Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Inclusão de indivíduos afetados por distúrbios de aprendizagem no ensino público brasileiro
zzrari
Hahaha adorei que utilizou Percy Jackson como referência! No trecho "O autor, Rick Riordan, sempre procura dar visibilidade a jovens como Percy — além de outras minorias excluídas das convenções sociais — em suas histórias. E, assim, dá popularidade a causas, como, no caso de crianças iguais ao semiLeia mais
Hahaha adorei que utilizou Percy Jackson como referência!
See lessNo trecho “O autor, Rick Riordan, sempre procura dar visibilidade a jovens como Percy — além de outras minorias excluídas das convenções sociais — em suas histórias. E, assim, dá popularidade a causas, como, no caso de crianças iguais ao semideus, a sua inclusão no campo educacional público.” não está muito fluído e tem um vírgula errada. Prefira escrever “O autor, Rick Riordan, sempre procura dar visibilidade a jovens como Percy e outras minorias excluídas das convenções sociais em suas histórias. Trazendo assim popularidade a algumas causas de crianças como o semideus e a inclusão delas no campo educacional público.”
E em “Outro fato que incita a necessidade de uma mudança é que estudos sugerem que cerca de 70% da população mundial possui um distúrbio de aprendizagem em algum grau” o “é que” parece estar desconexo com o resto da sentença, você poderia escrevê-la assim: “Outro fato que incita a necessidade de uma mudança são os estudos que sugerem que cerca de 70% da população mundial possui um distúrbio de aprendizagem em algum grau”. Aqui é preferível também a utilização de fontes da pesquisa citada. Qual órgão realizou a pesquisa e chegou nessa porcentagem?
Vamos para a conclusão!
Em “a consultar um perito. Entretanto, além de tal processo de diagnóstico, deve haver a introdução desses educadores a metodologias”, o entretanto deve ser evitado, afinal sua proposta de intervenção tem que ser eficiente e viável, não falha a ponto de haver “poréns”. Então, eu recomendo trocar essa palavra por “Assim sendo”, “À vista disso” ou “não obstante”.
Eu simplesmente ADOREI o seu texto. Muito bem escrito com um repertório sócio cultural impecável.
Na competência 1 eu te daria 160 por não haver erros ortográficos, períodos bem construídos e dissertado com clareza, apesar de uns errinhos com a vírgula.
Na competência 2 eu te daria 200, principalmente por conseguir encaixar Percy Jackson aqui hahaha. Mas sem brincadeira, você mostrou domínio em outras áreas do conhecimento com seu texto perfeitamente.
Na competência 3 eu daria 160. Você apontou tudo muito bem, mas por não ter citado a fonte dos 70% que eu corrigi acima, 160 é um nota válida.
Na competência 4 eu daria também 160. Seu texto foi super claro, coeso e organizado, mas houve um errinho que eu comentei em um conectivo na conclusão do seu texto ;/
Na competência 5 eu dou 200, você foi muito bem na conclusão e focou em dizer qual foi exatamente a ação, o agente, o meio, a finalidade e o efeito.
Nota final: 880 :)
“Os perigos das Fake News na era da informação”
zzrari
Olá, Bom dia. Sou iniciante também mas corrigirei com base nas correções que realizaram no meu. A introdução está bem desenvolvida, mas mudaria algumas coisas. Creio que a mudança da organização das palavras seria viável. A forma como você fez está boa, mas a mudança tornaria o seu texto mais fluídoLeia mais
Olá, Bom dia.
See lessSou iniciante também mas corrigirei com base nas correções que realizaram no meu.
A introdução está bem desenvolvida, mas mudaria algumas coisas.
Creio que a mudança da organização das palavras seria viável. A forma como você fez está boa, mas a mudança tornaria o seu texto mais fluído e sem aspecto de resposta justificada de questão de livro.
A maior parte das redações nota mil evitam o uso de conjunções adversativas como “mas”, “porém” na introdução e utilizam mais “sendo assim” e “visto isso” para conectar ideias, então recomendo a revisão dessas conjunções em seu texto.
Há alguns erros de ortografia também. “Mantessem” NÃO existe. A forma correta do pretérito imperfeito do verbo “manter” é, na verdade “mantivessem”.
“Hondiernamente” também contém um erro, sendo “Hodiernamente” a forma correta.
Você também esqueceu dos espaços depois das vírgulas e dos pontos.
