Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tema: Os riscos do processo de adultização precoce das crianças brasileiras
tmyllena
Seria bom pontuar bem o período histórico caso não lembre a data tenta usar um fato de referência tipo "durante a primeira transição demográfica" ou "No cenário pré Revolução verde, majoritário rural..." Não está errado do seu jeito, mas a maioria das redações mil dos dois últimos anos especificaramLeia mais
Seria bom pontuar bem o período histórico caso não lembre a data tenta usar um fato de referência tipo “durante a primeira transição demográfica” ou “No cenário pré Revolução verde, majoritário rural…” Não está errado do seu jeito, mas a maioria das redações mil dos dois últimos anos especificaram mais na contextualização.
See lessA tese não ficou tão clara fica no ar se o texto tratará o tema levando em conta a internet e a negligência familiar ou exposição corporal prematura e a perda da fase infantil. Mesmo parecendo óbvio isso pode te tirar ponto no planejamento de texto.
O termo “Logo, observa-se,” denota uma ligação direta (nesse caso com o Lomotif) pode perder ponto por argumentação. O ideal é tratar como uma incentivo e descrever mais o motivo disso ser ruim, você só faz isso no último período o que enfraquece o parágrafo.
NO desenvolvimento 2 não ficou claro o tópico frasal mesmo no final salientando ser a negligência familiar, aparentou ser mais um parágrafo sobre a influência disso tudo O do tema seria bom de forma secundária, já que você já trabalhou isso anteriormente. Como o auxilio era o exemplo (opinião particular) poderia fazer o paralelo entre Melody e Maisa.
Na conclusão seria bom especificar de qual processo estar falando. A intervenção não sana totalmente com a sexualização infantil talvez um detalhamento maior poderia abranger as duas problemáticas. Precisa especificar o agente e a finalidade. O uso de “dano psicológico futuro, na gravidez e na sexualização do corpo infantil.” trás coisas que não foram citados no decorrer do texto.
É possível ver que você detém as estruturas para fazer uma redação, mas precisa filtrar mais o que vai falar. Às vezes é melhor falar muito bem dois temas do que não desenvolver fazer interações entre vários temas. Não falei da competência 1 por não me julgar capaz de corrigir com precisão. Uma boa dica é gastar mais tempo no planejamento de texto fazendo tópicos do que fazer em cada parágrafo.
Não sei dar nota direito, mas…
600-720
As dificuldades na vida de pessoas com TDAH no Brasil
tmyllena
Introdução: para pontuar em objetividade seria bom ter colocado"a protagonista, comunicativa e desatenta, é constantemente ridicularizada e chamada de "tagarela" por seu professor que por desconhecer seu quadro a punia com atividades extras " depois tem um ligação entre a alusão (muito boa por sinalLeia mais
Introdução: para pontuar em objetividade seria bom ter colocado”a protagonista, comunicativa e desatenta, é constantemente ridicularizada e chamada de “tagarela” por seu professor que por desconhecer seu quadro a punia com atividades extras ” depois tem um ligação entre a alusão (muito boa por sinal) e realidade brasileira satisfatória. Foi possível perceber no final a sua tese e posicionamento quanto ao assunto.
See lessDesenvolvimento1: é possível ver a marca de autoria, mas é preciso trabalhar mais a causa e efeito como Bullying seria bom ter direcionado desde já uma possível solução. Caso seja uma intervenção de professores você aproveitaria para retomar o professor de Anne que não tinha instrução e errou com ela.
Desenvolvimento2: o uso do dado não se conecta ao restante do argumento tanto por não ter um complemento que o explique quanto por não ser um dos problemas falados. A estatística mais bem empregada seria a sobre pessoas que desconhecem o transtorno só não acho que caberia falar mais sobre a segregação porque sairia do foco do tópico frasal.
Conclusão: para ligar mais o final da conclusão seria bom ter usado palavras e até mesmo frases que denote uma intolerância com o diferente. O meio não ficou muito explícito o que seria ruim caso seja um corretor muito chato.
Não sou corretora nem nada, mas acho que sua redação fica na faixa do 700-760
Os desafios da saúde pública no Brasil.
tmyllena
Poderia ter contextualizado melhor, detalhado um pouco mais o foco crítico da música e relacionar com a realidade atual. Uma dica em casos de ter uma frase ocupando muito espaço no lugar de falta de "médicos nos hospitais de determinadas regiões" poderia ser "distribuição desigual de médicos" melhorLeia mais
Poderia ter contextualizado melhor, detalhado um pouco mais o foco crítico da música e relacionar com a realidade atual. Uma dica em casos de ter uma frase ocupando muito espaço no lugar de falta de “médicos nos hospitais de determinadas regiões” poderia ser “distribuição desigual de médicos” melhorando o uso da música agregaria pontuação no planejamento de texto.
