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Os desafios de uma jornada segura na internet para jovens e crianças
Wislany
Competência I: Apresenta um bom domínio da norma culta, com a utilização de palavras formais, sem erros de gramaticais e de vírgulas. Competência II: Conhece bem a estrutura do texto dissertativo argumentativo. A presença de informações da mídia, que se refere a “Momo”, o que mostra profundo conheciLeia mais
Competência I: Apresenta um bom domínio da norma culta, com a utilização de palavras formais, sem erros de gramaticais e de vírgulas.
See lessCompetência II: Conhece bem a estrutura do texto dissertativo argumentativo. A presença de informações da mídia, que se refere a “Momo”, o que mostra profundo conhecimento sobre o tema. Há também a utilização de dados, que é ótimo, no entanto poderia utilizar também as áreas do conhecimento para a comprovação de seus argumentos.
Competência III: Seleciona e relaciona bem os argumentos, defendendo o seu ponto de vista, no entanto, os argumentos poderiam ser um pouco mais focado nos “desafios” (isso depende muito dos textos motivadores, caso tenha feito uso de alguns).
Competência IV: Articula bem as ideias, as partes do texto, seus argumentos e apresenta repertório diversificado, com recursos coesos.
Competência V: Elaborou de forma suficiente a proposta de intervenção, com clareza e bem articulada com o desenvolvimento, no entanto poderia detalhar um pouco mais a segunda proposta.
Coronavírus no Brasil
Wislany
1º competência: o autor apresenta domínio da norma culta, com poucos erros gramaticais e noções locais da vírgula. 2º competência: O autor apresenta uma argumentação previsível, sem a aplicação de áreas do conhecimento, mostrando assim não ter tanto conhecimento sobre a relação destas com o tema. 3ºLeia mais
1º competência: o autor apresenta domínio da norma culta, com poucos erros gramaticais e noções locais da vírgula.
See less2º competência: O autor apresenta uma argumentação previsível, sem a aplicação de áreas do conhecimento, mostrando assim não ter tanto conhecimento sobre a relação destas com o tema.
3º competência: O autor não apresenta uma argumentação defendendo o seu ponto de vista, embora saiba interpretar muito bem as informações. Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema mas, limitados aos argumentos.
4º competência: O autor apresenta conhecimento linguístico, a utilização de palavras formais, e uma boa escrita, mas ainda assim há pouco uso de conectivos, que servem para relacionar uma informação a outra, o que também perde pontos na competência III.
5º competência: O autor elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza.