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Evasão Escolar No Brasil
Carolhorrara
sua introdução está impecável, porém com muitos erros gramaticais, mas sua alusão está ótima. não se esqueça de que se precisa de coesão e um certo ligamento, o que não vi no seu desenvolvimento, você não aprofundou. de contrário seu desenv. 2 está muito bem elaborado e explicativo. sua conclusão esLeia mais
sua introdução está impecável, porém com muitos erros gramaticais, mas sua alusão está ótima.
See lessnão se esqueça de que se precisa de coesão e um certo ligamento, o que não vi no seu desenvolvimento, você não aprofundou.
de contrário seu desenv. 2 está muito bem elaborado e explicativo.
sua conclusão está bem elaborada e com tudo o que se considera necessário.
evasão escolar
Carolhorrara
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 140 —————————- Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto >100 dissertativo-argumentativo CompetênciaLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
140
—————————-
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto
>100
dissertativo-argumentativo
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
“poucos possuem acesso ao ensino superior”
-Por que nao possuem acesso?
“adversidades encontradas”
-quais adversidades?
“surgem cada vez mais exigências para exercer os mais diversos cargos”
-Quais exigencias?
>120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
>120
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
– Lembre-se de responder a essas perguntas “quem, o que, modo, efeito e detalhamento” para fazer a conclusão. Dessa forma, na primeira intervenção “Assim sendo, o Ministério da Educação, deve realizar uma parceria com o Ministério da Economia, para com o auxílio de economistas, adaptar as matérias escolares de cada região, de forma a adequar estas para melhor atender as exigências do mercado” não há o efeito e nem o modo. De que forma isso vai mudar as coisas e de que modo a adaptação sera feita?
Alem disso, no “Além do mais, deve expandir projetos como os que realizam a doação de materiais escolares para famílias carentes, assim proporcionando a educação e reduzindo a evasão escolar.” a mesma situação ocorre.
>100
140+100+120+120+100= 580
— Oi Teddy, há alguns pontos para melhorar na sua redação. Minha dica é voce treinar com modelos ja prontos e ir adaptando-os conforme a necessidade. Pesquisa no youtube que tem bastante la!
See lessDesafios e a importância da saúde pública no Brasil
angelomrr
Olá, tudo bem? Eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações. Então, vamos lá. Logo de início quero ressaltar que você ultrapassou o limite máximo de 30 linhas proposto pelo MEC. Você não escreveu de acordo com a estrutura prevista. Isso resultaria na desclassificação direta da sua redação.Leia mais
Olá, tudo bem? Eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações.
Então, vamos lá. Logo de início quero ressaltar que você ultrapassou o limite máximo de 30 linhas proposto pelo MEC.
Você não escreveu de acordo com a estrutura prevista. Isso resultaria na desclassificação direta da sua redação.
Você deve tomar cuidado com a pontuação e o uso de vírgulas, pois, não usá-las adequadamente resulta em perca de pontos.
Vou deixar aqui como deve ser estruturado o seu texto, para que você consiga entender:
INTRODUÇÃO:
1 – Assunto/Contexto;
2 – Tema;
3 – Teses/Objetivos.
DESENVOLVIMENTO 1:
1 – Afirmação;
2 – Exemplificação;
3 – Explicação
4 – Conclusão.
DESENVOLVIMENTO 2:
1 – Afirmação;
2 – Exemplificação;
3 – Explicação;
4 – Conclusão.
CONCLUSÃO:
1 – Retomada;
2 – Proposta de Intervenção.
INTRODUÇÃO:
– Você não entrou de forma adequada no tema.
– Você não apresentou claramente suas teses.
– Você fez 2 parágrafos de introdução, algo que não é recomendado.
DESENVOLVIMENTO 1:
– Você fez mais de dois parágrafos de desenvolvimento.
– Não entrou no tema da tese.
-Trouxe informações externas. Isso é bom.
-Seu parágrafo ficou muito curto, faltando algumas informações, como, por exemplo, exemplificações, explicações sobre o tema proposto, e uma conclusão clara.
DESENVOLVIMENTO 2:
-Ultrapassou o limite de 7 linhas.
-Novamente trouxe informações externas. Porém o seu parágrafo ficou somente nas informações externas e faltou algumas exemplificações, explicações e uma melhor abordagem sobre o tema.
-Cuidado com a colocação de vírgulas.
DESENVOLVIMENTO 3??:
-Esse parágrafo não deveria existir, visando a estrutura do texto, onde, o seu desenvolvimento deve conter apenas dois parágrafos e cada um abrangendo uma de suas teses.
CONCLUSÃO:
-Você deve ter uma retomada mais clara da sua tese. Tentando ressaltar os problemas.
-Você deve trazer sempre as causas e consequências que essas medidas trarão.
-Escreva uma conclusão com informações mais reduzidas e abrangentes, você explicou demais fazendo com que sua conclusão ficasse muito grande e portanto faltasse outras informações.
