Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Entre a saúde e o preconceito: o problema da obesidade e do sobrepeso no Brasil
willian_0207
Seu texto apresenta constantemente erros de crase, além de repetições DEIXO BEMM CLARO QUE NÃO SOU UM CORRETOR E ENTÃO É MELHOR VOCÊ FICAR COM MAIS FOCO EM CORRIGIR NOS ERROS DO QUE OBSERVAR A NOTA INTRODUÇÃO: Está certo colocar a abreviação da Organização Mundial da Saúde, porém deve-se colocar emLeia mais
Seu texto apresenta constantemente erros de crase, além de repetições
DEIXO BEMM CLARO QUE NÃO SOU UM CORRETOR E ENTÃO É MELHOR VOCÊ FICAR COM MAIS FOCO EM CORRIGIR NOS ERROS DO QUE OBSERVAR A NOTA
INTRODUÇÃO:
Está certo colocar a abreviação da Organização Mundial da Saúde, porém deve-se colocar em Maiúsculo, já que se trata de uma abreviação de um sistema (OMS)*
“54,1% dos brasileiros estão acima do peso e 20% da população adulta se encontra em quadro de obesidade”, nesta parte você deveria ter dito de alguma fora que os 20% da população adulta está dentro dos 54,1%, o que está aparentando ser outro grupo de pessoa fora. “54,1% dos brasileiros estão acima do peso, dentre isso, 20% da população adulta se encontra em quadro de obesidade”*
“traz problemas à saúde e à vida social”, a segunda crase está errada, a vida social e a saúde estão inclusa na 1° crase.
“Essa doença cônica traz problemas à saúde e à vida social, devido, sobretudo, a má alimentação e aos preconceitos sofridos por parte da população” esse “sobretudo ficou bem desnecessário, uma vez que ele acabou ficando sem sentido de estar incluído ali.
DESENVOLVIMENTO 1
“Em primeira análise, a má alimentação acarreta problemas à saúde e desenvolvimento de doenças”, erro de concordância, onde está parecendo que você está dizendo que a má alimentação também acarreta problemas ao desenvolvimento de doenças.
“apresenta péssimos hábitos alimentares, mas[,]não engorda”, falta da virgula.
“Entretanto, isso não acontece na realidade, pois as* pessoas na vida real ao se alimentarem de maneira inadequada[,] seu peso aumenta e surgem enfermidades. erro de crase e falta de virgula.
DESENVOLVIMENTO 2
“De maneira análoga, isso acontece diariamente no Brasil por falta de conhecimentos do* que aquilo pode causar às pessoas que sofrem” errinho de conclusão e acerto da crase.
CONCLUSÃO
See less“Portanto, percebe-se que a obesidade e o sobrepeso são problemas a serem combatidos” erro de crase
“Para isso, o Ministério da Saúde em parceria com o Governo devem financiar projetos e diretrizes relacionados ao combate de ambos” que ambos? o governo e o ministério em combate?.
” contribuindo para à saúde e bem-estar de todos.” erro de crase novamente
Fora isso sua conclusão ficou ótima, incluindo o detalhamento.
DEIXO BEMM CLARO QUE NÃO SOU UM CORRETOR E ENTÃO É MELHOR VOCÊ FICAR COM MAIS FOCO EM CORRIGIR NOS ERROS DO QUE OBSERVAR A NOTA
NOTA:
C1: 120
C2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 160
total: 840
Tema: Formas de combater a violência contra a pessoa idosa no Brasil.
willian_0207
sua redação está muito boa. porém, apresenta pequenos erros. INTRODUÇÃO: Sua introdução está pequena, o que torna desproporcional o texto. Explique sobre quem está é o silêncio, o que poderia ser trocado por "silenciamento das vítimas" DENSEVOLVIMENTO 1: Explique de quem é que você está falando e nãLeia mais
sua redação está muito boa. porém, apresenta pequenos erros.
See lessINTRODUÇÃO:
Sua introdução está pequena, o que torna desproporcional o texto.
Explique sobre quem está é o silêncio, o que poderia ser trocado por “silenciamento das vítimas”
DENSEVOLVIMENTO 1:
Explique de quem é que você está falando e não só ponha o nome da pessoa
Leia a sua redação para você mesma, e corrija os erros presentes como “perspectivava”
Fora isso seu desenvolvimento está muito bom.
DENSEVOLVIMENTO 2:
suas virgulas estão muito boas, só há um erro de uma virgula esquecida após “uma vez que”
Conclusão:
virgula de explicação após “a fito de”
“mostrar uma visão crítica e possíveis soluções sobre o assunto”, nesta parte faltou dizer o que iria fazer com “possíveis soluções sobre o assunto”, iria debater sobre?
“a aqueles, falta da crase
tira essa palavra “consorlidar-se-à”.
EM SUMA SUA REDAÇÃO ESTÁ ÓTIMA, HÁ APENAS ALGUNS ERROS QUE DANDO UMA RELIDA PODE SER PERCEBIDO
NOTA:
C1: 160
C2: 200
C3: 180
culpar o falta de discussão na escola não é uma boa opção.além disso, traga algo mais relativo à violência.
C4: 160
C5:160
o governo não é o agente apropriado para tal ação, e sim o ministério das comunicações.
