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A deficiente educação financeira no Brasil
stefanydamasceno
parabéns pela redação,uma das melhores que vi até agora. atente-se à pontuação! fora isso,ótimo. sucesso! apresentou bem a tese, demonstrou conhecimento e informatividade,boa norma culta e desenrolou bem os exemplos. a proposta também está ótima! dica: estude usos da vírgula (essencial em qualquer rLeia mais
parabéns pela redação,uma das melhores que vi até agora. atente-se à pontuação! fora isso,ótimo.
sucesso!
apresentou bem a tese, demonstrou conhecimento e informatividade,boa norma culta e desenrolou bem os exemplos.
a proposta também está ótima!
dica: estude usos da vírgula (essencial em qualquer redação).
See lessTEMA: O poder da transformação da leitura.
stefanydamasceno
oi! parabéns pela redação! vamos lá... O filme “O menino que descobriu o vento” narra a história real de Willian Kamkwamba(1) que por meio de livros(2) trouxe energia e água para sua vila, (3)onde morava. Com base nisso, fica evidente que os livros são a ferramenta para a transformação de um povo. NLeia mais
oi! parabéns pela redação!
vamos lá…
O filme “O menino que descobriu o vento” narra a história real de Willian Kamkwamba(1) que por meio de livros(2) trouxe energia e água para sua vila, (3)onde morava. Com base nisso, fica evidente que os livros são a ferramenta para a transformação de um povo. No entanto, há uma falta de interesse e um grande desincentivo no que concerne à leitura.
1- falta uma vírgula
2- ”por meio de livros” deve estar entre vírgulas
3- não existe virgula com esse pronome.
Os argumentos estão muito bons! só estude mais pontuação.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a falta de conteúdos mais atrativos para amenizar o desinteresse pela leitura. Segundo o escritor e psiquiatra português Antonio Lobo Antunes, um povo que nunca lê será um povo escravo(4). Sendo assim, pode-se observar que a leitura transforma e, também, liberta um indivíduo.
4- seu único erro foi não ter citado o por quê o povo será escravo(deixou uma ideia vaga
Além disso, é fundamental apontar o desincentivo que há nas escolas em relação à leitura,(5)devido à falta de medidas governamentais e, também, a(6)de estímulos que os professores deveriam dar. Segundo William Arthur Lewis, educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido(7). Diante de tal exposto, fica claro que a desestimulação da leitura não pode perdurar.
5- não existe vírgula aí
6- poderia colocar: ”à falta de medidas governamentais e de estímulos”
7- explique o por quê (ideia vaga)
Depreende-se portanto(8) a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso(9) é necessário que as escolas(10) por meio de palestras feitas na mesma, oriente(11) a importância da leitura para que assim ela seja algo(12) prazerosa e até mesmo transformadora na vida de quem lê. Assim, quem usa da leitura não será escravo, como diz Antonio, pois poderá usá-la como uma ferramenta de transformação.
10- FALTOU VÍRGULA
11- deveria estar no plural,pois concorda com ”escolas”
12- pode retirar esse ”algo”
SEUS ARGUMENTO SÃO MUITO BONS. SÓ ESTUDE MAIS SOBRE PONTUAÇÃO E APROFUNDE SEUS ARGUMENTOS,EXPLIQUE,MOSTRE QUE VOCÊ TEM INFORMATIVIDADE. boa sorte!
nota:800
See lessLeitura na juventude : desafios na era da informação
stefanydamasceno
oi! parabéns pela redação! vamos lá... os seus argumentos são ótimos, só esta faltando coesão no texto! Atualmente existem muitos aparatos tecnológicos:celular,internet,computado(1),uma infinidade de eletrônicos que podem ou não contribuir com a prática da leitura na juventude. Sob essa otica(2),o jLeia mais
oi! parabéns pela redação!
vamos lá…
os seus argumentos são ótimos, só esta faltando coesão no texto!
Atualmente existem muitos aparatos tecnológicos:celular,internet,computado(1),uma infinidade de eletrônicos que podem ou não contribuir com a prática da leitura na juventude. Sob essa otica(2),o jovem contemporâneo é pouco instigado pela escola (3)afim de desenvolver a prática da leitura, alem(4) de passarem horas diante de aparelhos tecnologicos(5).
1- a ortografia está errada
2- está faltando acento
3- a palavra ”afim” não se encaixou. Faltou um correto uso de conectivo
4- faltando acento
5- faltando acento.
OUTRA DICA: não precisa fazer períodos grandes e cheios de prolixidade(informações desnecessárias). Faça 3 períodos claros e objetivos.
Em princípio, é valido que a escola pouco desperta no jovem o interesse pela leitura. A medida que o aluno avança na vida escolar, o ensino passa a ser conteudista, absorvido apenas pela gramática. Sendo assim o jovem deixa de ser protagonista daquilo que realmente que ler e passa a buscar na tecnologia uma forma aparentemente mais simples para obter conhecimento. Conquanto as distrações sao(1) várias e a leitura em si fica restrita a frases curtas e informações simplistas advindas de um chat de mensagens. Nesse meio os resumo dos clássicos da literatura nao bastante requisitados pelos estudantes.(2) Tal leitura nao(3) enriquece os saberes, por possuir uma linguage(4) distante ao passo que abusca(5) por informações simplistas dificulta o entendimento. Nesse viés, a escola mostra-se uma intransigente em abandonar a leitura obrigatória.
1- acento
2- o período não ficou claro,faltou coerência
3- acento
4- o correto é ”linguagem”
5- ”abusca” não existe
DICA: como eu falei,não pratique informações desnecessárias e com demasia. Seja direto. (3 períodos é o suficiente)
Em segunda análise, diante da quase infinita gama de aparelhos tecnologicos, a concentração do jovem fica prejudicada. