Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O Esporte Como Ferramenta de Inclusão Social no Brasil
Tiagopinheir
Explore mais o uso de conectivos, problematize mais e contextualize melhor colocando citações alusões históricas, etc. Além disso, delimite mais os parágrafos e foque também na ortografia. Especifique a conclusão, colocastes ai que cabia o governo resolver o problema, mas qual parte do governo?. PlaLeia mais
Explore mais o uso de conectivos, problematize mais e contextualize melhor colocando citações alusões históricas, etc. Além disso, delimite mais os parágrafos e foque também na ortografia. Especifique a conclusão, colocastes ai que cabia o governo resolver o problema, mas qual parte do governo?. Planeje melhor o seu texto. No mais, eu daria 600.
See lessDeixo aqui uma correção e reestruturação minha em alguns pontos:
De acordo com 1° artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamado pela a Organização das Nações Unidas (ONU), todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Todavia, no brasil não há mecanismos eficientes que fomentem a inclusão social por meio do esporte.
No convívio social brasileiro segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, parte considerável da população apresenta alguma deficiência. Nessa conjuntura, grande parcela da população não tem acesso á prática de esporte e interação. Tendo isso em vista, é necessário que Órgãos como O Conselho Nacional do Esporte (CNE), vinculado ao Ministério do Esporte, enfatizem a inclusão social, promovendo o desenvolvendo de programas na sociedade.
Logo, é mister a necessidade de proporcionar a efetiva inclusão social no esporte brasileiro. Portanto, cabe ao Governo, mediante o redirecionamento de verbas, realizar as adaptações necessárias em todas as escolas, instituições, clubes desportivos e Comitês Deliberativos, capacitando profissionais em Libras. Além disso, promover diálogos e palestras, em parceria do Estado com os canais midiáticos, com o intuito de atingir o máximo número de pessoas possíveis a respeito da aceitação ás diferenças como fator essencial para o convívio coletivo.