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Superexposição aos recursos digitais
William
Introdução: " O escritor e poeta brasileiro Augusto Branco declarou que na internet não existe ninguém feio, existe quem não usa photoshop. Nessa perspectiva, a superexposição aos recursos digitais pode causar uma distorção da realidade(1). Sendo assim, a auto-exposição e a falta de vínculo afetivo,Leia mais
Introdução:
” O escritor e poeta brasileiro Augusto Branco declarou que na internet não existe ninguém feio, existe quem não usa photoshop. Nessa perspectiva, a superexposição aos recursos digitais pode causar uma distorção da realidade(1). Sendo assim, a auto-exposição e a falta de vínculo afetivo, (2)sao questões cabíveis ao debate”
(1) Deixe claro se é um problema ou não essa superexposição.
(2) Acento til em “são”
Desenvolvimento 1:
” Em primeira observação, a divulgação de uma grande quantidade de (1)detalhes pessoais na Internet, passou a ter uma importância secundária para os usuários. Esse comportamento é uma evidência do desejo humano de querer se conectar com os outros, sendo que muitos usuários não param para pensar nos riscos aos quais estão expostos e acabam transpondo a vida pessoal para o ambiente virtual em busca de comentários e(2) curtidas. Nesse viés a auto-exposição pode ser bastante perigosa, com as redes sobressaturadas de informações, criminosos podem roubar dados e aplicar golpes facilmente, colocando em risco a segurança e a integridade dos usuários.” (3)
(1) Substitua por informações
(2) Falta de paralelismo. coloque o “de” antes de curtidas. “de comentários e de curtidas.”
(3)Argumentou bem, mas faltou a área do conhecimento(repertório), o que implica em um desconto na C2.
Desenvolvimento 2:
” Ademais, ao mesmo tempo em que as redes aproximam, elas também distanciam os sujeitos. Segundo o poeta Jaak Bosmans, a globalização encurtou as distâncias métricas, mas em contrapartida aumentou muito mais as distâncias afetivas. Sob esse viés, as pessoas estão (1)passando mais tempo (2)na tela do computador, celular, tablete exaltando a “imagem virtual” em detrimento a vida pessoal, a saúde e a família. Nota-se que em momentos onde há alguns anos atrás era comum a família sentar para conversar, hoje, vemos pais, mães e filhos cada um em seu smartphone,(3) acessando as redes sociais geralmente para conversar com outras pessoas, esquecendo-se do tão importante relacionamento que deveriam manter dentro de casa junto a família.”
(1)Evite o gerúndio.
(2) Falta de paralelismo na enumeração
Refaça assim: “ao passar mais tempo em frente a tela do computador e do celular, as pessoas exaltam…”
(3) acessam. “hoje, pais, mães e filhos acessam as redes sociais, geralmente para conversar com outras pessoas, e esquecem…”
Proposta:
Ficou grande e confuso o parágrafo.
As propostas estão incompletas.
Em umas cinco linhas dá para fazer a proposta.
A proposta deve conter esses 5 pontos:
Agente-> quem vai fazer?
Ação-> o quê será feito?
Modo-> como será feito?
Efeito-> para quê?
Detalhamento-> esse pode ser em qualquer um dos pontos anteriores.
Exemplo de uma proposta completa:
Portanto, para liquidar a problemática, o Ministério da Educação e Cultura, por meio de verbas destinadas à educação, deve promover palestras nas escolas, que serão ministradas por psicólogos, com o fito de instruir os familiares sobre a importância da “TEMA”. Só assim, com educação, a situação poderá ser resolvida.
C1=120
C2=160
C3=160
C4=120
C5= 100
TOTAL: 660
Está no caminho. Se atente a esses pontos que vai dar certo!
See lessTEMA: Os desafios da inclusão para a pessoa autista
William
Introdução: "A declaração universal dos direitos humanos(1) proclamada em 1948, defende em seu 1º artigo que todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Entretanto, tal artigo parece não ter validade quando se observa a situação cotidiana em que a pessoa autista ainda enfrenta desafios deLeia mais
Introdução:
“A declaração universal dos direitos humanos(1) proclamada em 1948, defende em seu 1º artigo que todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Entretanto, tal artigo parece não ter validade quando se observa a situação cotidiana em que a pessoa autista ainda enfrenta desafios de inclusão.(2) Seja por causa do preconceito da sociedade ou pela falta de educadores especializados nas escolas regulares.”
(1) Vírgula
(2) Usando o “Seja”, não precisaria ter finalizado o período anterior, bastava por uma vírgula. Caso queria deixar um período só para a tese, introduza-o com um conectivo, como Nesse sentido, Dessa forma, À vista disso, Nesse viés, o problema se dá por tese 1 e tese 2…
Desenvolvimento 1:
“Sob um primeiro plano, vale ressaltar a carência de informação como uma das principais impulsionadoras do problema de discriminação contra pessoas no espectro autista. (1)Visto que, tudo o que é desconhecido causa medo e espanto(2)Nesse sentido, Voltaire, filosofo francês, estava certo ao afirmar que, “(3)Preconceito é opinião sem conhecimento(4)” isso é, algo sem fundamento e sem razão que causa grande sofrimento as pessoas e dificulta ainda mais na inclusão social. Logo, tal problemática deve ser combatida com urgência.”
(1) Introduza o período com um conectivo, como Nesse sentido.
(2) Aí bastaria uma vírgula. Esse período ficaria assim: “Nesse sentido, visto que, tudo o que é desconhecido causa medo e espanto, Voltaire, filósofo..”
(3) O preconceito pode ser escrito com letra minúscula.
(4) Aí vai uma vírgula, e não ponto.
Desenvolvimento 2:
“Ademais, destaca – se a falta de professores especializados em educação especial, o que torna mais difícil a ingressão em (1)escolares regulares. Dessa forma, tal problema só contribui mais para a exclusão e evasão dos mesmos, já que muitos desistem de terminar o ensino médio por causa das dificuldades encontradas e pela falta de professores capacitados para atenderem as suas necessidades.”(2)
(1) Seria escola?
(2) Faltou a área do conhecimento. Já que foi falado sobre a desistência de muitos estudantes autistas, seria interessante colocar um dado estatístico disso, para mostrar ao corretor que você tem base.
Proposta:
“Portanto, os desafios de inclusão para a pessoa com TEA (transtorno de Espectro autista) devem ser combatidos. (1)E para solucionar tal impasse, cabe ao Ministério da saúde por meio da mídia, informar através de propagandas, jornais, revistas e internet, sobre o autismo a fim de acabar com antigos estereótipos e combater o preconceito. Ademais, cabe ao Ministério da educação (MEC) junto da base nacional curricular comum) aprimorar o currículo escolas incluindo professores capacitados para atenderem as necessidades de alunos no espectro. Assim, garantirá o direito a educação á todos e consolidará uma sociedade mais inclusiva para todos os seres humanos viverem.”
(1) Inicie os períodos sempre com conectivo-conta na competência 4 e ajuda na 1 também.
—A segunda proposta está incompleta, então considerei apenas a primeira.—
AGENTE-Ministério da Educação e Cultura
AÇÃO-Informar sobre o autismo
MODO- Por meio de propagandas midiáticas
EFEITO- Acabar com antigos estereótipos e combater o preconceito.
C1= 120
C2= 160
C3= 160
C4= 120
C5= 200
Final = 760
Está no caminho, se atente aos conectivos, uso da vírgula e não se esqueça de colocar pelo menos uma área do conhecimento em cada parágrafo de desenvolvimento.
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