O Brasil destaca-se pela sua produtividade energética advinda de sistemas hidroelétricos, construídos em locais com grande potêncial hídrico. Sobretudo, tais recursos incorporam todos os setores sociais, uma que vez que garantem o abastecimento das Indústrias e satisfazem as necessidades da população, os seres humanos por sua vez ,começam a exagerar no consumo, caracterizando assim impactos sócio-ambientais causados pela má administração das hidrelétricas.
Em primeira análise, é válido expor que o cenário atual brasileiro está condicionado a um modelo capitalista onde a busca pelo lucro e a expanção económica é o principal objetivo á ser alcançado. Esse comportamento aumenta o consumo hídrico e elétrico que, dinamizado com a produção em massa gera maior rendimento a favor da demanda. Desse modo, ocorre em alto nível desequilíbrios ambientais, como, por exemplo, o aumento de gás na atmosfera favoreçendo a escassez de chuva em certas regiões.
Em segunda análise, é notório que o Brasil enfrenta uma crise hídrica em alto nível. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 11.000 litros de gases e compostos químicos são lançados na atmosfera devido à alta produção em massa das hidrelétricas. Somado aos impactos ambientais e a ausência de chuvas, aumenta em grandes proporções a necessidade de suprir a população, caracterizando um processo de controle maior no que se diz a, distribuição de água em menor nível á população brasileira, contribuindo para uma insuficiência hídrica em muitas cidades.
Nesse contexto, torna-se evidente a atuação do Governo Brasileiro em parceria com o Poder Medidatário, atuando através da criação de projetos que visassem diminuir a escassez hídrica no Brasil. Sendo o mesmo divulgado através das redes sociais apresentando como objetivo, o tratamento da água de forma sustentável. Além, de introduzir nas Escolas, disciplinas que induzam a construção do pensamento consciente direcionado a responsabilidade ambiental e/ou sustentável. Feito isso, surgirá como efeito um mundo em que a economia está em parceria com o meio ambiente, reduzindo assim, os impactos ambientais.
sabrinnamaria
Bom sua redação esta ótima,procure estudar um pouco mais de conectivos pois assim dará uma forma mais rebuscada.
PS: Não sou professora só entendo um pouco mais de conectivos.
cutekat_a.
Olá, boa noite!
Acredito que você está se norteando por um caminho muito bacana.
Alguns pontos a se considerar:
´´necessidades da população“ COLOQUE PONTO AQUI E NÃO VÍRGULA ´´Os seres humanos por sua vez ,começam a exagerar no consumo, caracterizando assim impactos sócio-ambientais causados pela má administração das hidrelétricas“.
Socioambientais é sem hífen.
Não compreendi sua introdução, não dá para localizar nela o tema e está desorganizada sintaticamente.
Alguns erros ortográficos: ´´Económica“ é com circunflexo; ´´Expanção´´ é com s e não ç.
Fora estes pequenos erros, acredito que sua argumentação é interessante e que sua conclusão é proporcional. Deve-se atentar para a introdução, pois é a porta de entrada do seu texto e não está tão boa.
Te daria nota 620