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O importante não é vier, mas viver bem
Lally
Bem, eu particularmente gostei do seu texto, acho q vc iria bem mas uma coisa pra mim não fez sentido Se, como você botou no desenvolvimento, tantas pessoas estão negativadas, como você quer que essas mesmas pessoas, na conclusão, ensinem seus filhos desde criança sobre uma coisa que eles mesmos nãoLeia mais
Bem, eu particularmente gostei do seu texto, acho q vc iria bem mas uma coisa pra mim não fez sentido
See lessSe, como você botou no desenvolvimento, tantas pessoas estão negativadas, como você quer que essas mesmas pessoas, na conclusão, ensinem seus filhos desde criança sobre uma coisa que eles mesmos não sabem? Já sobre as escolas eu achei interessante já que é onde passamos grande parte do tempo
Caminhos para combater a homofobia no Brasil
Lally
Logo no início eu já não entendi, o que ele afirma ? Vc deixou em aberto essa questão, os corretores nunca leram então não sabem do que se trata Eu colocaria mais de um agente, por exemplo, não é o poder público, mas sim o poder executivo E seria bom terminar com "com tais medidas tomadas, a comunidLeia mais
Logo no início eu já não entendi, o que ele afirma ? Vc deixou em aberto essa questão, os corretores nunca leram então não sabem do que se trata
See lessEu colocaria mais de um agente, por exemplo, não é o poder público, mas sim o poder executivo
E seria bom terminar com “com tais medidas tomadas, a comunidade lgbtqia+ se sentirá mais segura na sociedade.”
Tema: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira ( coloquem a nota de acordo com os critérios do Enem pfvr)
VanessaA
A redação já pontua no inicio na competência 2, no entanto na tese fica implícito o tema, podendo ter distintas conotações. ''... são raros os casos de violência contra aquelas que deveriam ser respeitados...'' D1: O trecho ''...Tendo em vista que, se sente no direito de violenta-la...'' Quem se senLeia mais
A redação já pontua no inicio na competência 2, no entanto na tese fica implícito o tema, podendo ter distintas conotações. ”… são raros os casos de violência contra aquelas que deveriam ser respeitados…”
See lessD1: O trecho ”…Tendo em vista que, se sente no direito de violenta-la…” Quem se sente nesse direito?, eu compreendo no entanto o corretor descontaria pontos. Além disso, estrutura o parágrafo em 3 períodos faz com que texto seja mais organizado e explicito.
D2: Não deixa claro a sua posição com os respectivos argumentos
A proposta está boa porem deixa muito vaga a finalidade e o detalhamento. Talvez trabalhar 2 agente com detalhamento e especifidade deixe o seu texto mais estruturado
Tema: Os obstáculos na doação de sangue no Brasil
Lally
Introdução, evita usar mito, poderia substituir por rumores ou algo do tipo D1 e d1 tente trazer no seu os problemas q comentou na introdução, por exemplo, falou sobre falta de conscientização e preconceito na introdução, sua d1 vai ser sobre conscientização e a d2 sobre preconceito. A conclusão, noLeia mais
Introdução, evita usar mito, poderia substituir por rumores ou algo do tipo
See lessD1 e d1 tente trazer no seu os problemas q comentou na introdução, por exemplo, falou sobre falta de conscientização e preconceito na introdução, sua d1 vai ser sobre conscientização e a d2 sobre preconceito. A conclusão, novamente, traga oq falou na introdução, oq fzr pra consertar oq tem na introdução.
Uma coisa interessante e mto importante, conectivos, tanto entre a d1 e de quanto entre a d2 e a conclusão e dentro dos parágrafos tbm, se conseguir botar entre a introdução e a d1 tbm é mto bom, quanto mais melhor mas evite repetir
O SUS FRENTE AO COMBATE A PANDEMIA
Lally
Oi moça, sua introdução podia separar mais as coisas, tipo, oq aí é alusão ? Eu diria pra tu por um ponto final entre brasileira e com, fora q tem q saber sua fonte, se os corretores suspeitarem que foi inventando eles descontam pontos Na c1 seus tempos são diferentes, vc começa falando "entraram emLeia mais
Oi moça, sua introdução podia separar mais as coisas, tipo, oq aí é alusão ? Eu diria pra tu por um ponto final entre brasileira e com, fora q tem q saber sua fonte, se os corretores suspeitarem que foi inventando eles descontam pontos
See lessNa c1 seus tempos são diferentes, vc começa falando “entraram em estado de calamidade pública” e dps já fala “o sistema único de saúde ….” E nessa segunda parte tu falou como se estivesse falando a conclusão
Uma coisa que acho q ajuda bastante é usar a c1 e a c2, msm q na c1 tu apresente um problema e na c2 só de mais argumentos para o msm problema
Conclusão, precisa saber um pra q ? Se fizer tudo isso q vc disse, oq vai melhorar?
E em relação ao texto todo, precisa usar conectivos, use o máximo possível pq eles são mto bem vistos
Violência doméstica na quarentena
VanessaA
O texto, antemão da correção é analisado a estética de paragrafo, é importante uma separação clara de paragrafos para uma boa compreensão e delimitação de ideias. Dica: Separe os parágrafos em Introdução de 6-7 linhas, 2 desenvolvimentos 7-8 linhas para uma melhor adequação das suas ideias e 6-7 parLeia mais
O texto, antemão da correção é analisado a estética de paragrafo, é importante uma separação clara de paragrafos para uma boa compreensão e delimitação de ideias.
