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A questão fundiária no Brasil
w_.ana
Notei poucos erros gramaticais, você escreve muito bem, só deve ficar atento ao uso de crase e pontuação, principalmente as vírgulas. Gostei bastante! Você utilizou uma ótima contextualização na sua redação e fechou a introdução citando os argumentos que irá utilizar e isso enriquece muito o seu texLeia mais
Notei poucos erros gramaticais, você escreve muito bem, só deve ficar atento ao uso de crase e pontuação, principalmente as vírgulas. Gostei bastante! Você utilizou uma ótima contextualização na sua redação e fechou a introdução citando os argumentos que irá utilizar e isso enriquece muito o seu texto. Não vejo pontos negativos ;)
See lessO texto foi bem desenvolvido, sem fuga ao tema, sua redação apresenta a estrutura básica exigida.
Adorei que vc aprofundou seus argumentos e não tangenciou o tema, isso prova que vc realmente estudou e sabia do que estava falando. Entretanto, senti um pouco de falta do uso correto das pontuações como vírgulas e pontos.
Suas informações foram bem apresentadas, você fala do tema com propriedade, de forma coerente e apresentando alternativas viáveis à sua solução.
Sua argumentação foi bem articulada, com o uso adequado de recursos coesivos.
Sua proposta de intervenção foi muito bem articulada, sendo pertinente ao tema proposto, sem ferir os direitos humanos,buscando uma forma justa e adequada de correção do problema.
Conclusão:
Você foi muito bem e utilizou os 5 elementos necessários na proposta de intervenção ( agente, ação, modo/meio, efeito e detalhamento). Nenhum ponto negativo
Competência 1:120 pontos
Competência 2:160 pontos
Competência 3:160 pontos
Competência 4:160 pontos
Competência 5:200 pontos
A população em situação de rua: vitimas da exclusão social
w_.ana
Oii, tudo bem? vou corrigir sua redação. Há alguns erros gramaticais e de pontuação, fique atenta a isso pois pode te tirar muitos pontos na competência 1, então foque nas vírgulas, você não precisa de tantas no seu texto. C1: 160 No desenvolvimento, você citou doenças mentais que é um ótimo argumenLeia mais
Oii, tudo bem? vou corrigir sua redação.
Há alguns erros gramaticais e de pontuação, fique atenta a isso pois pode te tirar muitos pontos na competência 1, então foque nas vírgulas, você não precisa de tantas no seu texto. C1: 160
See lessNo desenvolvimento, você citou doenças mentais que é um ótimo argumento se sua redação fosse sobre esse tema. Pode-se dizer que você tangenciou um pouco o tema, procure focar somente no tema proposto para não causar fuga do tema.
C2: 140
C3: 120
C4: 160
A sua proposta de intervenção está completa e possui todos os critérios do ENEM. Então na competência 5 você atingiu 200, parabens. C5: 200
Combate ao assédio moral no trabalho
w_.ana
Olá, nossa que redação excelente!!! ————————————————— Se voce continuar seguindo essa mesma linha de redação, com tópicos frasais, conectivos, repertório e um padrão adequado vc conseguirá Mil. ———————————————– C1- 200 C2- 160 C3- 200 C4- 140 C5- 200 TOTA; 1000
Olá, nossa que redação excelente!!!
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Se voce continuar seguindo essa mesma linha de redação, com tópicos frasais, conectivos, repertório e um padrão adequado vc conseguirá Mil.
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C1- 200
C2- 160
C3- 200
C4- 140
C5- 200
TOTA; 1000
See lessA dependência digital dos jovens no Brasil (deixem nota por favor)
w_.ana
Olá, nossa que redação excelente!!! ————————————————— Se voce continuar seguindo essa mesma linha de redação, com tópicos frasais, conectivos, repertório e um padrão adequado vc conseguirá Mil. ———————————————– C1- 200 C2- 160 C3- 180 C4- 200 C5- 200
Olá, nossa que redação excelente!!!
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Se voce continuar seguindo essa mesma linha de redação, com tópicos frasais, conectivos, repertório e um padrão adequado vc conseguirá Mil.
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C1- 200
C2- 160
C3- 180
C4- 200
C5- 200
Caminhos para combate do Bullying e Cyberbullying na sociedade brasileira
w_.ana
Só atente-se ao uso da vírgula e à acentuação de algumas palavras. Também tome cuidado com a repetição de certas palavras, para que o texto não fique cansativo de ser lido e com a correta utilização das letras maiúsculas em palavras que necessitam destas independente de começar ou não uma frase, porLeia mais
Só atente-se ao uso da vírgula e à acentuação de algumas palavras. Também tome cuidado com a repetição de certas palavras, para que o texto não fique cansativo de ser lido e com a correta utilização das letras maiúsculas em palavras que necessitam destas independente de começar ou não uma frase, por exemplo Brasil.
