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A violência na escola em questão no Brasil
Th4ymendezz
VAmos a correção Sua introdução está boa, a tese está explícita No d1 você fala que em casos mas severos do bullying , pode ser cometidos por professores, como você pode me provar isso? Como o corretor vai saber que isso é real? Você trouxe dois repertórios, e acabou que a sua argumentação ficou muiLeia mais
VAmos a correção
Sua introdução está boa, a tese está explícita
No d1 você fala que em casos mas severos do bullying , pode ser cometidos por professores, como você pode me provar isso? Como o corretor vai saber que isso é real?
Você trouxe dois repertórios, e acabou que a sua argumentação ficou muito superficial, eu sugiro que você traga apenas um repertório por parágrafo, deixando, assim, espaço para a sua argumentação, a sua autoria que não está presente.
Outra vez você não se explicou como deveria no d2, trouxe dois repertórios socioculturais , mas não argumentou, seus dois desenvolvimentos foi baseados apenas em repertórios
Você faz duas propostas, mas ambas incompletas, possuindo apenas agente e ação, e além de estar muito confusa sua conclusão
C1: mais de dois desvios gramaticais 120
C2: você compreendeu bem o texto, mas não soube organizar as ideias, deixando o texto com excesso de informação, e muito pouca argumentação 120
C3: possui pelo menos um repertório produtivo 160
C4: possui conectores coesivos 200
C5: proposta incompleta 80
Nota final: 680
See lessO valor da educação nas transformações sociais no Brasil
Th4ymendezz
Vamos começar a sua correção Sua introdução deixa clara a sua tese, você trás um repertório da constituição, mas você não precisa necesariamente colocar toda essa explicação, só precisaria colocar o artigo constitucional, porque com toda essa explicação o texto fica cansativo, e o objetivo é ser o mLeia mais
Vamos começar a sua correção
Sua introdução deixa clara a sua tese, você trás um repertório da constituição, mas você não precisa necesariamente colocar toda essa explicação, só precisaria colocar o artigo constitucional, porque com toda essa explicação o texto fica cansativo, e o objetivo é ser o mais direta possível.
No seu D1 não tem tópico frasal, e muito menos um conectivo que dá Idea de início de desenvolvimento, a exemplo ” em primeiro plano.
Você coloca um repertório mais não o aproveita como deve, ou seja, não tem argumentos, e defesa de ponto de vista
No d2 também não tem tópico frasal, nem um repertório, seus argumentos estão muito vagos, não estão mostrando ao leitor o seu posicionamento
Sua proposta de conclusão só contém agente, ação e finalidade. Onde está o meio e o detalhamento ?
Por outro lado você termina seu texto com a constituição, que você citou lá em cima na introdução, o que é ótimo, pois, gera o famoso texto circuito
Vamos as notas
C1: mais de 2 desvios gramaticais 120
C2: compreensão do texto: 120
C3: repertórios produtivo: 120
C4: ausência de conectores coesivos: 80
C5: proposta incompleta, possui apenas 3 elementos 120
Nota final: 560
See lessOs desafios da vacinação no Brasil
Th4ymendezz
Sugiro que você bote conectivo no início dos desenvolvimentos, o seu D1 está muito confuso você tenta defender o seu ponto de vista, mas acaba se perdendo. Como você sabe que a situação não vai mudar daqui a gerações ? Esso não é uma coisa exata então não faz sentido colocar algo assim No d2 você apLeia mais
Sugiro que você bote conectivo no início dos desenvolvimentos, o seu D1 está muito confuso você tenta defender o seu ponto de vista, mas acaba se perdendo. Como você sabe que a situação não vai mudar daqui a gerações ? Esso não é uma coisa exata então não faz sentido colocar algo assim
No d2 você apenas trás exemplos, más não vejo uma argumentação, não vejo sua marca de autoria
Você traz duas propostas de intervenção, mas nenhuma está completa.
E faltam muitas vírgulas no seu texto
Notas:
C1: mais de 2 desvios gramaticais 80
C2: compreensão do texto 180
C3: contém pelo menos um repertório produtivo: 200
C4: deveria ter mais conectivos 120
C5: a proposta possui apenas 3 elementos 120
Nota final: 700
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Th4ymendezz
Vamos a sua correção A sua introdução está boa, você deixa claro sua tese, e isso é bom. No d1 não existe tópico frasal, eu recomendo que você bote.. Você citou Aristóteles e criou um repertório produtivo, mas, no final do desenvolvimento você acaba falando que por falta de ações governamentais, osLeia mais
Vamos a sua correção
A sua introdução está boa, você deixa claro sua tese, e isso é bom.
No d1 não existe tópico frasal, eu recomendo que você bote..