TOTAL: 860
Os desafios da saúde pública
willian_0207
muito boa e complexa sua redação. Porém apresenta alguns erros INTRODUÇÃO você separou sujeito e verbo algumas vezes. está errado o uso da palavra "mau", ao que na verdade se refere a maldade, no caso seria recomendado o uso do "mal". o resto da introdução está ótima. D1 o final do seu D1 poderia esLeia mais
muito boa e complexa sua redação. Porém apresenta alguns erros
INTRODUÇÃO
você separou sujeito e verbo algumas vezes.
está errado o uso da palavra “mau”, ao que na verdade se refere a maldade, no caso seria recomendado o uso do “mal”.
o resto da introdução está ótima.
D1
o final do seu D1 poderia estar mais bem feito, no forma que está escrita, aparenta exigir que o leito compreenda além a informação, como por exemplo poderia citar que se encontra ausente a aplicação necessária à saúde.
D2
aconselho generalizar menos os postos públicos.
no seu D2 se encontra um erro na citação, onde foi trocado o ponto e virgula por somente a virgula na parte “retrata muito bem essa realidade, os médicos se encontram”.
aconselho novamente não generalizar o trabalho dos médicos, onde foi dito “salvar vidas”, já que nem todos médicos salvam vidas.
“Isso porque ao decorrer dos episódios, ele lida com a desorganização da coordenação hospitalar”, nesta parte você errou na pluralidade, anteriormente você havia citado “médicos”- no plural, e depois citou o sujeito no singular.
“ele lida com a desorganização da coordenação hospitalar, a falta de instrumentos para trabalhar entre diversos outros fatores” nesta parte está um erro de concordância, onde o certo é “e a falta de instrumentos para trabalhar, entre diversos outros fatores”,
CONCLUSÃO
sua conclusão está ótima você acaba citando a oração no pretérito do imperfeito, o que não pode acontecer de maneira nenhuma na conclusão.
cuidado com a repetição da palavra “saúde”
em suma sua redação deve estar em torno dos 750 e 800, mais cuidado na próxima, aconselho reler a redação em voz alta, amplia muito sua visão dos erros.
See lessMedidas para redução da violência no trânsito no Brasil
willian_0207
Sua redação está muito boa, tampouco apresenta falhas. Na sua introdução está faltando umas palavrinhas na frase "envolve-se...", faltou a continuidade, vejo que você tentou dizer logo após isso, e isso causou um quebra-cabeça para o leitor, e isso pode ser dito como falha no relato. Por fim poderiaLeia mais
Sua redação está muito boa, tampouco apresenta falhas.
See lessNa sua introdução está faltando umas palavrinhas na frase “envolve-se…”, faltou a continuidade, vejo que você tentou dizer logo após isso, e isso causou um quebra-cabeça para o leitor, e isso pode ser dito como falha no relato. Por fim poderia ser substituído por “o casal Adrian e Laura, devido a uma distração no trânsito, envolve-se em um acidente que por fim causa a morte de outro condutor”
Seu D1 e D2 estão ótimos, só obteve um pequeno erro de concordância também ao dizer “já que a falta de iluminação e a presença de buracos, por exemplo, prejudicam o percurso”, que causa confusão ao citar “por exemplo”, o que poderia ter sido dito antes ou depois da afirmação. Por fim os desenvolvimentos estão ótimos, com citações e conectivos.
Na conclusão está tudo ótimo, o único erro é na palavra autoescolas, que poderia ter sido trocado por “Centros de Formação de Condutos” que é o nome certo ao se referir ao conjunto de autoescolas.
Notas:
C1: 180, sua redação apresenta poucas falhas de domínio da língua portuguesa como “leis que devem ser seguidas”, que pode ser trocado por “serem seguidas”
C2: 200, em nenhum momento teve desvio do tema
C3: 180, ótimos repertórios
C4: 180, houve o uso de bons conectivos, porém teve dois que você não pode ter usado o conectivo certo, como por exemplo o “Dessa forma, segundo o observatório…” esse é um conectivo de conclusão, o que não se encaixou bem no caso, poderia ter usado algum conectivo de soma, como por exemplo: “Nesse viés” ou “Nesse sentido”.
C5: 200, boa conclusão
Nota final: 940
O aumento da violência doméstica durante a quarentena
willian_0207
Primeiramente parabéns, ótima redação. Introdução, está ótima, mesmo que após o seu repertório você acabou errado no lugar do conectivo, pois deveria ter sido usado antes do "Na prática". Mas de qualquer forma não deu um mal sentindo na sua introdução, continuou muito bem estruturada Seus argumentosLeia mais
Primeiramente parabéns, ótima redação.
See lessIntrodução, está ótima, mesmo que após o seu repertório você acabou errado no lugar do conectivo, pois deveria ter sido usado antes do “Na prática”. Mas de qualquer forma não deu um mal sentindo na sua introdução, continuou muito bem estruturada
Seus argumentos estão ótimos, porém, você as acabou pensando mais no uso dos conectivos do que nos pontos finais, como por exemplo, você poderia ter usado um ponto final após citar o pensamento de John Locke. Mas seus argumentos ficaram ótimos, não houve em nenhum momento fuga do tema.
Na sua conclusão, acabou faltando o detalhamento, falou bem sobre a ação, o agente interventor, por meio de quê, em viés de quê, mas faltou o detalhamento.
Porém, sua redação ficou muito bem composta, até fiquei me perguntando como que na minha mente não surge tanta argumentação quanto para você na hora do desenvolvimento.
Nota:
C1: 180
C2: 200
C3: 200
C4: 200
C5: 180
Total: 960