See lessPandemia do Covid-19 no Brasil –(socorro, tá chegando o dia)
w_.ana
Competência 1-120 Competência 2-200 Competência 3-160 Competência 4-120 Competência 5-200 Competência 5- nela você precisa citar o órgão que tem que interver na problemática, o que ele tem que fazer e o detalhamento, que o detalhamento é o que gera mais dúvida. C4: Sempre que der, coloque conectivosLeia mais
Competência 1-120
Competência 2-200
Competência 3-160
Competência 4-120
Competência 5-200
Competência 5- nela você precisa citar o órgão que tem que interver na problemática, o que ele tem que fazer e o detalhamento, que o detalhamento é o que gera mais dúvida.
C4: Sempre que der, coloque conectivos, ao iniciar uma frase, no início de um parágrafo (exceto no início da introdução)
See lessDesindustrialização no Brasil
w_.ana
C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (140) C2- Compreensão da proposta de redação. (160 C3-Seleção e organização das informações. (160) C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (140) C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordLeia mais
C1- Domínio da norma padrão da língua portuguesa. (140)
See lessC2- Compreensão da proposta de redação. (160
C3-Seleção e organização das informações. (160)
C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (140)
C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. (160
Problemas habitacionais nas grandes cidades brasileiras
w_.ana
C1 – 160 (encontrei desvios de vírgula, mas talvez para algum corretor passe despercebido por não ser muitos) C2 – 200 C3 – 200 C4 – 140 (“em primeiro plano” e “em segundo plano” não são consideradas conectivos que ligam os parágrafos – o que é eminente ter 2 operadoras coesivos intraparágrafos paraLeia mais
C1 – 160 (encontrei desvios de vírgula, mas talvez para algum corretor passe despercebido por não ser muitos)
See lessC2 – 200
C3 – 200
C4 – 140 (“em primeiro plano” e “em segundo plano” não são consideradas conectivos que ligam os parágrafos – o que é eminente ter 2 operadoras coesivos intraparágrafos para garantir 200. Troque a expressão “em segundo plano” por “ademais”).
C5 – 140 (faça o meio/modo para garantir 200)
POR FAVOR DEEM NOTA! (eu corrigo de volta)
w_.ana
Oii, tudo bem? Lembrando q sou apenas uma estudante. Não existe sua tese(ponto de vista) na introdução. Tese é sua opinião, mas em uma palavra bonita. A redação tem argumentos bons, mas o que você defende ? Você não específicou. A conclusão está boa !!!!! teria tirado por volta uns 180 Obs: CuidadoLeia mais
Oii, tudo bem? Lembrando q sou apenas uma estudante.
See lessNão existe sua tese(ponto de vista) na introdução.
Tese é sua opinião, mas em uma palavra bonita.
A redação tem argumentos bons, mas o que você defende ? Você não específicou.
A conclusão está boa !!!!! teria tirado por volta uns 180
Obs: Cuidado com sua tese, as vezes a tese é diferencial .
A sua redação está boa, cuidado com palavras mais rebuscadas. Como a palavra Outrossim no 3° Parágrafo.
Equilíbrio Para Viver
w_.ana
oi, tudo bem? vou tentar corrigir pelas competências do enem ta bom? lembrando que sou apenas uma estudante. competencia 1: 180, o seu texto tem alguns erros, mas de naturezas diferentes, infelizmente perdeu uns pontos nesse quesito ,competencia 2: 60, voce não tem nenhum repertório e seu texto ficoLeia mais
oi, tudo bem? vou tentar corrigir pelas competências do enem ta bom? lembrando que sou apenas uma estudante.
See lesscompetencia 1: 180, o seu texto tem alguns erros, mas de naturezas diferentes, infelizmente perdeu uns pontos nesse quesito
,competencia 2: 60, voce não tem nenhum repertório e seu texto ficou muito vago, apenas fatos
competencia 3: 40, você tem ideias, mas não desenvolveu
competencia 4: 40, você não conseguiu complementar seu texto, não conseguiu usar os conectivos, o seu texto tá solto por inteiro.
competencia 5: 00, não existe conclusão!