Vou deixar aqui alguns link que podem te auxíliar:
https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-estrutura-texto/
Espero que tenha ajudado você e que não desista, pois, a persistência traz a perfeição. Não que as minhas sejam perfeitas, claro. No mais, obrigado.
See lessPRESERVAÇÃO DO ECOSSISTEMA
angelomrr
Olá Diogo, tudo bem? Eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações, se alguma observação estiver errada me avise por favor. Logo de início quero ressaltar que tome cuidado com a pontuação e o uso de vírgulas pois erros ortográficos podem resultar em perdas de pontos, Ok? Exemplos que retireLeia mais
Olá Diogo, tudo bem? Eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações, se alguma observação estiver errada me avise por favor.
Logo de início quero ressaltar que tome cuidado com a pontuação e o uso de vírgulas pois erros ortográficos podem resultar em perdas de pontos, Ok?
Exemplos que retirei do seu texto:
“toda a sociedade, pois,< está intrinsecamente…"
"Em primeiro plano, nota-se que,< grande…"
"Além disso, sabe-se que,< a desenfreada…"
INTRODUÇÃO:
– Faltou entrar no tema de forma mais clara.
– Estrutura correta.
D1(Condições sanitárias):
– Deu uma afirmação.
– Deu exemplificações.
– Poderia ter trago informações externas, como pesquisas, citações ou alusões a pessoas, filmes ou músicas.
– Poderia ter trago um agente responsável pelo problema.
– Entrou no tema da tese.
D2(Descaso ambiental):
– Poderia ter exemplificado melhor, trazendo informações externas, pesquisas e etc.
– Poderia fazer citações algum ambientalista, por exemplo.
– Não entrou claramente na tese proposta, ficou muito em cima de questões conscientizadoras do que no descaso em si.
– Poderia ter citado ações governamentais que são causadoras do problema, como má fiscalização em questões de desmatamentos, por exemplo.
Conclusão:
-Tente não usar argumentos como: Conscientização da população, o que devemos fazer, pois, isso fará com que sua conclusão fique muito vaga.
– Faltou um agente.
– Faltou um modo.
– E faltou um detalhamento.
– Procure melhorar a sua proposta de intervenção, existe muitos videos por ai, recomendo esse vídeo que me recomendaram em uma redação minha:
Bom, por fim, espero que essa correção tenha ajudado você e que sua redação melhore cada vez mais. No mais, obrigado.
See lessTEMA: Esports – Competições profissionais de jogos online
diogosiqu
"Esports" use o termo entre aspas, pois o mesmo não está inserido nos padrões da norma culta da língua portuguesa. (linha 3). "Tal fato comprova a popularidade que os esports ganharam da mesma forma que os esportes; contudo". Use o ponto final em vez de ponto e vírgula. (linha 3). "Nota-se a princípLeia mais
“Esports” use o termo entre aspas, pois o mesmo não está inserido nos padrões da norma culta da língua portuguesa. (linha 3).
“Tal fato comprova a popularidade que os esports ganharam da mesma forma que os esportes; contudo”. Use o ponto final em vez de ponto e vírgula. (linha 3).
“Nota-se a princípio que ainda há uma concepção retrógrada sobre o tema por parte daqueles que não estão acostumados com o assunto ou que não sabem da indústria em ascensão que rege essas competições, a indústria dos games.”
Especifique a indústria e não a repita. “… não sabem da indústria dos ‘games’ … “. A palavra “games” também deve ser usada entre aspas.
Sua redação não contém repertórios socioculturais, o que faz a nota diminuir drasticamente. Portanto, a nota máxima não ultrapassaria dos 600 pontos.
See lessDesafios para a formação educacional de surdos no Brasil
diogosiqu
"Sob essa lógica, é possível perceber que a questão dos desafios educacionais dos surdos, é fortemente **influenciada**" Concordância com a palavra "questão". "tendência" em vez de "tendencia" = Verbo conjugado na 3º Pessoa do Singular no Presente do Indicativo. "reverter" em vez de "reverte" = VerbLeia mais
“Sob essa lógica, é possível perceber que a questão dos desafios educacionais dos surdos, é fortemente **influenciada**” Concordância com a palavra “questão”.
“tendência” em vez de “tendencia” = Verbo conjugado na 3º Pessoa do Singular no Presente do Indicativo.
“reverter” em vez de “reverte” = Verbo conjugado na 3º Pessoa do Singular no Presente do Indicativo.
“razão” em vez de “razao”.
“Sem duvidas, esses desafios devem ser superados, para que uma sociedade integrada seja alcançada.”
A palavra “dúvidas” é acentuada.
Não há vírgula na frase.
“direcione capital q por intermédio do MEC, que será revestido em palestras escolares, que serão web conferência nas redes sociais”.
“q”, evite usar abreviações em suas redações.
“será revestido em palestras escolares”, em vez de “que será revestido em palestras escolares”.
“web” conferência. Use os termos originários de outros idiomas apenas entre aspas.
