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*Democratização do acesso ao cinema no Brasil*
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 120 Tente usar menos parênteses. Há leves desvios, no primeiro parágrafo -> “inclusive”, “Constituição Federal Brasileira de 1988” e no segundo -> “um acesso” Competência II - Compreender a proposta de redaçãLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 120
Tente usar menos parênteses. Há leves desvios, no primeiro parágrafo -> “inclusive”, “Constituição Federal Brasileira de 1988” e no segundo -> “um acesso”
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 200
Você apresentou 3 repertórios socioculturais, porém não basta citar, ele precisa ser pertinente e ser bem desenvolvido, o que é feito apenas na frase do primeiro parágrafo.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
Tente mostrar melhor a sua opinião, adjetivos de julgamento de valor são efetivos nesta competência. Exemplo: “é vergonhoso um país dito democratico não consiga oferecer igualdade à cultura para todos”.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 80
Senti falta do tópico frasal de cada parágrafo, e o segundo desenvolvimento é acerbamente pequeno.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 200
Detalhamento: 40
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Preencheu todos os requisitos, porém daria para ser menor.
Resultado: 720
See lessDesinformação e alienação – como a falta de conhecimento pode criar um problema inexistente.
-Vítor-
Competência l - Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200 Não identifiquei nenhum erro. Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativLeia mais
Competência l – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 200
Não identifiquei nenhum erro.
Competência II – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 160
Acredito que o repertório sociocultural pertinente, porém não foi bem comentado.
Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
Explore melhor o seu ponto de vista, senti falta disso principalmente no segundo parágrafo.
Competência IV – Preocupa-se com a repetição de palavras, emprego das expressões conectivas e organização do parágrafo, ou seja, com os critérios de coesão e coerência textuais: 140
Não houve repetição de palavras notória, conectivos bem empregados, mas pela falta de profundidade você também perde pontos nesta competência.
Competência V – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160
Detalhamento: 0
Agente: 40
Finalidade: 40
Ação: 40
Meio/modo: 40
Faltou o detalhamento. Especificação do agente, da ação, do meio/modo ou da finalidade. Apresenta instrumentos, detalhes de atividades, participantes, dinâmicas etc., como: “com exposições verbais e não verbais”, “com a ajuda de funcionários, pais e membros da comunidade”, “com debate sobre filme” etc. Após a apresentação de meio/modo, o uso da preposição “com” ajuda a assinalar a presença do detalhamento. Também são aceitas como detalhamento exemplificações (“como hospitais, clínicas e institutos de assistência”), justificativas (“por ser o responsável pela administração dos recursos empregados”), entre outros.
Resultado: 800
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