Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Preconceito linguístico no Brasil
MArielly
Olá! Sua redação foi muito bem escrita e pertinente com o tema. Continue escrevendo e alcançará a nota máxima! ;) Nota: 800 Atente-se a algumas observações: -- " atual cenário social brasileiro" evite AO MÁXIMO usar adjetivos temporais como o "atual", pois, lembre-se sua redação precisa ser atemporaLeia mais
Olá! Sua redação foi muito bem escrita e pertinente com o tema. Continue escrevendo e alcançará a nota máxima! ;) Nota: 800
See lessAtente-se a algumas observações:
— ” atual cenário social brasileiro” evite AO MÁXIMO usar adjetivos temporais como o “atual”, pois, lembre-se sua redação precisa ser atemporal, lida em qualquer tempo e bem entendida.
— ” como também” para usar essa locução conjuntiva, vc precisa ter usado uma q interligue sua ideia antes. ex: não só…… como também……
— “regiões sulistas as nordestinas” faltou o uso da crase
–“Bem como” poderia ser usado “como exemplo”, pois a construção da sua frase ficou confusa
— “cultura à outra” no lugar do à o certo é o “e”
— “esse ponto, gera impasses” vírgula incorreta
— “Portanto, se faz” o certo é faz-se. Lembre-se que o pronome oblíquo átono não pode iniciar orações
— conclusão boa, mas poderia ter sido mais explorada, por exemplo, na maior demarcação do “o quê” “quem” “como”
Epidemias no Brasil
Naju
Olá, tudo bem? Hoje vou corrigir a sua redação, gosto de reenviar a redação com alguns números para você visualizar com mais precisão os seus erros, ok? Não costumo dar nota, pois estou aqui para ajudar você a escrever, Não é uma nota que te define. O século XIV foi marcado por uma grande (1) epidemLeia mais
Olá, tudo bem? Hoje vou corrigir a sua redação,
See lessgosto de reenviar a redação com alguns números para você
visualizar com mais precisão os seus erros, ok?
Não costumo dar nota, pois estou aqui para ajudar você a escrever,
Não é uma nota que te define.
O século XIV foi marcado por uma grande (1) epidemia chamada” peste negra(2) “que logo depois se alastrou pelo mundo se(3) tornando uma pandemia. A doença foi transmitida através da Pulga(4) dos ratos que desembarcavam junto aos escravos nos navios Negreiros, um verdadeiro massacre que marcou a época .(5 todo parágrafo)
As epidemias ainda se fazem presentes mesmo com o avanço da biotecnologia(6) .O mais recente caso é o novo coronavírus que pode ser transmitido pelo toque, seus efeitos são fortes dores no corpo, febre e tosse seca, porém cada organismo reage de uma forma diferente. (7 todo parágrafo)
A doença ainda não possui cura e por isso ataca de forma Severa os idosos por apresentarem em um sistema imunológico baixo, mas assim como no Oriente ,o Brasil vem combatendo aos poucos a doença e a apresenta avanços com esse problema. (8Todo parágrafo)
Portanto, cabe as secretárias de saúde e segurança fazer análises mensais através dos agentes de saúde da população naquele período de tempo ,mas também é importante que tenhamos bom sistemas de saúde pública, coletas diárias junto à esterilização de locais que recebem grande demandas de lixo , conhecido também como “lixão” .Com estás medidas reduziriamos a quase zero os casos de epidemias .(9 todo parágrafo)
1) “ grande epidemia”não fica legal, pois a epidemia já atinge um grande número de pessoas.
2) Seria bacana você falar que o nome e peste bulbônica, mas fica a seu critério.
3) “Tornando-se” a partícula “se” deve ir na frente.
4) Informação desnecessária. Não há necessidade de contar a história da pulga ou da doença, seja mais objetivo.
5) Sua introdução não tem formato de introdução. Seus períodos são incompletos, inconsistentes e só traz juízo de fato (situações que realmente acontece). Além disso, falta conectivos para ligar as ideias e o principal: sua introdução não apresenta TESE. Tese é o que vai vai defender no texto com argumentos que sustentem seu posicionamento.
6) Nesse pequeno período deu a entender que só a biotecnologia é capaz de avançar para combate-las. Período muito curto, desenvolva mais suas ideias.
7) Aqui não há argumentos para a defesa de uma opinião, pois você simplesmente falou sobre os sintomas da doença como se fosse consular medica. Articule mais as ideias, leia artigos, aplique recursos argumentativos.
8) Aqui novamente você expôs juízo de fato, não argumentou com sua opinião sobre o assunto, não usou conectivos e não se atentou a normal culta. (Normal culta não é falar ou escrever difícil, pelo contrário, e escrever simples de forma correta, respeitando as regras)
9) Vamos, lá: Todo agente (quem faz a ação, ou melhor, quem da solução para o problema que foi escrito na redação) deve ter letra maiúscula. É importante para você fazer uma boa conclusão responder 4 perguntas: Quem? Como? Porque? Qual objetivo. Para cada solução que você der ao problema, pois no Enem é pedido 2 agentes paras resolver o problema. No final utilize conectivos criando um novo período para falar o qual será importante essas ações e reafirmar a tese defendida lá na introdução, Ok? Não se preocupe ainda temos tempo de melhor todos esses aspectos.
Francalu,
leve em consideração os apontamentos ai em cima, releia sua redação e busque também ler redações exemplares como inspirações. Não se esqueça, lute pelos os seus sonhos, se de ao maximo e vai ver que as coisas vão fluir tranquilamente, qualquer coisa entre em contato comigo. Boa noite.