See lessDemocratização do acesso ao cinema no Brasil
Carolhorrara
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 120 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160 Competência IIILeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 120
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 160
A desnutrição no mundo
angelomrr
Olá, tudo bem Guilherme? Então, eu li sua redação e fiz algumas observações. Vamos lá: Logo de início percebi que sua redação está um pouco grande, quase chegando ao limite, tente fazer parágrafos menores, e mais diretos. Você logo de início começa o seu texto direto no tema proposto, é um tanto quaLeia mais
Olá, tudo bem Guilherme?
Então, eu li sua redação e fiz algumas observações. Vamos lá:
Logo de início percebi que sua redação está um pouco grande, quase chegando ao limite, tente fazer parágrafos menores, e mais diretos.
Você logo de início começa o seu texto direto no tema proposto, é um tanto quanto melhor você começar sua redação com um assunto que envolva, ou uma contextualização para que depois entre no tema do texto. Você também deve sempre prestar atenção na pontuação do seu texto, sempre colocar vírgulas se necessário e no devido lugar. E na sua introdução sempre é bom você ter mais de uma tese/objetivo.
Depois no seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, é um tanto quanto melhor, também, sempre dar exemplificações mais abrangentes, evitando ficar se explicando demais. E novamente faltou prestar mais atenção na sua pontuação e dar uma conclusão no seu parágrafo.
No seu segundo parágrafo de desenvolvimento, você acaba fugindo um pouco do assunto que você propõe em sua tese, fazendo assim, onde você entrou muito no tema da economia dos países e fez com que o seu parágrafo ficar um pouco desconexo com o assunto do texto em si, faltou novamente você prestar atenção na pontuação do seu texto.
E por fim a sua Conclusão.
Logo de início na sua proposta de intervenção você poderia ser mais específico quanto ao agente, a ação que ele terá que tomar, o modo que ele deverá fazer isso e que causas e consequências isso terá.
No mais é isso, eu espero ter ajudado você com seus estudos e que essas ajude você a melhorar cada vez mais o seu texto. Obrigado.
See lessCapacitismo em questão no Brasil
angelomrr
Oi, tudo bem, eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações, vamos lá. INTRODUÇÃO: Entrou com uma contextualização muito boa, já entrando no assunto de preconceito e discriminação e apresentou claramente suas teses. Desenvolvimento 1: Logo no começo já deu uma afirmação: "[...]possuem a necLeia mais
Oi, tudo bem, eu dei uma lida no seu texto e fiz algumas observações, vamos lá.
INTRODUÇÃO:
Entrou com uma contextualização muito boa, já entrando no assunto de preconceito e discriminação e apresentou claramente suas teses.
Desenvolvimento 1:
Logo no começo já deu uma afirmação: “[…]possuem a necessidade de serem exemplo de superação e mostrarem isso para todos[…]”. Poderia ter exemplificado mais e trouxe um pouco da sua opinião como se fosse você falando mesmo.
Desenvolvimento 2:
Você trouxe uma afirmação muito boa, depois deu exemplos como o bullying e ataques pessoais, e depois explicou o que pode acontecer com as vítimas, Porém faltou da uma conclusão mais clara pois você acrescentou uma explicação e finalizou o parágrafo.
Conclusão: Faltou dar uma retomada nos temas, você entrou logo no começo do seu parágrafo na proposta de intervenção.
No mais é isso, espero que tenha ajudado. Bons estudos. Continue a escrever, tem muito potencial.
See lessSaúde mental e física: buscando um equilíbrio
angelomrr
Olá, tudo bem? Então vamos lá, logo quando li seu texto percebi que o mesmo fugiu um pouco do tema previsto, deixando assim, uma quebra de raciocínio. Ele também apresenta um pouco de falhas em sua estrutura. Como por exemplo: Na introdução você já começou o seu texto apresentando o tema, sem nenhumLeia mais
Olá, tudo bem?
Então vamos lá, logo quando li seu texto percebi que o mesmo fugiu um pouco do tema previsto, deixando assim, uma quebra de raciocínio. Ele também apresenta um pouco de falhas em sua estrutura. Como por exemplo:
Na introdução você já começou o seu texto apresentando o tema, sem nenhum contexto ou assunto antes do mesmo, para que se entrasse no tema. Depois também percebi que a suas teses/objetivos não foram tão claramente apresentadas a quem lê deixando assim um pouco confuso.
No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, você não apresentou nenhuma afirmação sobre a tese, e também não trouxe nenhuma exemplificação ou explicação da mesma, trazendo assim apenas a informação da notícia.
No seu segundo parágrafo de desenvolvimento, você deixou de fora de novo uma afirmação e uma exemplificação do assunto da sua tese.
E por fim na sua conclusão você não apresentou uma retomada da sua tese do desenvolvimento, não usou nenhum elemento de ligação para se conectar com os outros parágrafos , e deu início direto na sua proposta de intervenção, e apresentou 2 soluções para o mesmo, más não apresentou quais seriam as causas e as consequências das mesmas.
No mais, é isso, espero que tenha ajudado e que tenha servido de alguma coisa essa correção, são alguns erros bem comuns porém que fariam você perder alguns pontos pelo seu texto. Até mais xD
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