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Relação entre alimentação e preservação do meio ambiente
thaisohashi
Olá, Emmanuel! Espero que eu possa contribuir na sua trajetória. INTRODUÇÃO - No trecho "[...] ou mesmo extração de recursos, no entanto têm-se agravado [...]", é melhor utilizar ponto final. Exemplo: "[...] ou mesmo extração de recursos. No entanto, têm se agravado [...]"; - Erro na escrita do verbLeia mais
Olá, Emmanuel! Espero que eu possa contribuir na sua trajetória.
INTRODUÇÃO
– No trecho “[…] ou mesmo extração de recursos, no entanto têm-se agravado […]”, é melhor utilizar ponto final. Exemplo: “[…] ou mesmo extração de recursos. No entanto, têm se agravado […]”;
– Erro na escrita do verbo “absorva”;
– Utilizar vírgulas, “industrial” sem acento agudo e “tem” sem acento circunflexo: “[…] impedindo que o solo absorva nutrientes para si, provocando seu enfraquecimento. Além disso, a extração desordenada dos recursos naturais para uso industrial nas empresas alimentícias tem trazido problemas sérios ao meio ambiente.”.
D1
– Pesquisando sobre o uso do “Primeiramente”, acho mais seguro utilizar “Em primeiro lugar”;
– Colocar vírgula após o conectivo de introdução.
D2
– Novamente, colocar vírgula após “Em segundo plano”;
– Falta de concordância em número: “milhares de pessoas que COMPÕEM o território nacional”;
– Particularmente, acho que é melhor citar uma OAC (Outra Área do Conhecimento) após o tópico frasal, no início do parágrafo. Dessa forma, você consegue desenvolver melhor sua OAC, detalhando que Adam Smith é um filosófo britânico, breve explicação e aplicar ao seu argumento.
CONCLUSÃO
– Sugestão de iniciar com “Portanto, é necessária uma intervenção…”;
– Não tem acento agudo em “industriais”;
– Você cumpriu os requisitos da proposta da intervenção, mas acho interessante pesquisar outros conectivos para evitar a repetição do “para que”. Exemplo: com vistas a, a fim de que, entre outros.
*Dica de repertório: curta-metragem Ilha das Flores.
See lessalfabetização no Brasil: passado, presente e futuro
thaisohashi
Olá, Teddy! Espero que as minhas observações te ajudem na sua trajetória. No geral, gostei do conhecimento de conectivos e o uso deles ao longo da redação. Porém, senti falta da ênfase na educação. Se analisarmos o tema, o principal eixo temático é Educação, mas você focou em Tecnologias e Mercado dLeia mais
Olá, Teddy! Espero que as minhas observações te ajudem na sua trajetória.
No geral, gostei do conhecimento de conectivos e o uso deles ao longo da redação. Porém, senti falta da ênfase na educação. Se analisarmos o tema, o principal eixo temático é Educação, mas você focou em Tecnologias e Mercado de Trabalho (não que seja completamente errado, mas poderiam ser usados como eixos indiretos).
Além disso, também senti falta dos repertórios socioculturais e as outras áreas do conhecimento. Considerando o tema da alfabetização, seria interessante citar as taxas de analfabetismo/analfabetismo funcional no Brasil e o filme “Central do Brasil”.
Em relação ao “passado, presente e futuro”, parece que você focou mais no futuro. Para o “passado”, poderia citar as possíveis raízes (causas) do analfabetismo, como as metodologias desestimulantes e ultrapassadas. Para o presente, foco novamente na importância de expor estatísticas sobre indicadores educacionais no Brasil.
INTRODUÇÃO
– Ao meu ver, o uso do conectivo conclusivo “desta forma” está equivocado. Você poderia anulá-lo ou substituí-lo por um conectivo que expresse finalidade, intenção ou propósito. Exemplo: “[…] os meios de trabalho constantemente se adaptam a fim de que as exigências do mercado sejam cumpridas.”;
– Gostei do gancho entre trabalho e educação, assim como do contraste na última frase;
– É interessante utilizar uma OAC (Outra Área do Conhecimento). Você citou a “incessante evolução das tecnologias humanas”, então poderia deixar mais claro para o corretor seu repertório (como a Terceira Revolução Industrial, que está relacionada com a mão de obra qualificada).
D1
– Pesquisando sobre o uso do “Primeiramente”, acho mais seguro substituí-lo por “Em primeiro lugar”;
– Pesquise sobre influência x influencia. No caso, o correto seria “influencia”, sem acento;
– Levando em consideração a ideia principal do seu parágrafo, é interessante citar Pierre Lévy e as reflexões sobre o papel do professor na educação: https://cafecomsociologia.com/pierre-levy-conceitos-chave-cibercultura
– Uso de acento agudo em “ensino á distância”, substituir pelo acento grave: ensino à distância.
D2
– Não há hífen em “mão de obra”;
– Achei confusa a parte “Tal fato se deve ao que haverá um excesso..”, tente reformular.
CONCLUSÃO
See less– Uso equivocado da vírgula entre agente e ação;
– Não ficou claro o modo como o agente irá instruir os docentes a adquirir maestria no meio tecnológico;
– Novamente, “ensino a distância” sem o acento correto;
– “[…] no meio tecnológico e, desta forma, democratizar […]” faltou uma vírgula antes do conectivo;
– Acredito que seja melhor utilizar um conectivo de adição do que “além de”. Exemplo: “[…] democratizar o ensino à distância e melhorar a sua qualidade.”.