Você citou Aristóteles e criou um repertório produtivo, mas, no final do desenvolvimento você acaba falando que por falta de ações governamentais, os atletas acabam caindo no mundo do crime, porque isso acontece? Você soltou uma ideia e deixou ela voando no final do seu D1 e, de certa forma tu deu uma rápida fuga do tema
No d2 você tem um repertório, más acontece a mesma coisa, você lança uma Idea no final do parágrafo e deixa ela voando, porque essas pessoas adquirem doenças? e quais são? Você dá exemplo da hipertensão, mais não contextualiza e deixa a explicação muito vaga.
Você tem uma proposta de intervenção que possui muito pouco detalhamento, porém contém agente, ação, modo, e finalidade
Notas
C1: contém mais de 2 desvios gramaticais: 120
See lessC2: compreendeu bem a proposta do tema: 180
C3: possui pelo menos um repertório produtivo 200
C4: possui conectivos coesivos: 200
C5: proposta sem detalhamento suficiente 160
Nota final 860
Os desafios dos professores brasileiros na contemporaneidade
Th4ymendezz
Eu sugiro que você ponha um conectivo no início do D1. Seu texto está muito bom você possui uma tese que é explicada nós seguintes desenvolvimentos, possui também repertórios produtivos, e isso é bom, mas senti muita falta de vírgulas. Vamos as notas; C1: contém mais de 2 desvios gramaticais: 120 C2Leia mais
Eu sugiro que você ponha um conectivo no início do D1. Seu texto está muito bom você possui uma tese que é explicada nós seguintes desenvolvimentos, possui também repertórios produtivos, e isso é bom, mas senti muita falta de vírgulas.
Vamos as notas;
C1: contém mais de 2 desvios gramaticais: 120
C2: compreendeu bem o tema proposto: 200
C3: possui pelo menos um repertório produtivo: 200
C4: possui conectivos coesivos: 160
C5: proposta completa com agente, ação, modo, detalhamento e finalidade: 200
Nota final: 880
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Os limites pela busca da beleza na sociedade brasileira.
Th4ymendezz
Oi Lilia tudo bem? Bom o final da sua introdução ficou um pouco confusa, e é difícil achar sua tese. No d1 você dia que foi comprovado que pessoas entre 16 e 26 anos são as que mais perdem a vida pela estética. Quem disse isso? Que pesquisa foi? Você precisa trazer dados reais de pesquisas, filmes aLeia mais
Oi Lilia tudo bem?
Bom o final da sua introdução ficou um pouco confusa, e é difícil achar sua tese.
No d1 você dia que foi comprovado que pessoas entre 16 e 26 anos são as que mais perdem a vida pela estética. Quem disse isso? Que pesquisa foi? Você precisa trazer dados reais de pesquisas, filmes até canções. No entanto você poderia usar a canção “pretty hunts” da cantora norte-americana Beyoncé, onde diz que a beleza machuca, acho que seria um bom repertório. também poderia citar os concursos de beleza, até propagandas de televisão, o qual, representa apenas mulheres que supostamente se encaixam no padrão de beleza.
No d2 porque pode causar depressão e ansiedade? Você não deixou isso claro no texto, sugiro que antes de citar o Tales coloque um conectivo exemplo:
“No entanto, Tarciso da mitologia grega”
Por certo, quem é esse Tarciso? Filósofo? Sociólogo? Um deus? Semideus? Explique mais sobre ele
O que tem que ser feito para que não nos afundemos em procedimentos de risco? E que procedimentos são esses? Você não deixa isso claro
Entendo que você quis deixa uma reflexão no d2 o que seria bom se você soubesse sustentar ele, todavía, se perdeu pouco da sua tese que pelo que eu entendi era problemas psicológicos.
Sería bom pra esse tema que você citasse a falta de autoestima que é muito comum nessa situação
Na sua proposta de intervenção você fala de morte, sendo que tu não tinha falado disse ao longo de todo o seu texto, e o que era pra resolver o problema acabou virando apenas uma reflexão.. você não possui meio,detalhamento nem finalidade, apenas agente e ação, o que torna a proposta incompleta.
Vamos as notas
C1: muitos desvios gramaticais: 120
C2: compreender a proposta: 120
C3: não teve um repertório produtivo: 40
C4: poucos conectivos de coesão: 120
C5: proposta incompleta 40
Nota final: 440
See lessA persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira
Th4ymendezz
Como você pode me provar que o machismo existe? E que existe, existiu e ainda continua existindo violência contra a mulher ? No D1 você citou que existia uma lei, que lei é essa? Quando foi promulgada? Sua introdução não está entendível, e não apresenta tese. C1: muitos desvios gramaticais 60 C2: enLeia mais
Como você pode me provar que o machismo existe? E que existe, existiu e ainda continua existindo violência contra a mulher ? No D1 você citou que existia uma lei, que lei é essa? Quando foi promulgada?
