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A questão da fome no Brasil
stellasoares
Competência 1: 200 em 200. Não foram observados deslizes gramaticais ou ortográficos. Competência 2: 200 em 200: Você utiliza diversos repertórios socioculturais que são produtivos e coerentes. Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. Os argumentos estLeia mais
Competência 1: 200 em 200. Não foram observados deslizes gramaticais ou ortográficos.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza diversos repertórios socioculturais que são produtivos e coerentes.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. Os argumentos estão bem fundamentados.
Competência 4: 160 em 200: Você utiliza vários conectivos que promovem a conexão das ideias. OBS: no último parágrafo poderia ter sido utilizado um conectivo que demonstrasse a finalização do texto, por exemplo o PORTANTO, ao invés de contudo.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final: entre 960-100
Parabéns! Ótimo texto
De nota pfv
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais como repetição da palavra FATOR (foi usada 2 vezes no segundo parágrafo e depois novamente no terceiro), seria bom procurar sinônimos para evitar esse problema. Além disso, em alguns trechos há ausência de vírgula ou uso inadequado.Leia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais como repetição da palavra FATOR (foi usada 2 vezes no segundo parágrafo e depois novamente no terceiro), seria bom procurar sinônimos para evitar esse problema. Além disso, em alguns trechos há ausência de vírgula ou uso inadequado.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos e relacionados ao tema desenvolvido.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem delineados. Além disso, os argumentos foram bem estruturados.
Competência 4: 160-200: Você faz uso de um leque variado de elementos coesivos: outrossim, destarte, nesse contexto, etc.
CUIDADO: recomendo atenção para não repetir conectivos! Você utilizou o mesmo (nesse sentido), em dois parágrafos seguidos.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa.
Nota final: aproximadamente 920-960
Você escreve muito bem. Parabéns!
Crise do sistema prisional no Brasil.
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: *De acordo com o filósofo grego Pitágoras,”educar as crianças hoje é essencial, para que não seja preciso punir os adultos amanhã” (Para introduzir o pensamento era necessário colocar DOIS PONTOS onde foi colocada uma vírgula). *aceLeia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais:
See less*De acordo com o filósofo grego Pitágoras,”educar as crianças hoje é essencial, para que não seja preciso punir os adultos amanhã” (Para introduzir o pensamento era necessário colocar DOIS PONTOS onde foi colocada uma vírgula).
*acesso a educação, a cultura e a valores éticos, (era necessário o uso da CRASE, acesso à educação…)
Competência 2: 200 em 200: Você utiliza alguns repertórios socioculturais que são produtivos, como a frase de Pitágoras e os dados apresentados no desenvolvimento.
Competência 3: 160 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. No entanto, o primeiro argumento poderia ser bem fundamentado como o segundo, apresentando uma certa conclusão do desenvolvimento do mesmo.
Competência 4: 160 em 200: Você utiliza alguns elementos coesivos, mas algumas frases não foram conectadas.
*Autoridades responsáveis deverão buscar meios para a resolução da problemática. (nessa parte poderia ter sido usado um elemento coesivo pois passa a impressão que a frase fica “solta”)
*seja solucionada e que presos se tornem cidadãos de bem e a sociedade brasileira mais segura. (repetição do conectivo E)
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final: 880
Evasão Escolar
stellasoares
Você mostra conhecimento de dados e pesquisas e busca defender sua opinião. No entanto, é necessário observar os seguintes detalhes: Competência 1: 120 em 200: Acontecem alguns desvios gramaticais *Os motivos incluem; a necessidade de trabalhar... (você utilizou ; ao invés de : Ponto e vírgula tem sLeia mais
Você mostra conhecimento de dados e pesquisas e busca defender sua opinião. No entanto, é necessário observar os seguintes detalhes:
See lessCompetência 1: 120 em 200: Acontecem alguns desvios gramaticais
*Os motivos incluem; a necessidade de trabalhar… (você utilizou ; ao invés de : Ponto e vírgula tem sentido diferente de dois pontos).
*Dessa forma a evasão escolar.. (deveria existir uma vírgula após o conectivo “dessa forma”).
*para voltar á sala de aula … (não era necessário o emprego de crase).
*Convêm lembrar que… (acento inadequado. O certo é -> CONVÉM)
*Faltam algumas virgulas no último parágrafo.
Competência 2: 120 em 200: Você utiliza alguns repertórios socioculturais, Immanuel Kant e alguns dados.
Competência 3: 120: É preciso desenvolver melhor seus argumentos! Eles precisam ser introduzidos, relacionados à temática, e precisam ser concluídos. A tese precisa estar clara e os argumentos bem estruturados. Utilize mais o espaço disponível, pois no momento de desenvolver sua ideia os parágrafos ficaram muito curtos.
Competência 4: 120 em 200: É preciso ampliar os elementos coesivos.Você utilizou alguns, como o “dessa forma”, mas é necessário ligar as ideias e criar maior conexão entre elas.
Competência 5: 80 em 200: Você apresenta a P. I. incompleta: na primeira, falta o MEIO e o detalhamento.
Na segunda falta o meio, ou seja, como os pais podem acompanhar melhor?
Na última também falta o meio, como serão proporcionadas essas aulas de reforço?
Nota final: Entre 500-600
Um “país” dependente do SUS / Tema: O papel do SUS no cambates às epidemias
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: um de ordem de pontuação no primeiro parágrafo (falta de vírgulas), ordem ortográfica (escreveu COOVID, ao invés de COVID). Vale ressaltar também que recomenda-se a maiúscula inicial na palavra ou nas palavras que constituem as desiLeia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: um de ordem de pontuação no primeiro parágrafo (falta de vírgulas), ordem ortográfica (escreveu COOVID, ao invés de COVID). Vale ressaltar também que recomenda-se a maiúscula inicial na palavra ou nas palavras que constituem as designações de épocas históricas (escreveu Idade Média com letras minúsculas).
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, todos são relacionados ao tema desenvolvido.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem fundamentados.
Competência 4: 200 em 200: Você faz uso variado de elementos coesivos intra e interparágrafos, garantindo, dessa forma, a nota máxima nesta competência: assim, desse modo, contudo, etc.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final aproximada: entre 920 e 960
Tema: Iniciativas para a inclusão de idosos no mercado de trabalho.
stellasoares
Competência 1: entre 160-200, não posso afirmar com absoluta certeza pois não tenho conhecimento aprofundado em letras. De acordo com meus conhecimentos, não percebi nenhum desvio gramatical. Competência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, tLeia mais
Competência 1: entre 160-200, não posso afirmar com absoluta certeza pois não tenho conhecimento aprofundado em letras. De acordo com meus conhecimentos, não percebi nenhum desvio gramatical.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, todos são relacionados ao tema desenvolvido. Mostra conhecimentos históricos e cinematográficos.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu projeto de texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem delineados.
Competência 4: 200 em 200: Você faz uso de um leque variado de elementos coesivos intra e interparágrafos, garantindo, dessa forma, a nota máxima nesta competência: portanto, além disso, dessa forma, contudo, etc.
Competência 5: 160 em 200: Você apresenta a P. I. incompleta: agente (poder legislativo), ação (criar projeto de lei), modo (como?), efeito (que reserve um número de vagas aos idosos em empresas do país) e detalhamento (Dessa maneira, os indivíduos com 60 anos ou mais estarão devidamente inseridos no mercado de trabalho.).
Nota final: 960+ (depende ainda da norma padrão, pois, caso haja algum desvio a pontuação diminuiria).