Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Qual a importância cultura das artes na renovação do mundo em que vivemos?
Suriname
Olá,Bárbara! Você ARRASA DEMAIS NA REDAÇÃO MULHER,porém tem pequenos erros gramaticais. Parágrafo¹= A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos brasileiros acesso a cultura(Acesso á cultura), que está diretamente ligada as artes(LIGADA ÁS ARTES/faltou a crase). Paradoxalmente, na conLeia mais
Olá,Bárbara! Você ARRASA DEMAIS NA REDAÇÃO MULHER,porém tem pequenos erros gramaticais.
See lessParágrafo¹=
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os cidadãos brasileiros acesso a cultura(Acesso á cultura), que está diretamente ligada as artes(LIGADA ÁS ARTES/faltou a crase). Paradoxalmente, na contemporaneidade, a cultura por meio das artes deixa de ser transformadora pela falta de incentivo no ensino de artes efetivas expressas em máxima evidência pela sociedade.
Parágrafo²=É relevante abordar, em primeira análise, que a arte se faz presente na cultura de um Estado através do ensino. Partindo do pressuposto que as crianças desde á educação básica não desenvolvem o ensino da arte efetiva, apresentam como causa sua banalização em relação ao conhecimento da mesma, sem respeitar as diferenças e desenvolvendo preconceitos e intolerância. Desta forma, deixam de enriquecer a cultura na qual estão inseridas e não contribuem para a transformação do mundo.(Esse parágrafo tá muito bom!)
Parágrafo³=Paralelo a isso, também vale ressaltar que a concepção social,(Essa vírgula nao tem necesseidade) deixa transparecer o limitante fato presente na sociedade, que se tem ao menosprezar o conhecimento voltado para conceitos, e critérios , deixando de promover o aprofundamento de expressões que desenvolvem as sociedades. Assim, a falta de conhecimento, é um fator social que não se opõe as renovações das pessoas em relação(segunda vez repetindo a palavra RELAÇÃO,tente procurar sinônimos)ao meio cultural que estão inseridas.
Parágrafo⁴=Dessa forma, pode-se perceber que o debate acerca da importância cultural das artes para a renovação do mundo é imprescindível. Neste seguimento, é importante que o Governo, por meio do Ministério da Educação, implemente nas escolas de todo país ensino efetivo de artes, não só como meio de desenvolver técnicas e desenhos, mas como meio de construção social, desenvolvendo debates, e rodas de conversa. Deste modo, a cultura por meio da arte nas escolas serão transformadoras e a sociedade terá acesso a(repetiu a palavra acesso e esqueceu da crase/ACESSO Á RENOVAÇÕES) renovações sociais por meio do conhecimento.
OPS:ARRASOU DEMAIS!Mas, você tá usando demais o pronome QUE, o conhecido QUEÍSMO.
A importância do acesso à leitura para a formação do cidadão crítico
Suriname
Parágrafo¹=De acordo com Augusto Cury,escritor e psicologo brasileiro,os frágeis usam a violência,e os fortes as ideias.Segundo essa afirmação(Faltou uma vírgula) podemos concluir que (faltou uma virgula aqui)quanto maior o conhecimento de um individuo,melhor será sua visão crítica,para tanto,a impoLeia mais
Parágrafo¹=De acordo com Augusto Cury,escritor e psicologo brasileiro,os frágeis usam a violência,e os fortes as ideias.Segundo essa afirmação(Faltou uma vírgula) podemos concluir que (faltou uma virgula aqui)quanto maior o conhecimento de um individuo,melhor será sua visão crítica,para tanto,a importância do acesso à leitura é fundamental para a formação do cidadão crítico.Entretanto,infelizmente no Brasil(Faltou vírgula) a falta de incentivo e (faltou o artigo O)habito(faltou acento) de leitura é um grande problema.
