Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
“O defeito não é a causa da deficiência” – o desfio de uma educação inclusiva
yanlucas156
tema muito bom, afinal, deficientes são minorias, ou seja, tem poucos votos. eu escreveria assim: Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito a educação e ao bem estar social. Conquanto, uma minoria da população não tem esse direitLeia mais
tema muito bom, afinal, deficientes são minorias, ou seja, tem poucos votos.
See lesseu escreveria assim:
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito a educação e ao bem estar social. Conquanto, uma minoria da população não tem esse direitos oferecidos com qualidade ou em outros casos acaba nem recebendo esse importante direito. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para assim atingir uma sociedade integrada.
O filosofo Immanuel Kant já dizia ”O ser humano é aquilo que a educação faz dele”.
É imprescindível que um país com um bom desenvolvimento em geral tenha uma boa e solida educação a todos. No passado leis foram introduzidas para que pessoa com deficiência se integrasse de uma forma mais qualificada em sociedade, mas o resultado não foi aprazível.
O Brasil ocupa a 68° posição no ranking mundial na educação, e com esse dado mostra o qual estamos atrasados e isso reflete na realidade de todos mas principalmente em pessoas que tenha algum tipo de imperfeição e assim não se desenvolve para se adequar a sociedade, pois a ”educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo” -Nelson Mandela.
Portanto, medidas devem ser feitas para corrigir esse impasse.
O ministério da educação junto com o IBGE deveriam mapear aonde a educação está mais precarizada e assim instaurar programas de inclusão injetando investimentos para esse grupo de pessoas. A capacitação de professores não só da área pedagógica mas em geral para melhor atender os deficientes , as universidades deveriam incluir na grade de ensino dos cursos voltados a educação para melhor se familiarizar e também uma forte publicidade para que as pessoas se conscientizem com essa realidade que uma minoria vive hoje no Brasil.
eu escrevi só para treinarkkk , logo mais vou dar minha opinião em sua redação,ok!