A adoção no Brasil

  • 0

A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° o direito a moradia.Entretanto várias crianças e adolescentes estão indo para orfanatos e casa de abrigo devido aos problemas econômicos e familiares das pessoas.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para que o sistema de adoção seja mais rápido e eficaz,visto que várias familias levam mais de 1 ano para conseguir os documentos e liberação do governo.Isso contradiz totalmente o pensamento do filósofo inglês John Locke,pois para ele é uma violação ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente.

Ademais vale destacar, que à um preconceito enorme da sociedade,pois a maior faxetaria de adoção e de crianças de até 2 anos e de pele branca,pois ocasiona  em uma sublocação dos orfanatos e abrigos.Isso contradiz o pensamento de Honoré de Balzar,pois para ele “O amor e a única paixão que não adimite nem passado nem futuro”.

Depreende-se portanto que o governo por meio das ongs e ministérios, faça com que haja leis com mais veemência para que o sistema de adoção seja mais rápido e eficaz,e que tenha palestras nas escolas e faculdades falando sobre a importância da adoção para todas as idades e etnias.Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo John Locke.

Compartilhar

2 Correções

  1. Sua redação não está ruim, porém apresenta diversos erros na parte gramatical, como na escrita das palavras, a pontuação, além da coerência e coesão em algumas partes do texto. Porém também é possível observar que você tem bons argumentos e consegue desenvolver o assunto. Minha dica é que você pratique e treine mais e principalmente observe os erros na gramática.

    • 0
  2. Olá!

    “A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6° o direito a moradia.Entretanto várias crianças e adolescentes estão indo para orfanatos e casa de abrigo devido aos problemas econômicos e familiares das pessoas.”

    *Nessa introdução, só um pequeno detalhe, e pode ser erro de digitação. Faltou o afastamento após o ponto e também a vírgula.

    *uma outra sugestão: “problemas econômicos *de* familiares das crianças”

    “Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para que o sistema de adoção seja mais rápido e eficaz,visto que várias familias levam mais de 1 ano para conseguir os documentos e liberação do governo.Isso contradiz totalmente o pensamento do filósofo inglês John Locke,pois para ele é uma violação ao “Contrato Social”,pois o governo não cumpre sua função corretamente.”

    *Novamente, a questão do espaçamento das palavras.

    *”mais de 1 ano” acho que você poderia escrever em extenso, mas sobre isso não tenho absoluta certeza se da forma que você colocou está errado.

    *E sobre o pensamento do filósofo citado, para ele, o que é uma violação? Para mim não ficou muito claro a ideia do filósofo.

    “Ademais vale destacar, que à um preconceito enorme da sociedade,pois a maior faxetaria de adoção e de crianças de até 2 anos e de pele branca,pois ocasiona em uma sublocação dos orfanatos e abrigos.Isso contradiz o pensamento de Honoré de Balzar,pois para ele “O amor e a única paixão que não adimite nem passado nem futuro”.”

    *Nesse D2, logo de início, acredito que a vírgula vem após o “ademais”

    *”à um preconceito” deveria ser “há um preconceito” com o verbo há de haver

    *”faxetaria” não existe, deveria ser: faixa etária

    *Não entendi o significado da palavra “sublocação” nesse contexto

    *Faltou o fechamento(conclusão) do parágrafo

    “Depreende-se portanto que o governo por meio das ongs e ministérios, faça com que haja leis com mais veemência para que o sistema de adoção seja mais rápido e eficaz,e que tenha palestras nas escolas e faculdades falando sobre a importância da adoção para todas as idades e etnias.Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo John Locke.”

    *”Depreende-se portanto que o governo” falta de vírgula após o “portanto”

    * ao invés de “ongs”, usaria ONGs

    *seria interessante você citar qual ONG e qual Ministério fará a ação

    * Para você destacar o modo/meio, poderia utilizar “através de palestras nas escolas e faculdades” e não “e que tenha palestras nas escolas e faculdades”

    *Faltou a finalidade

    Bom, não sou expert, mas espero ter te ajudado :)
    Gostei do tema e de seus repertórios e argumentos, só deve tomar cuidado com algumas expressões, e a organização dos parágrafos.

    Segundo as competências do Enem

    C1 160
    C2 120
    C3 160
    C4 160
    *C5 80

    *devido a falta de meio/modo e finalidade da proposta de intervenção

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.