Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Saturação das metropoles no contexto contemporâneo.
Taylan
Oi, Felipe! Tudo bem? De antemão queria te parabenizar pelo seu texto. E aqui vão algumas observações: 1. No parágrafo de introdução vi que você fez uma alusão história e em seguida realizou a apresentação do tema (boa jogada!), além disso, não houveram erros gramaticais, mas senti falta das suas teLeia mais
Oi, Felipe! Tudo bem?
De antemão queria te parabenizar pelo seu texto. E aqui vão algumas observações:
1. No parágrafo de introdução vi que você fez uma alusão história e em seguida realizou a apresentação do tema (boa jogada!), além disso, não houveram erros gramaticais, mas senti falta das suas teses, da próxima vez deixe-as explícitas, certo?
2. Já no primeiro parágrafo de desenvolvimento, sua argumentação ficou esplêndida, porém se você tivesse apresentado um repertório ficaria ainda melhor. O mesmo vale para o segundo parágrafo de desenvolvimento.
3. A sua conclusão estava no caminho certo, só que faltou o meio ou modo (isto é, como a ação deve ser feito? Por meio de que?). Houve também um erro de concordância, veja:
Você escreveu: “é necessário ações por parte do ministério”
Correção: são necessárias ações por parte do ministério
Espero ter te ajudado.
See lessAbraços.
Conversando a gente se entende.( Redação da GCU ) MODELO ENEM.
Taylan
REESCRITA DO PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO 1 Em seu livro “A Velhice”, Simone de Beauvoir, escritora e ativista política, afirma que o indivíduo, ao recatar-se, acaba por esquecer-se da necessidade de um ombro amigo. Por analogia, tal ideia se reflete no cenário atual, pois, mesmo que aLeia mais
REESCRITA DO PARÁGRAFO DE INTRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO 1
Em seu livro “A Velhice”, Simone de Beauvoir, escritora e ativista política, afirma que o indivíduo, ao recatar-se, acaba por esquecer-se da necessidade de um ombro amigo. Por analogia, tal ideia se reflete no cenário atual, pois, mesmo que a sociedade já tenha evoluído exorbitantemente nas últimas décadas, ainda é notória a dificuldade de grande parte dos cidadãos brasileiros em ter diálogos saudáveis com amigos ou familiares. Por consequência, substancial parcela da população é vitimada por casos de depressão.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que as visões conservadoras por parte de algumas pessoas corroboram com o problema. No filme “Cake — uma razão para viver”, da plataforma Netflix, a protagonista Nina, por estar sozinha e não conseguir superar suas frustrações, comete suicídio. Fora da ficção, esse é um fato que, aliás, ocorre com uma aterrorizante constância na comunidade brasileira, todavia, mostra-se secular, uma vez que desde a colonização os povoadores acreditavam que para “amadurecer” seria necessário “dar liberdade” ao filho, pensamento que era precipuamente das classes mais desfavorecidas. Nesse viés, os dogmas retrógrados refletem ainda hoje na vida de alguns jovens que, muitas vezes, pela ausência do tal “ombro amigo”, não conseguem ultrapassar suas barreiras individualmente e, nos piores casos, cometem suicídio.
Faça a reescrita dos dois últimos parágrafos. Confio no seu potencial!
See less