Essa frase “Dessa forma,de um
simples mecanismo,possou a ser uma arma virtual- alastrando milhares de informações falsas(fake News).” possui vários pontos de melhoria:
1- “Dessa forma, UM simples mecanismo”
2- “PASSOU”, não “possou” (T/N: essa palavra pode ser trocado por “tornou-se”.)
3- “Uma arma virtual, “, prefira vírgula a travessões.)
4- Parenteses podem ser evitados de ser usados também, prefira isolar estrangeirismos como no caso de “fake news” entre vírgulas.
Ao invés de “A internet surgiu durante a Guerra Fria, criada para fins militares, pois seria uma das formas de os norte-americanos manterem contato caso ocorresse algum imprevisto com os meios de comunicação convencionais.” poderia ser algo como “A fim de evitar imprevistos, a internet surgiu durante a Guerra Fria para militares norte-americanos mantivessem contato”.
No primeiro parágrafo do desenvolvimento temos “[…] Uma vez que, o Brasil não apresenta punições mais severas aos infratores- na qual,a nação verde e amarela,torna-se o cenário propício para os praticantes.” Que é preferível:
1- “Uma vez que o Brasil não apresenta” não há necessidade de vírgulas aqui.
2- “[…] aos infratores, que EM NOSSA NAÇÃO ENCONTRAM UM CENÁRIO FAVORÁVEL PARA A CONTINUIDADE DE SUAS PRÁTICAS”, travessão e “na qual” desnecessário. Sem espaço após a vírgula.
Também temos “na qual, fica evidente,portanto, que o governo deve se manifestar rapidamente para que acabe com essa violênciadigital,assim,estará cuidando dos seus filhos.”
1- Recomendo que guarde sua proposta de intervenção/resolução da problemática para o último parágrafo onde você pode desenvolvê-la mais, já que sugerir com que “o governo acabe” é muito vago. Tente apresentar apenas os problemas no desenvolvimento.
2- “Violência digital” não é junto.
3- “E assim, estará contribuindo para a segurança de menores de idade e incapazes na internet” é uma frase melhor, citar diretamente “seus filhos” não faz muito sentido. Os filhos de quem? Dos corretores? Do presidente da República?
“Dessa forma, durante sua vida acadêmica,os alunos não possuem conheciment,em relação as consequências das fakes News- por serem uma geração,que nasceu durante o desenvolvimento das informações falsas e da globalização. .Tal cenário reforça a ideia da teoria de Nelson Mandela” ” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” em que,fica claro que uma educação de qualidade e que sensibilize os alunos da importância de respeitar e interagir com tais tecnologias contemporânea.”
1- “Dessa forma, durante a vida acadêmica os alunos NÃO ADQUIREM CONHECIMENTO EM RELAÇÃO AS CONSEQUÊNCIAS DO COMPARTILHAMENTO DE FAKE NEWS POR FAZEREM PARTE DE UMA GERAÇÃO QUE NASCEU DURANTE O DESENVOLVIMENTO […]”
2- “[…] globalização. Tal cenário reforça a ideia de Nelson Mandela de que […]” Evite usar dois pontos um seguido do outro.
3- Outra vez sugerindo uma proposta de intervenção. Fale sobre o que ocorre com o aluno a não aprender. Ela perde julgamento próprio? Contribui para a desinformação?
Agora vamos a conclusão: “Portanto,são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto,urge que o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (Gilberto Kassab) deve seguir o modelo da França, criando uma lei que dá o poder de retirar sites e contas das redes sociais que contenham notícias falsas. E ainda deveria haver mais investimento em tecnologia por parte do Estado para fiscalizar e identificar quem comete crimes virtuais. Assim, os usuários voltariam a ter confiança nas informações dadas pela internet.Dessa modo,seria a solução para os crimes Cyberneticos.” Que mesmo sendo muito boa, alguns erros são perceptíveis:
1- “[…] criando uma lei que dá o poder de retirar sites e contas das redes sociais que contenham notícias falsas.” Dá o poder a quem? A uma pessoa? Uma empresa? Desenvolva.
2- ‘[…] deveria haver mais investimento em tecnologia por parte do Estado para fiscalizar e identificar quem comete crimes virtuais.” Quem faria isso? Algum ministério? Um projeto de lei? Quem iria propor?
3- Trocar “Dessa modo,seria a solução para os crimes Cyberneticos.” por “Trazendo assim, a solução para crimes cibernéticos.”
Muito bom texto, mas preste mais atenção nas pontuações :)