See lessParágrafo²=Em primeiro plano, nota-se (faltou o artigo A)insuficiência de leitura por parte da população brasileira,segundo os dados da CBL ( câmara brasileira do livro) a média é menos de dois livros lidos no ano,enquanto que em países desenvolvidos está entre cinco a sete.Desse modo,evidenciando assim a má formação crítica dos cidadãos brasileiros e isso ocorre principalmente pela falta de habito(FALTOU ACENTO) dos leitores e incetivo e governamental.
Parágrafo³= Sob esse viés,agrava em uma sociedade acomodada no saber e de intelecto fragilizado em relação a (faltou a crase/EM RELAÇÃO Á)qualquer questão mais complexa que demanda de uma leitura aprofundada,ocasionando assim em ações violentas ou radicalistas por falta de interpretação crítica e racional,visto que,(não tem necessidade essa vírgula)enaltece um conhecimento cultural alienado e superficial,no qual, estimula o comodismo em um habito(faltou acento e repetiu muitas vezes essa palavra)ruim da falta de leitura constante.
Parágrafo⁴=Portanto,faz(faltou o PRONOME se/Faz-se)necessário uma intervenção do MEC (ministério da educação) ampliar e incentivar o habito(faltou acento)de leitura nos brasileiros através da disponibilidade de livros gratuitos no própio site do órgão responsável.Além disso, utilizar métodos de gamificação estimulando, assim, a leitura através da diversão.Dessa forma,a importância do acesso à leitura para a formação do cidadão crítico se tornaria um pouco mais motivadora ampliando o publico(falta de acento) e a constância na leitura.
Beijão e boa sorte!
Tema : Caminhos para melhorar a mobilidade urbana no Brasil
Suriname
Olá,Robson! Tudo bom?! Espero que sim! Você tem alguns erros gramaticais. Parágrafo¹=> O crescimento desigual das cidades é algo inevitável e que ocasiona vários problemas, dentre as reclamações mais recorrentes(Faltou uma virgula aqui]podemos destacar o tráfego urbano. Engarrafamentos e acidentLeia mais
Olá,Robson! Tudo bom?! Espero que sim! Você tem alguns erros gramaticais.
See lessParágrafo¹=> O crescimento desigual das cidades é algo inevitável e que ocasiona vários problemas, dentre as reclamações mais recorrentes(Faltou uma virgula aqui]podemos destacar o tráfego urbano. Engarrafamentos e acidentes são os empecilhos mais comum[Plural=COMUNS] tornando-os simples de encontrar solução, algo que não acontece. Assim é evidente a negligência dos órgãos públicos para com esse assunto.
Parágrafo²=>Tendo em mente este fator(Faltou uma vírgula AQUI)pode(Faltou o Hífen aqui=>PODE-SE) se usar como prerrogativa para a fuga do transporte público (Faltou vírgula)o fato de este (2 VEZ USANDO
esse PRONOME Demonstrativo)estar precário, algumas reportagens apontam que a frota excede os 15 anos de idade, resultantes do descaso do governo em exigir mais cuidados da parte das empresas responsáveis. Nesse cenário (Faltou vírgula)o usuário prefere utilizar o próprio veículo, e termina por afogar as vias.
Parágrafo³=>Não distante dessa situação, o estado não cumpre sua parte no quesito de transporte saudável, a bicicleta e o patinete ficam de fora e perdem espaço com ausência de ciclovias seguras. O pedestre (Faltou vírgula)por sua vez (faltou vírgula)se sente inseguro com a falta de policiamento no espaço público.■Você está usando demais o conectivo E■
parágrafo⁴=> Conhecendo (Faltou uma vírgula)então(Faltou uma vírgula) os fatos (faltou uma vírgula) podemos chegar nas opções viáveis como a reformulação da frota de ônibus ou uma implementação de um metrô moderno, construção de mais ciclovias para ciclistas e pilotos de patinete e mais segurança para o pedestre, visando o maior conforto no espaço público municipal brasileiro.
Boa sorte e um beijão no seu coração!