A cultura do cancelamento

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De acordo com o filosofo francês voltarie que diz: Eu discordo do que você diz mas defenderei até a morte seu direito de dizelo.contanto essa citação não tem se reverburado na pratica. A cultura do cancelamento tem diluido muito esse atributo. Esse movimento se tornou muito frequente.Ao analisar a cultura do cancelamento que é uma realidade brasileira, visto que grande parte das pessoas publicas são criticadas por qualquer ato.

A influenciadora Grabriella plugliesse “cancelada” em abril de 2020 após publicar nas redes sociais, videos fazendo festa em meio pandemia de novo corona virus. Ela assume sua parcela de culpa mas fala que foi muito condenada de forma despropocional.

A causa do cancelamento e o conflito de opniões ou alguma conduta reprovavel. Cancelar uma pessso e uma forma pouco eficaz , e pode trazer consequencias para quem cancela e para quem e cancelado . Quem sofre os ataques levam boicotes,ao seus produtos e serviços, além de provocar danos piscologicos como ansiedade, depressão ,sindrome do panico. O responsavel pelo banimento pode responder criminalmente pela pratica de injuria, difamação e calunia.

Depreende -se a necessidade de combater esses obstaculos. Portanto e necessario que a sociedade civil principalmente internautas, o poder publico responsavel por garantir a pratica da cidadania nacional junto da midia incentivar que as pessoas poderem suas atitudes de cancelamento e pratique o dialogo, por meio de propagandas na televisão e principalmente nas redes sociais. Com a finalidade dessa cultura não ser mais intensificada. Objetivo desse movimento seja retomado a mais brasileiros possam aprender,para que seja possivel se posicionar de maneira que não haja violencia.

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1 Correção

  1. Boa tarde, Sabrina!
    Observei alguns erros na sua redação, verifique-os em seguida:

    INTRODUÇÃO
    C1: voltarie (Correção: Voltaire; inicial maiúscula para substantivos próprios)
    C4: contanto (uso incorreto do conectivo; opte por “contudo”, “entretanto”, ao introduzir uma ideia de adversidade”
    C1: ausência de vírgula após “contanto”
    C1: pratica (Correção: prática)
    C1: diluido (Correção diluído)
    C1: publicas (Correção: públicas)
    C4: Problema – Muitas frases separadas por ponto final. Opte pelo uso de conectivos ou realize a junção delas.

    DESENVOLVIMENTO 1
    C1: corona virus (Correção: Coronavírus)
    C2 e C3: Repertório pertinente ao tema, mas não foi utilizado de maneira produtiva. Faltou abordar mais sobre a argumentação.
    C4: ausência de conectivos.

    DESENVOLVIMENTO 2
    C1: falta de acento agudos em vários “e” (Correção: é)
    C4: ausência de conectivos.
    C2: traga repertórios que fundamentem sua argumentação
    C3: Elogio – Parabéns! Apesar da ausência de repertório, sua argumentação foi muito bem abordada no parágrafo.

    CONCLUSÃO
    C1: ausência de vírgulas e acentuação.
    C5: Elogio – Parabéns! Todos os agentes da proposta foram colocados de forma clara no seu parágrafo.

    VISÃO GERAL
    Percebi várias falhas na C1 e a ausência de conectivos no texto inteiro. Reveja os conceitos da C1 e C4 para aparar esses erros. Você abordou bem a causa no terceiro parágrafo e fez uma boa proposta de intervenção.

    NOTA: 600
    C1- 80; C2 – 120; C3 – 120; C4 – 80; C5 – 200

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