Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Causas e consequências da dependência digital dos jovens na contemporaneidade
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 160
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessCombate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e que respeita os valores humanos e a diversidade) 80
parabéns pelo texto!!
See lessA Deficiente Educação Financeira no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessOs desafios para combater o tabagismo no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
-agente: ok
-ação: ok
-meio: ok
-detalhamento: ok
-finalidade: ok
-fechamento com a técnica texto circuito
parabéns pelo texto!! tá mt bom msm, a citação da série peaky blinders ficou perfeita. continue treinando q vc vai longe, bons estudos :)
See lessTEMA: Aedes Aegypti – os mecanismos para se deter a proliferação do Aedes aegypti no Brasil
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
gostei da sua redação, apenas tive 2 observações:
See less1ºa introdução eu achei curta
2ºessa parte q vc citou na conclusão: “Desse modo, a Constituição Federal onde a saúde é direito de todos e dever do Estado será cumprida.” era pra vc ter colocado na introdução tbm, como “Na Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado”, pois tal ação iria resultar na técnica texto circuito, mostrando que as ideias estão todas conectadas, e consequentemente aumentar sua nota. no mais, excelente texto, parabéns :)
Tema : Sistema educacional brasileiro : problemas a serem enfrentados ( a redação na folha de 30 Linhas)
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
ótimo texto, com repertório sociocultural e argumentação consistente. só achei que na introdução e no desenvolvimento 2 seria bom acrescentar mais informações, no mais, ficou mt bom. parabéns!!
See lessDesafios do Jovem no Mercado de Trabalho
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
excelente redação, parabéns e continue treinando, abraço :)
See lessO Hábito da Leitura entre os Jovens
Thaisz21
olá, boa noite. INTRODUÇÃO o parágrafo está bom, no entanto parece q está faltando algo, vc poderia desenvolvê-los mais com o detalhamento da contextualização e apontando 2 fatores impulsionadores da problemática DESENVOLVIMENTO 1 -conectivo: ok -tópico frasal: precisa colocar a fonte do dado estatíLeia mais
olá, boa noite.
INTRODUÇÃO
o parágrafo está bom, no entanto parece q está faltando algo, vc poderia desenvolvê-los mais com o detalhamento da contextualização e apontando 2 fatores impulsionadores da problemática
DESENVOLVIMENTO 1
-conectivo: ok
-tópico frasal: precisa colocar a fonte do dado estatístico
-contextualização: demasiada curta, enriqueça apresentando causas e consequências e finalizando com uma miniconclusão.
DESENVOLVIMENTO 2
-conectivo: ok
-tópico frasal: tente utilizar de uma forma mais curta, como: É notório as dificuldades encontradas ao tentar incentivar os alunos à leitura.
-dados estatísticos sem fonte
-colocação dos benefícios
*senti falta de mais argumentação nesse parágrafo também.
CONCLUSÃO
-agente: de acordo com uma correção que recebi, utilizar os pais como o agente primário não é o ideal, utilize algum órgão e dps cite os pais como detalhamento. dica: GOMIFES (governo, ministério, instituição, família, escola ou sociedade)
-ação: ler uma história na hora de dormir ou em qualquer outro momento que seja, para que desperte na criança a vontade de ler mais histórias e ficar curiosa para saber o que tem em cada página de um livro
-meio: ?
-detalhamento: ?
-finalidade: criar uma sociedade leitora com milhares de críticos do bem.
C1: 180
C2: 120
C3: 160
C4: 200
C5: 80
parabéns pelo texto!!!
See lessMEIO AMBIENTE E POLUIÇÃO NO BRASIL
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 120 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 120
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 120
agente: ministério da saúde não condiz com a problemática
detalhamento: ?
obs.:
os parágrafos ficaram curtos, com pouca argumentação, você poderia desenvolvê-los mais.
parabéns pelo texto!!!
See lessAnalfabetismo Digital
Thaisz21
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimentos dos mecanismLeia mais
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
parabéns pelo texto!!!
See less