See lessMuito extremista o uso de para sempre, o ideal é exemplificar a alguns malefícios da automedicação e finalizar com um período que possa servir como síntese para o parágrafo ou fazer uso de uma indignação mais expressiva atrelado a uma pincelada no que será falado na conclusão. Você seria penalizado na gramática duas vezes no mínimo. Quando você usou o argumento ” até mesmo falta de hospitais na região” seria legal, dar indício do problema a ser falado em seguida assim daria a maior constatação de que tudo está interligado.Dessa forma pontuaria ao mostrar autoria, planejamento de texto e argumentação.
“Segundo o Doutor Drauzio Varella, de acordo com levantamento do CFM – Conselho Federal de Medicina,” o melhor é usar apenas a fonte que fez a pesquisa, nesse caso mesmo Drauzio sendo um ótimo argumento de autoridade não estaria influenciando positivamente pode até ser lido como uma falha na estruturação argumentativa.
“Consta também que o cardiologista Sérgio Perini conta que” seria melhor “A exemplo do cenário vivido no interior do Pará, onde só há um medico na cidade de Santa Maria das Barreiras ” Desse jeito teria mais coesão entre os períodos evitando o preenchimento de fatos avulsos. No período “O único para atender uma população carente de 18 mil habitantes. ” para não ser apenas uma informação a mais que poderia ser cortada seria possível usar advérbios como exorbitante desproporcional impressionante. Com isso você intensificaria os períodos passados e ainda teria marca de autoria ao se expressar sobre o exposto. “continuarem em suas especializações medicinais.” essa parte não foi bem explicada, surge na cabeça a pergunta: E isso não poderia acontecer no interior? esse não seria um fator repulsivo do interior. O ideal seria ter ficado no final no interior ter pouco médico do jeito que está não foi possível trabalhar bem o fator pobreza e periferia, mesmo elas sendo relações lógicas a falta de médico é preciso sempre expressar o que está querendo dizer em sua totalidade de pensamento caso contrário vai abrir brechas para a falta de objetividade.
Na conclusão poderia ser melhor detalhada e foi usado muitos agentes que tal no lugar de Governo colocar o poder Ministério da fazenda ou poder executivo para dar a verba e o Ministério da saúde para instruir a população a não se automedicar(o problema apontado por você não foi a necessidade de capacitação médica, mas a da população parar de tomar remédio sem diagnóstico)
Os riscos do uso demasiado das redes sociais
tmyllena
A contextualização embora tenha fatos relevantes não foi ligados muito bem ao tema. Poderia ter tido mais um período entre a tese e a alusão, assim a introdução teria correlação entre os parágrafos mais bem amarrado. A relação entre redes sociais depressão e amizades vazias é fraca. mesmo mostrandoLeia mais
A contextualização embora tenha fatos relevantes não foi ligados muito bem ao tema. Poderia ter tido mais um período entre a tese e a alusão, assim a introdução teria correlação entre os parágrafos mais bem amarrado.
See lessA relação entre redes sociais depressão e amizades vazias é fraca. mesmo mostrando problema falta mostra porque é um problema. Da forma que foi escrita muitos conceitos são pressupostos, portanto é necessário um argumento de autoridade que prove essas relações mais fragilizadas. UM boa dica é sempre ter em mente o principal tópico abordado no parágrafo e não tangenciar porque mesmo você citando dentro do tema como “quantidade de notícias,padrões sociais, depressão, amizades vazias e um estrutura familiar abalada. ” não fica claro o alicerce do parágrafo. Isso seria contornado se fosse abordado só um desses tópicos e os demais serem citados e atrelados ao ponto principal.
O terceiro parágrafo não tem marca de autoria, argumentação nem tópico frasal. o Ideal seria o primeiro período retomar a tese na introdução e o dado vir depois atrelado a uma critica sua. Como a ideia era falar da saúde mental poderia ter uma exposição dos fatores nocivos das redes sociais e só depois usar a estatística para provar isso.
Sobre a conclusão tenho alguns tópicos para ressalta
-Os erros gramaticais se tornam mais expressivos
-não tem relação entre denunciar conteúdo ilícito com os problemas levantados
– Não está claro o agente, meio,como, detalhamento e finalidade
-o tempo não influenciaria diretamente a critica sofrida pelas pessoas
-existe conteúdos que cause depressão ou é o ambiente digital que causa isso? você aborda durante o texto que o uso causa a depressão e as críticas de beleza a selfe, por exemplo não foi feita para ser um conteúdo depressivo, mas devido ao ambiente nocivo ela pode ser causador de sofrimento