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Os desafios à qualificação da educação básica no Brasil
VaniciFerreira
Oi, Iury. Lendo sua redação no geral, nota-se que você tem bons argumentos e embasamento que fundamentam a sua escrita. Entretanto, alguns pontos devem ser levantados: Introdução: Legal começar a tesa com uma citação de Paulo Freire (dá credibilidade). Quando você escreve "mas também a violação a exLeia mais
Oi, Iury.
See lessLendo sua redação no geral, nota-se que você tem bons argumentos e embasamento que fundamentam a sua escrita. Entretanto, alguns pontos devem ser levantados:
Introdução:
Legal começar a tesa com uma citação de Paulo Freire (dá credibilidade).
Quando você escreve “mas também a violação a existência de um ciclo de desqualificação educacional”, você acaba caindo em contradição na sua proposta de argumento. Violar um ciclo de desqualificação educacional significa romper esse ciclo, o que seria algo bom e não contribuiria para a problemática abordada. Além disso, “violação” pede preposição, ou seja, um erro de regência nominal
Desenvolvimento 1:
Está ótimo e segue a expectativa apresentada na introdução, isto é, apresentar no primeiro parágrafo de desenvolvimento a improficiência dos docentes. Você traz bons argumentos e figuras de autoridade se posicionando em defesa do seu ponto de vista
Desenvolvimento 2:
Mesmo tendo entrado em contradição na apresentação do seu argumento na introdução (já mencionado), você retoma o raciocínio sem tal erro.
Conclusão:
Você inicia sua conclusão com “contudo” trazendo uma ideia de adversidade. Mas, em relação que? Procure começar com portanto, logo, em suma, com isso, que trazem ideia de conclusão. Há também um erro de concordância verbal – “teram”, onde o certo seria terão (Repetido 2 vezes). Por sua vez, você traz todos os 5 itens essenciais para formulação de uma boa proposta de intervenção.
Nota:
C1:120
C2:160
C3:200
C4:120
C5:200
NOTA FINAL: 800
Parabéns Iury, continue assim que você vai longe!
A alimentação na rede pública de ensino
VaniciFerreira
Oi, Breno No seu primeiro parágrafo, achei que os períodos não estão bem articulados. Por exemplo, os dois primeiros períodos na verdade seriam apenas um. Além disso, senti falta de embasamento nas informações (de qual fonte foi tirada a informação de que quase metade das crianças do 9º ano comiam gLeia mais
Oi, Breno
See lessNo seu primeiro parágrafo, achei que os períodos não estão bem articulados. Por exemplo, os dois primeiros períodos na verdade seriam apenas um. Além disso, senti falta de embasamento nas informações (de qual fonte foi tirada a informação de que quase metade das crianças do 9º ano comiam guloseimas?).
O primeiro parágrafo de desenvolvimento está melhor elaborado e segue a expectativa criada na introdução no que concerne a abordar o tema “papel da família nesse contexto”.
O segundo parágrafo de desenvolvimento também segue a expectativa criada na introdução. Entretanto, tem um carácter mais expositivo que argumentativo. Você introduz a ideia mas não a desenvolve.
A conclusão apresenta um erro de concordância verbal em “o MEC juntamente com o Ministério da Saúde devem[…]”. Além disso, faltou abordar como deve ser feito o desenvolvimento desse programa, qual o efeito disso e detalhar melhor tudo isso. Lembre-se dos 5 elementos primordiais para a proposta de intervenção (O QUE, POR QUE, COMO, PARA QUE, DETALHAMENTO).
Nota por competência:
C1:120
C2:120
C3:120
C4:80
C5:80
Nota total: 520
Mas NÃO DESANIME!!! Você tem muito potencial, pois percebe-se seu amplo conhecimento. Só é preciso agora concatenar tudo isso no seu texto! Estude como melhorar a proposta de intervenção que isso te ajudará bastate!