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Caminhos para combater o problema da falta de moradia adequada no Brasil. (Modelo ENEM)
vini08
NOTA FINAL 920 Comp 1: domínio da norma padrão Não sou professor de gramática, mas acredito que não tenha erro gramatical, e como o ENEM aceita até 2 desvios para a pontuação máxima acredito que seja 200 Comp 2: usar pelo menos 2 repertórios socioculturais produtivos Parabéns! Você usa muito bem osLeia mais
NOTA FINAL 920
Comp 1: domínio da norma padrão
Não sou professor de gramática, mas acredito que não tenha erro gramatical, e como o ENEM aceita até 2 desvios para a pontuação máxima acredito que seja 200
Comp 2: usar pelo menos 2 repertórios socioculturais produtivos
Parabéns! Você usa muito bem os repertórios na redação.
Comp 3: selecionar, relacionar, organizar informações, fatos e argumentos para sustentar o ponto de vista
Existe uma lógica na continuidade dos desenvolvimentos.
160
Comp 4: uso de conectivos 1 em cada início de parágrafo (D1, D2 e conclusão) e pelo menos 1 recurso coesivo dentro de cada parágrafo
Nessa competência você fez tudo ok, continue assim que já garante os 200 sempre. Você também pode usar no D1’Nessa análise’, ‘Diante desse cenário’. No D2 ‘Ademais’, ‘Outrossim’, ‘Além disso’. Na conclusão já pode iniciar com ‘Por fim’, ‘Portanto’, tem mais na internet… 200
Comp 5: Agente, Ação, Modo/Meio, Finalidade/Efeito, Detalhamento
See lessVocê colocou agente, ação, detalhou bem e concluiu. Faltou o Modo/Meio, por isso 160
Formas viáveis para manter crianças e adolescentes na escola
vini08
NOTA FINAL 920 Comp 1: domínio da norma padrão Não sou professor de gramática, mas acredito que não tenha erro gramatical, e como o ENEM aceita até 2 desvios para a pontuação máxima acredito que seja 200 Comp 2: usar pelo menos 2 repertórios socioculturais produtivos Parabéns! Você usa muito bem osLeia mais
NOTA FINAL 920
Comp 1: domínio da norma padrão
Não sou professor de gramática, mas acredito que não tenha erro gramatical, e como o ENEM aceita até 2 desvios para a pontuação máxima acredito que seja 200
Comp 2: usar pelo menos 2 repertórios socioculturais produtivos
Parabéns! Você usa muito bem os repertórios na redação.
Comp 3: selecionar, relacionar, organizar informações, fatos e argumentos para sustentar o ponto de vista
Existe uma lógica na continuidade dos desenvolvimentos.
160
Comp 4: uso de conectivos 1 em cada início de parágrafo (D1, D2 e conclusão) e pelo menos 1 recurso coesivo dentro de cada parágrafo
Nessa competência você fez tudo ok, continue assim que já garante os 200 sempre. Você também pode usar no D1’Nessa análise’, ‘Diante desse cenário’. No D2 ‘Ademais’, ‘Outrossim’, ‘Além disso’. Na conclusão já pode iniciar com ‘Por fim’, ‘Portanto’, tem mais na internet… 200
Comp 5: Agente, Ação, Modo/Meio, Finalidade/Efeito, Detalhamento
See lessVocê colocou agente, ação, detalhou bem e concluiu. Faltou o Modo/Meio, por isso 160
“A importância da educação financeira no Brasil do século 21”.
vini08
Olá! Gostei do tema Não sou bom com notas, mas acho que você perderia alguns pontos pelo desenvolvimento acho que poderia ser mais aprofundado acrescentando mais um parágrafo e explicando melhor. Gostei da sua proposta de intervenção, mas acho que você poderia acrescentar mais, para ficar bem claroLeia mais
Olá! Gostei do tema
Não sou bom com notas, mas acho que você perderia alguns pontos pelo desenvolvimento acho que poderia ser mais aprofundado acrescentando mais um parágrafo e explicando melhor.
Gostei da sua proposta de intervenção, mas acho que você poderia acrescentar mais, para ficar bem claro os 5 elementos (Agente/Ação/Modo/Finalidade/Detalhamento).
Mas em geral você fez uma boa redação, gostei dos seus repertórios.
See lessO valor da educação na transformação do Brasil
vini08
Nota: 770 Corrigi com base nessa estrutura: Introdução: Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento Desenvolvimento: Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo Conclusão: Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechLeia mais
Nota: 770
Corrigi com base nessa estrutura:
Introdução:
Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento
Desenvolvimento:
Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo
Conclusão:
Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechamento + retoma a tese
Erros nas competências:
Competência 1: 2
See lessCompetência 2: 1
Competência 3: 1
Competência 4: 0
Competência 5: 1
O combate ao assédio moral no mercado de trabalho em discussão no Brasil
vini08
Nota: 910 Corrigi com base nessa estrutura: Introdução: Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento Desenvolvimento: Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo Conclusão: Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechLeia mais
Nota: 910
Corrigi com base nessa estrutura:
Introdução:
Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento
Desenvolvimento:
Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo
Conclusão:
Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechamento + retoma a tese
Erros nas competências:
Competência 1: 1
See lessCompetência 2: 0
Competência 3: 2
Competência 4: 0
Competência 5: 0