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“A PADRONIZAÇÃO DA BELEZA NA SOCIEDADE BRASILEIRA”,
letícia_
Olá Elba! - em primeiro lugar, sua argumentação é excelente!! - mas o texto cobrado no ENEM é um texto dissertativo-argumentativo. Nesse caso você apenas argumentou o seu ponto de vista :( Em um texto dissertativo você precisa defender a ideia central a partir da sua argumentação, valendo-se, portanLeia mais
Olá Elba!
– em primeiro lugar, sua argumentação é excelente!!
– mas o texto cobrado no ENEM é um texto dissertativo-argumentativo. Nesse caso você apenas argumentou o seu ponto de vista :(
Em um texto dissertativo você precisa defender a ideia central a partir da sua argumentação, valendo-se, portanto, de dados estatísticos, levantamentos, fatos, exemplos, alusões históricas, livros, filmes e quaisquer outros elementos que sejam capazes de sustentar a tese apresentada, ou seja, que traga veracidade do que você está defendendo, beleza?
Dica: procure, se conseguir, ver a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo no YouTube ou no google, para você ter uma base de como fazer uma redação cobrada no enem. Aliás, se tiver com dificuldades pode me procurar, tá?
E não esquece, treine muuuuuito. O treino é muito importante e você está em um ótimo caminho! Boa sorte!
See lessMobilidade urbana: alternativas sustentáveis para a harmonia na cidade.
letícia_
Em primeiro lugar, PARABÉNS! - texto muito bem elaborado e estruturado, tese clara e objetiva, ótima argumentação e excelente conclusão! Com toda certeza uma redação digna de +900. - porém um único errinho, na última frase da conclusão você escreveu 'horário de pico' a palavra pico é uma gíria, ou sLeia mais
Em primeiro lugar, PARABÉNS!
– texto muito bem elaborado e estruturado, tese clara e objetiva, ótima argumentação e excelente conclusão! Com toda certeza uma redação digna de +900.
– porém um único errinho, na última frase da conclusão você escreveu ‘horário de pico’ a palavra pico é uma gíria, ou seja, deveria estar entre aspas ou se prefirir reformule a frase.
C1: demonstrar conhecimento da norma culta da língua portuguesa – 180 pontos: não vi erros, mas não irei dar 200 pontos porque não sou professora hihi.
C2: compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 200 pontos
C3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 200 pontos
C4: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 200 pontos
C5: elaborar proposta de intervenção para o problema, demonstrando respeito aos direitos humanos – 200 pontos
Nota: 980
See lessOs desafios da imunização da população brasileira
letícia_
Olá, Jheniffer! Em primeiro lugar, senti uma contradição da sua tese e nas argumentações! Você problematizou a ineficácia de campanhas de vacinação, certo? No D1 sua argumentação: " É visível a falta de tecnologia e indisponibilidade de profissionais especializados, por esse motivo é necessário um mLeia mais
Olá, Jheniffer!
Em primeiro lugar, senti uma contradição da sua tese e nas argumentações!
Você problematizou a ineficácia de campanhas de vacinação, certo?
No D1 sua argumentação: ” É visível a falta de tecnologia e indisponibilidade de profissionais especializados, por esse motivo é necessário um melhor estímulo de melhoria.
Percebe-se a sua contradição? Não apresenta coerência! Você problematiza a ineficácia das campanhas na introdução e crítica o estado pela falta de tecnologia e de profissionais especializados. As campanhas de vacina têm objetivo de informar, e não abranger a tecnologia nos postos de saúde e muito menos contratar profissionais da área. O problema nesse caso seria: A falta de investimentos do governo nos postos de saúde ou a negligência estatal, beleza?
No D2 a mesmo problema, você problematizou a ausência de tecnologia avançada e argumentou sobre os imigrantes que não são vacinados no Brasil (?)
Vou corrigir com base nas correções da banca do ENEM, certo?
C1: demonstrar conhecimento da norma culta da língua portuguesa – 40 pontos: apresenta muitos erros de ortografia e uso inadequado de vírgulas.
C2: compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 80 pontos: apresenta repertórios socioculturais não muito contextualizados, bastante vagos.
C3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista –
40 pontos: você não elaborou suas ideias, apresentação bem confusa!
C4: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 120 pontos: diversidade de conectivos.
C5: elaborar proposta de intervenção para o problema, demonstrando respeito aos direitos humanos – 80 pontos: conclusão pouco articulada e vaga, além disso, não corresponde com os problemas apresentados na tese.
Nota: 360
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