Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Exclusão dos idosos na era digital ENEM
xmatheus
Olá. Na introdução você poderia ter contextualizado mais, faltou meio que 'juntar as coisas'. O D1 tocou em um ponto complicado, não creio que seja pela falta de paciência dos jovens que os idosos sejam limitados virtualmente. Esse problema decai em UI e UX design e também pela idade de alguns dos iLeia mais
Olá.
See lessNa introdução você poderia ter contextualizado mais, faltou meio que ‘juntar as coisas’.
O D1 tocou em um ponto complicado, não creio que seja pela falta de paciência dos jovens que os idosos sejam limitados virtualmente. Esse problema decai em UI e UX design e também pela idade de alguns dos idosos.
A maioria dos apps/redes necessitam de sequências de passos para fazer determinada ação, e muitos idosos esquecem rapidamente de coisas novas que estão aprendendo.
Já o D2 eu gostei/compactuei na maioria. A parte da fonte já é algo customizável há algum tempo na maioria dos smartphones, falto o usuário ler/ouvir á primeira inicialização do aparelho.
Acho errado um agente ser o ‘jovem’, mas não creio que um corretor iria tirar nota por isso. O motivo é que isso seria uma obrigação das empresas que produzem software e das que produzem aparelhos eletrônicos.
Alguns Ui designer defendem que se a interface tem que ser explicada, ela não está boa.
Fora isso um dos responsáveis pela solução poderia ser o governo, alguns programas de tv possuem um público mais idoso, usar esse dados a favor seria genial!
Porque não usar esse horário para um explicação simples sobre o uso básico de um smartphone?!
peço desculpas por não dar pontos por competência.
Nota: 710