Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A preservação do patrimônio histórico-cultural brasileiro
Vininasamar
Olá, segue minha correção Introdução Sua contextualização foi escrito de forma coesa. O adendo é sobre o final da sua introdução. Na sua tese sobre a importância da preservação não está em concordância com contextualização no Brasil já que a expressão "uma vez" dá a ideia de motivo, você poderia tenLeia mais
Olá, segue minha correção
Introdução
Sua contextualização foi escrito de forma coesa. O adendo é sobre o final da sua introdução. Na sua tese sobre a importância da preservação não está em concordância com contextualização no Brasil já que a expressão “uma vez” dá a ideia de motivo, você poderia tentar ” Já no Brasil, há negligência…”
Desenvolvimento 1
Alguns erros de pontuação, sobretudo o uso da vírgula em locais inapropriados como em “,uma resposta dada pelos governantes, …” Outro adendo, é prefirível escrever anos com os próprios numerais ‘2018’. Terceiro adendo, você utilizou o verbo ocorrer duas vezes na mesma frase “ocorrido em dois mil e dezoito (…) no qual ocorreu…” evite isso ao máximo. A dica é sempre reler o que você escreve.
Desenvolvimento 2
A mesma situação de repetição “causando a perda do valor de um país e também a perda de identidade…” poderia ser trocado por “perda do valor de um país e de sua identidade” Um único erro de gramática em “identidade e passa a ser reconhecido” a conjunção ‘e’ está dando sentido de adição, que não concorda com a frase, seria melhor usar ‘que’.
Proposta de Intervenção
Você entregou uma intervenção incompleta, uma coisa que ficou discrepante foi a forma como a escreveu como na frase “então eles devem parar de serem negligentes e continuarem realizando as manutenções” que não dá uma real maneira de solucionar o problema, você só escreveu que eles não podem ser negligentes, mas como a questão do patrimônio cultural pode ser preservada? Com o incentivo fiscal? Privado? Através de quê? Campanhas? Exposições que valorizem a Cultura?
Na sua propsta de interveção você deve respoder essas perguntas; Quem? Como? Com que finalidade?
See lessO egoísmo e individualismo na sociedade moderna em oposição à coletividade
Vininasamar
Olá, segue a minha correção (sou novo nisso) Introdução Há um pequeno erro gramatical, "A afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser aplicado à questão..." No caso a palavra afirmação não está em concordância com aplicado, deveria trocá-la por Aplicada. Outra dica, evite a palavra "Leia mais
Olá, segue a minha correção (sou novo nisso)
Introdução
Há um pequeno erro gramatical, “A afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser aplicado à questão…” No caso a palavra afirmação não está em concordância com aplicado, deveria trocá-la por Aplicada. Outra dica, evite a palavra “pode” pois ela relativiza, poderia ser usado “é aplicável”.
Desenvolvimento 1
Outro erro de concordâcia “atitudes egoístas e individualistas do passado que ficou marcado” “atitudes egoístas”está no plural mas o verbo e o adjetivo que segue não, deveria estar escrito “ficaram marcadas” (lembre-se atitude é palavra ‘feminina’, por isso os termos devem estar em concordância)
Desenvolvimento 2
Eu não entendi bem o por quê do uso dessa citação em outro parágrafo, já que ele não traz um argumento, você poderia aderí-la no próprio parágrafo do desenvolvimento 1
Proposta de Intervenção
See lessAqui você poderia concluir o tema abordado de forma geral, ‘relembrando’ o leitor qual o tema da redação. Além disso, a sua intervenção ficou vaga. Tente se perguntar; Quem deveria?; Como deveria?; e Para quê?