Sua introdução não está entendível, e não apresenta tese.
C1: muitos desvios gramaticais 60
C2: entendimento do tema 160
C3: o texto não apresenta fatos, dados que defendam seu ponto de vista 0
C4: demasiada ausência de conectivo 40
C5: proposta incompleta 40
Nota final: 300
Continue tentando, uma hora você chega lá
See lessO mapa da fome no Brasil
Th4ymendezz
Você fugiu muito do tema, o seu texto ficou sem sentido, ou seja, o tema é " o mapa da fome no Brasil" mais você fala sobre educação e trabalho o que não seria um problema se você soubesse acrescentar no texto, mas o que eu percebi é que você quis falar expor muitas ideias no d1 e d2 mais acabou seLeia mais
Você fugiu muito do tema, o seu texto ficou sem sentido, ou seja, o tema é ” o mapa da fome no Brasil” mais você fala sobre educação e trabalho o que não seria um problema se você soubesse acrescentar no texto, mas o que eu percebi é que você quis falar expor muitas ideias no d1 e d2 mais acabou se perdendo do tema principal que é a fome. Você tem que ser mais direta nos seus argumentos, deixar claro pro corretor o seu ponto de vista.
Vamos as notas:
C1: muitos erros gramaticais, erros de vírgulas e você comeu algumas palavras : 120
C2: muita fuga do tema: 80
C3: OS seus argumentos não estavam claros, o que tornou seu texto confuso: 80
C4: tem conectivos coesivos 200
C5: duas propostas de intervenção, mas nenhuma está completa 80
Total 560
See lessA importância do patrimônio cultural para memória social
Th4ymendezz
Excelente tese. Correção gramatical "diversas"* O D1 possui repertório más você não aplica ele a realidade, eu te aconselho que você bote o repertório sempre no início do parágrafo, assim você pode usufruir mais dele. D2 está bem organizado. Cuidado, você repetiu muito a palavra "cultura" e isso conLeia mais
Excelente tese.
Correção gramatical “diversas”*
O D1 possui repertório más você não aplica ele a realidade, eu te aconselho que você bote o repertório sempre no início do parágrafo, assim você pode usufruir mais dele.
D2 está bem organizado.
Cuidado, você repetiu muito a palavra “cultura” e isso conta ponto. Tente achar sinônimos.
Notas
Comp1: alguns erros gramáticais 160
Comp2: compreendeu a proposta do texto 200
Comp3: tem pelo menos um repertório produtivo 200
Comp4: o texto está coeso, faz uso de vários conectivos 200
Comp5: 160 você fez duas propostas de intervenção na qual está completa, mas é bem difícil de achar os 5 elementos exigidos. Eu te aconselho a facilitar a vida do corretor colocando “deve”, “por meio de/ através de” “com o objetivo de/ com o fito de/ com tal de”
Para que a pessoa que corrigir sua redação não tenho dúvida em te dar a nota máxima
Nota final: 920
See lessEvasão escolar
Th4ymendezz
Sua redação está boa, possui o texto circuito, porém tem alguns erros de gramática. Você deveria ter aproveitado mais o repertório do D2, você bota a citação mais não explica nem parafrasea. Bom vamos as notas!! Comp 1: há alguns desvios gramaticais e erro de revisão na terceira linha da introdução,Leia mais
Sua redação está boa, possui o texto circuito, porém tem alguns erros de gramática. Você deveria ter aproveitado mais o repertório do D2, você bota a citação mais não explica nem parafrasea. Bom vamos as notas!!
Comp 1: há alguns desvios gramaticais e erro de revisão na terceira linha da introdução, você esqueceu de adicionar alguma palavra, portanto 160
Comp 2: você entendeu a proposta do tema direitinho, não tangenciou o tema, portanto 200
Comp 3: o repertório do D2 precisou ser mais aproveitado, mais no D1 você colocou um repertório produtivo e na introdução tu usou a constituição, portanto 200
Comp 4: seu texto está coeso e possui conectivos, portanto 200. Só uma dica, não economize conectivo, quanto mais, melhor
Comp 5: sua proposta tem agente, ação, modo e finalidade, porém não tem delhamento, portanto 160
Nota final: 920
Parabéns, lembrando que eu não sou professora de redação, fiz a correção baseada nos meus conhecimentos estudando e fazendo o Enem…. Espero ter te ajudado a melhorar seu texto tá muito bom, te desejo o mil no Enem bjsss
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