See lessDica: Separe os parágrafos em Introdução de 6-7 linhas, 2 desenvolvimentos 7-8 linhas para uma melhor adequação das suas ideias e 6-7 para conclusão totalizando 4 parágrafos.
A introdução tem uma alusão interessante, mostrando seu cache de repertorio sociocultural e seu posicionamento referente a contextualização, a parte ”…lembrete do que foi (e ainda é)….” pode ser escrita, lembrete do que foi-e ainda é, deixando bem claro que é o seu posicionamento.
O segundo paragrafo estaria mais coeso e coerente se fosse ligado logo no primeiro paragrafo apos a exposição de qual serie seria seu embasamento.
O terceiro paragrafo é apresentado os seu argumentos, é importante o uso de conectivo.
OBS: o texto pode ser apresentado qualquer que seja o seu ponto de vista e que seja sustentado com argumento externos forte, por isso, é importante as citações das fontes retirada os dados, assim o texto terá um sustento não pessoal mais também incostentavel.
A educação como ferramenta de mudança na sociedade (coloquem nota de acordo com os critérios do Enem pfvr)
VanessaA
O texto aborda uma alusão boa que direciona um parâmetro que breviamente sera abordado. Entretanto o desenvolvimento 1 apresenta uma abordagem sem coesão de inicio que prejudica a compreensão e assim, sendo necessário a releitura, podendo ser descontado nota em avaliação do Enem. O desenvolvimento 2Leia mais
O texto aborda uma alusão boa que direciona um parâmetro que breviamente sera abordado. Entretanto o desenvolvimento 1 apresenta uma abordagem sem coesão de inicio que prejudica a compreensão e assim, sendo necessário a releitura, podendo ser descontado nota em avaliação do Enem. O desenvolvimento 2, traz o termo marketização, seria importante citar como atua esse marketing? Qual o publico alvo? e ademais é apresentado três argumentos em um só paragrafo causando mais um efeito de incoerência textual.
See lessA conclusão está ótima, trabalhada em todos aspectos.
Energia nuclear como solução para o Brasil
VanessaA
O texto esta esteticamente bem estruturado. No entanto ao se posicionar na introdução citando, ''...apresentam vantagens e desvantagens.'', tornou a impressão de uma tese meio vaga. Dica: Escolher uma só tese deixa com seu texto tenha um direcionamento forte e direcione o leitor já na introdução. D1Leia mais
O texto esta esteticamente bem estruturado. No entanto ao se posicionar na introdução citando, ”…apresentam vantagens e desvantagens.”, tornou a impressão de uma tese meio vaga.
See lessDica: Escolher uma só tese deixa com seu texto tenha um direcionamento forte e direcione o leitor já na introdução.
D1. ”…baixa atuação dos setores governamentais…” É importante especificar qual partes governamentais, isso da mais sustância ao texto, citar somente governo e ou estado gera um pensamento vago de senso comum.
D2: O desenvolvimento 2, para um bom texto, tende (não obrigatoriamente), ser o mais forte. Entretanto foi exposto 2 argumentos pós e contra, não demonstrando a sua devida opinião com embasamento.
Publicidade Infantil (ENEM 2014)
VanessaA
Redação muito boa creio que atingiu todas as competência necessária, abordou o tema de maneira consistente. Introdução: Apresentou uma alusão, contextualizou, problematizou e se posicionou com a tese. Desenvolvimento : Reforçou o posicionamento com argumentos que conectaram o texto. Conclusão: ApresLeia mais
Redação muito boa creio que atingiu todas as competência necessária, abordou o tema de maneira consistente.
See lessIntrodução:
Apresentou uma alusão, contextualizou, problematizou e se posicionou com a tese.
Desenvolvimento :
Reforçou o posicionamento com argumentos que conectaram o texto.
Conclusão:
Apresentou a proposta de intervenção com detalhamento.
A questão do índio no Brasil contemporâneo
VanessaA
INTRODUÇÃO: -Positivos: Alusão, contextualização e tese. Ao meu ver atendeu as competências cobradas na introdução e se posiciono bem acerca da tese. D1: Acredito que seria ", é importante destacar que o Brasil ''. O desenvolvimento 1 foi pouco trabalhado, é importante um planejamento a priori do teLeia mais
INTRODUÇÃO:
See less-Positivos: Alusão, contextualização e tese.
Ao meu ver atendeu as competências cobradas na introdução e se posiciono bem acerca da tese.
D1:
Acredito que seria “, é importante destacar que o Brasil ”.
O desenvolvimento 1 foi pouco trabalhado, é importante um planejamento a priori do texto ,abordando argumentos com uma amplitude e concomitantemente denso acerca do assunto.
D2:
Houve uma abordagem melhor na argumentação mas é importante trazer argumentos mais consistentes, por exemplo em vez de citar o presidente Jair o texto teria um posicionamento melhor se fosse citador Governo Federal.