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Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações por crianças
Vallmyner
A guerra fria foi um marco importante para o que chamamos hoje de tecnologia. Eventualmente, foi utilizada como instrumento militar dos Estados Unidos, para proteger suas informações e desenvolver comunicação entre suas bases. (Atenção às informações do repertório: a guerra fria apresentou elevado cLeia mais
A guerra fria foi um marco importante para o que chamamos hoje de tecnologia. Eventualmente, foi utilizada como instrumento militar dos Estados Unidos, para proteger suas informações e desenvolver comunicação entre suas bases. (Atenção às informações do repertório: a guerra fria apresentou elevado crescimento na área tecnológica sim, mas não só em uma nação. URSS ´´batia de frente“ com os EUA nesse aspecto.)
Ocasionalmente, (há uma vírgula aqui) após os EUA iniciarem a comercialização das redes,o Brasil sofria impactos negativos do uso inapropriado da tecnologia nas mãos das crianças, haja vista trouxeram impactos comportamentais e emocionais. (deixe mais claro: época, contexto)
Em virtude da precariedade de segurança de informações expostas na internet para crianças pressupõe (pré supor : quem é o agente do verbo? Torne mais claro) comportamentos agressivos, emocionais e conteúdos impróprios. (talvez: ´´exponha“ as crianças a comportamentos…)
Em primeiro lugar, cabe pontuar que mesmo que haja o controle parental, (há vírgula aqui) é notório que tenha uma variabilidade no seu uso e a falta do comprometimento dos pais em evitar o contato com esses conteúdos. Além disso, a lei sancionada em 2014 (qual lei? Tem que deixar claro no texto) tem como fundamento a regulamentação do uso na internet no Brasil através (´´através“ significa literalmente ´´atravessando“. Evite-o e prefira algo como ´´por meio de“ para apresentar causa) da garantia da privacidade e proteção aos usuários. Todavia, observa-se a ineficiência no controle de crianças, no tocante ao acesso tecnológico.
Diante dos argumentos expostos, medidas devem ser tomadas visando o combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informações para crianças. Portanto, faz necessário uma complementação no ECA ( estatuto da criança e do adolescente) (Estatuto da Criança e do Adolescente, com iniciais maiúsculas) ,aumentando as ações de seu estatuto por meio de um projeto de lei a ser entregue à câmara dos deputados (Câmara dos Deputados, com iniciais maiúsculas). Nele deve constatar que, a segurança de dados é o melhor meio para acabar com o uso inadequado da tecnologia nas mãos das crianças e conscientizar a forma correta de trazerem(trazerem quem? Agente do verno não especificado) frutos eficientes para seu desenvolvimento. Por conseguinte, a colocarem nas instituições de ensino a importância do uso tecnológico como foi a guerra fria.
Pelo Enem:
C1 (domínio gramatical): 120 (algumas faltas de atenção e erros bobos, dá pra chegar aos 200 fácil)
C2 (compreensão da proposta e desenvolvimento): 160 (faltou aprofundamento, clareza. Tente definir melhor sua tese e deixá-la mais homogênea )
C3 (construção e desenvolvimento da tese, estrutura): 80 (faz uso de conectivos, excelente, mas falta coesão. Falta articulação. A dica é: torne a tese mais homogenea e o texto se tornará mais seguro. Ademais, atente-se ao repertório, cuidado com meias verdades)
C4 (mecanismos linguísticos): 160
C5 (proposta de intervenção): 120 (atente-se aos agentes e ás perguntas QUEM, COMO, ONDE, QUANDO E PORQUÊ. Não ficou claro, invista mais em aprofundamentos. Ainda, não pude compreender o sentido da ultima oração… ficou ´´sobrando“)
nota final: 640 (no caminho certo!!)
See lessO estigma associado às doenças mentais no Brasil – ENEM 2020
Vallmyner
como um estigma, de modo a gerar uma ignorante repulsa. Desse modo, cabe analisar o contexto hodierno da problemática e os seus desafios, sendo eles a insuficiente disseminação de conteúdos educativos e a má utilização midiática. Mormente, a falta de conhecimento é um fator a ser combatido. Em confoLeia mais
como um estigma, de modo a gerar uma ignorante repulsa. Desse modo, cabe analisar o contexto hodierno da problemática e os seus desafios, sendo eles a insuficiente disseminação de conteúdos educativos e a má utilização midiática.
Mormente, a falta de conhecimento é um fator a ser combatido. Em conformidade com isso, o filósofo John Locke afirma que o pensamento é oriundo da experiência. Nessa lógica, depreende-se que, se há uma ideia preconceituosa acerca das doenças da mente, é devido aos poucos contatos esclarecedores sobre elas. Dessa forma, nota-se a negligência estatal, pois o Estado, como promotor do bem-estar social, deveria disponibilizar aulas acerca dos problemas mentais, mas não o faz. Por conseguinte, não cumpre, de fato, a sua função, o que permite a manutenção do preconceito e a consequente segregação dos sujeitos que convivem, frequentemente, com a fragilização social, além da violência física e verbal.
Ademais, o mau uso da mídia é mais um entrave que impede a consolidação de uma sociedade melhor. Nesse sentido, o sociólogo Pierre Bourdieu tem a ideia de que um instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Por esse prisma, é essencial compreender o papel midiático, uma vez que, por intermédio da sua capacidade de propagação cultural, o aparelho televisivo transmite a ideia de que um cidadão com problemas mentais é perigoso. Assim, a mídia demonstra-se nociva por, em séries como “Ratched”, fomentar o preconceito.
Em síntese, medidas devem ser tomadas para inviabilizar essa exclusão contra os indivíduos doentes. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação, na posição de garantidor do acesso aos conteúdos educativos, promover a disseminação de informações sobre essas doenças, por meio de campanhas conscientizadoras e de palestras com psicólogos nas instituições de ensino, com o intuito de desconstruir o estigma social. Dessa maneira, espera-se que julgamentos realizados pelo corpo social contra as pessoas com esses problemas, como na série, sejam cada vez menos frequentes.
Pelo Enem:
C1 (domínio gramatical): 200 (excelente apresentação e encaixe de palavras)
C2 (compreensão da proposta e desenvolvimento): 200 (extremamente pertinente)
C3 (construção e desenvolvimento da tese, estrutura): 200 (impressionante. Texto ´´costuradinho“. Fez bonito)
C4 (mecanismos linguísticos): 200
C5 (proposta de intervenção): 200 (responde às perguntas e apresenta 2 agentes, ótimo.)
nota final: 1000! (li e reli, não achei escorrego algum. Parabéns!)
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