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Tema Enem: gordofobia
thaysal90
Introdução: a repetição de perfeito pode te custar pontos, poderia trocar corpo perfeito por padrão estético D1: trocaria ser por estar acima do peso; aspas não se aplica na palavra gordo; muitos consideram a palavra gordo como uma ofensa, o que resulta na gordofobia; um grande exemplo de como o povLeia mais
Introdução: a repetição de perfeito pode te custar pontos, poderia trocar corpo perfeito por padrão estético
D1: trocaria ser por estar acima do peso; aspas não se aplica na palavra gordo; muitos consideram a palavra gordo como uma ofensa, o que resulta na gordofobia; um grande exemplo de como o povo –principalmente mulheres- tem medo de engorda é demonstrado na series “Insatiable” da Netflix,
D2: , mas os transtornos alimentares que surgem por causa dela, é um dos fatores de agravamento do estorvo, repetição de perfeito; Mia*
Conclusão: cheinho é gíria; faltou especificar para quem são essas medidas
See lessPosse de armas de fogo no Brasil. Direito de liberdade ou ou ameaça a vida?
thaysal90
Primeira competência: DEMONSTRAR DOMÍNIO DA MODALIDADE ESCRITA FORMAL DA LÍNGUA PORTUGUESA “famílias sofrem todos os dias por um ente querido” “Os políticos têm que melhorar a educação no Brasil” “não entregar tão facilmente na mão de criminosos.” Segunda competência: COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇLeia mais
Primeira competência: DEMONSTRAR DOMÍNIO
DA MODALIDADE ESCRITA FORMAL DA
LÍNGUA PORTUGUESA
“famílias sofrem todos os dias por um ente querido”
“Os políticos têm que melhorar a educação no Brasil”
“não entregar tão facilmente na mão de criminosos.”
Segunda competência: COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO
E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA
DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO
DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO EM PROSA
Não teve repertorio sociocultural
Argumentação pouco trabalhada
Terceira competência: SELECIONAR, RELACIONAR,
ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES,
FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE
UM PONTO DE VISTA
Não teve introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos
Quarta competência: DEMONSTRAR CONHECIMENTO
DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA
A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO
Poucos conectivos ligando os parágrafos e as opiniões
Quinta competência: ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO
PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES
HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL
Conclusão muito genérica
Faltou como vão fazer esta proposta
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