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O DESAFIO DA SEGURANÇA PÚBLICA
Estelly Vitoria
Competência 1 Parabém sua redação está muito boa mesmo de daria 1000 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 140 Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom dLeia mais
Competência 1
Parabém sua redação está muito boa mesmo de daria 1000
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
See lessElaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A cultura do cancelamento
Estelly Vitoria
Na verdade, seu Texto está muito bom, de verdade mais tenta colocar um pouco mais de sua opinião, tipo coisas que geram nas pessoas pelo cancelamento.Mais de daria 800 Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 140 Você atingiu 70% da pontuação previLeia mais
Na verdade, seu Texto está muito bom, de verdade mais tenta colocar um pouco mais de sua opinião, tipo coisas que geram nas pessoas pelo cancelamento.Mais de daria 800
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
See lessElaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A relevância do combate á homofobia no Brasil
concurseiro_militar
Olá, Estelly. ATENÇÃO, pois sua redação tem 19 linhas, não tendo direito a correção. Segue algumas sugestões: - INTRODUÇÃO "Deste 2016 a 2018 cresceu EM 30% o número de assassinatos. NO ENTANTO, o Brasil tem ocupado o 1 lugar do país onde há maior quantidade de homicídios." você usou a preposição "dLeia mais
Olá, Estelly. ATENÇÃO, pois sua redação tem 19 linhas, não tendo direito a correção.
See lessSegue algumas sugestões:
– INTRODUÇÃO
“Deste 2016 a 2018 cresceu EM 30% o número de assassinatos. NO ENTANTO, o Brasil tem ocupado o 1 lugar do país onde há maior quantidade de homicídios.”
você usou a preposição “de”, quando deveria usar EM, pois cresceu EM e não DE. O conectivo NO ENTANTO, não está em consonância com o que vem depois.
D1.
Não apresentou argumentos sólidos e convincentes. Muito vago. Cuidado!
D2.
Vem – Singular / vêm – plural
atenção aos conectivos e com a linguagem informal.
Cuidado com a lógica que voce está seguindo, pois não contém coesão.
O acesso a Internet em questão no Brasil
concurseiro_militar
Vi que seu texto é muito bom...é incrível como vc possui um arsenal de informações que permeiam o tema e sabe usá-los com destreza. Porém, tenho uns toques pra te dar... DICA: A palavra mesmo/mesma não se deve NUNCA ser usada com a função de pronome relativo... ao invés disso, se utilize destes: queLeia mais
Vi que seu texto é muito bom…é incrível como vc possui um arsenal de informações que permeiam o tema e sabe usá-los com destreza. Porém, tenho uns toques pra te dar…
See lessDICA: A palavra mesmo/mesma não se deve NUNCA ser usada com a função de pronome relativo… ao invés disso, se utilize destes: que, quem, o qual (a qual, os quais, as quais), onde (é restrito a lugar e equivalendo a em que) , quanto (quanta, quantos, quantas) e cujo (cuja, cujos, cujas).
Os desafios do planejamento familiar no Brasil
concurseiro_militar
- QUANTO À ORTOGRAFIA? regular - APLICOU DEVIDAMENTE A ACENTUAÇÃO? sim - ACERTOU NA CONCORDÂNCIA? sim ASPECTOS ESTRUTURAIS - REPETIU PALAVRAS DEMAIS? não/relativo - USOU FRASES MUITO CURTAS? tente usar três vírgulas e fechar o período. - COMPREENDEU E DESENVOLVEU O TEMA PROPOSTO? - SEGUIU O GÊNERO PLeia mais
– QUANTO À ORTOGRAFIA?
See lessregular
– APLICOU DEVIDAMENTE A ACENTUAÇÃO?
sim
– ACERTOU NA CONCORDÂNCIA?
sim
ASPECTOS ESTRUTURAIS
– REPETIU PALAVRAS DEMAIS?
não/relativo
– USOU FRASES MUITO CURTAS?
tente usar três vírgulas e fechar o período.
– COMPREENDEU E DESENVOLVEU O TEMA PROPOSTO?
– SEGUIU O GÊNERO PROPOSTO?
sim.
– QUANTO À COESÃO?
ok.
– ORGANIZOU O TEXTO DE FORMA LÓGICA?
CUIDADO: todo o texto está baseado em apenas um único argumento: o possível descaso do governo a respeito da educação sexual. Tente variar seus argumentos, não sendo tão redundante.
– CONCLUSÃO FINALIZADA COM OS TERMOS QUE O TEMA PEDE?
adequada, mas muito redundante acerca do mesmo assunto.
GERAL: texto muito bom!
Trabalho escravo no Brasil
concurseiro_militar
Em todo o texto há o uso inadequado de vírgulas (perderia muitos pontos nessa competência) Como recurso de coesão é essencial a presença de conectivos para interligar todo o seu texto. Não desenvolveu o segundo parágrafo do desenvolvimento. A conclusão é o parágrafo mais abundante do seu texto (o quLeia mais
Em todo o texto há o uso inadequado de vírgulas (perderia muitos pontos nessa competência)
See lessComo recurso de coesão é essencial a presença de conectivos para interligar todo o seu texto.
Não desenvolveu o segundo parágrafo do desenvolvimento.
A conclusão é o parágrafo mais abundante do seu texto (o que nao é indicado, espera-se maior volume no Desenvolvimento 1 e 2)
Maus tratos aos animais no Brasil
Estelly Vitoria
Duas coisas que gostaria de frisar a primeira na conclusão você repetiu em um mesmo paragrafo a palavra por meio de coloca em uma através de. E outra não esqueça da coesão de colocar, portanto entretando sobretudo .. Conclusão tá ok e também usou os dados estatísticos.Ficou bom ! resultado 820
Duas coisas que gostaria de frisar a primeira na conclusão você repetiu em um mesmo paragrafo a palavra por meio de coloca em uma através de.
See lessE outra não esqueça da coesão de colocar, portanto entretando sobretudo ..
Conclusão tá ok e também usou os dados estatísticos.Ficou bom !
resultado 820
O valor da educação nas transformações sociais do Brasil
Estelly Vitoria
Vou apontar alguns erros aqui 1- paragrafode introdução - escreveu errado vissem o correto seria visse 2/paragrafo de desenvolvimento tira justamente e deixa com o Presidente, , foram necessárias ações governamentais curriculares, na prática, assim... 2° tenta ser coesso colocar Portanto, entretantoLeia mais
Vou apontar alguns erros aqui
See less1- paragrafode introdução – escreveu errado vissem o correto seria visse
2/paragrafo de desenvolvimento tira justamente e deixa com o Presidente,
, foram necessárias ações governamentais curriculares, na prática, assim…
2° tenta ser coesso colocar Portanto, entretanto , sobretudo todavia
Você tirou em cada competência
1° competência – 140
2° competência -140
3° competência- 120
4° competência -120
5° competência -200
resultado -720