play no qual vem disponibilizando sua programação, entretanto, seus filmes viraram um cinema disponível na palma da mão de qualquer indivíduo que assinar um de seus planos.
Portanto, entre cada canal de tv que estão surgindo, cada uma criam app’s para disponibilizar seus filmes aos seus assinantes, com essa transformação o modo de cinema da antiguidade muda. Então, seria de suma importância que as TV’s do Brasil criassem programas únicos, para as pessoas carentes sem condições de assinar um plano, posso usufluir em plataformas free, para que haja um controle e todos tenham acesso ao cinema online pela cooperação destas conceituadas empresas televisíveis.
DaviAZ
– Antes de tudo, você precisa problematizar o tema, procurando a causa dele, com perguntas como: o que é/quando surgiu/como surgiu/afeta a sociedade do século XXI? Assim fica mais fácil de trabalhar o tema. Pode, inclusive, usar um fato histórico para respaldar o início da sua redação;
– Cuidado com o uso errado da vírgula, como em “O cinema no Brasil, vem sendo”;
– Cuidado com parágrafos muito curtos e sem um embasamento científico. Aqui, é bom citar autores reconhecidos..
É isso, espero ter ajudado um pouco.
Ariel_hsy
1° parágrafo: então, há um certo problema de coerência no argumento inicial pois não é o cinema em si que foi modificado, mas sim as tecnologias para se consumir o conteúdo cinematográfico. “As empresas televisivas vem sempre criando aplicativos para democratizar seus clientes” o argumento presente aqui é incoerente, pois o que em tese seria democratizado é o acesso aos conteúdos em plataformas digitais. Contudo, não algo democrático, pois, se fosse, o conteúdo poderia ser consumido gratuitamente. Houve dois erros de vírgula, um erro de ortografia, três erros de concordância.
2° parágrafo: o parágrafo foi muito curto e pouco argmentativo. Houve um erro de concordância e faltou um ponto.
3° parágrafo: muito curto e pouco argumentativo.
4° parágrafo: o argumento é muito generalista e inconsistente. Por que as empresas criariam aplicativos gratuitos para democratizar o acesso aos seus conteúdos? Houve: um ponto que faltou, dois ortográficos, um de concordância.
Obs: trabalhe um pouco mais o conceito de texto dissertativo-argumentativo. Assista aulas e leia para desenvolver seu vocabulário e conhecimento das normas padrões da língua.
I – 80
II – 80
III – 120
IV – 120
V – 80
Nota: 480
NathaliaHope
Me parece mais um texto descritivo, do que dissertativo-argumentativo…
Você deve problematizar, pois o enem só cobra problemas. As redes de tv já possuem canais abertos para o público. Como eu disse, o seu texto é fraco em argumentos o que é muito necessário, você tem que problematizar, perguntar a si mesmo‘’porque isso é um problema na sociedade?’’, ‘’como eu vou resolver esse problema?’’,’’‘pq isso ainda acontece’’,entende?
LarasibellyRibeiro
Gostei da forma que você organiza suas ideias, mas acho que deve se atentar mais a concordância e as flexões verbais que são de extrema importância para competência 1. Além disso, você utiliza muito bem os conectivos, mas tente desenvolver melhor os seus argumentos e cuidado com os estrangeirismos, por exemplo, a palavra “free” tente colocar sempre entre aspas para o corretor perceber que se trata de uma palavra não proveniente da nossa língua. E principalmente, se se tratar de uma disertação argumentativa, como a do enem, seja mais claro em sua proposta de intervenção. Acho que é isso, boa sorte!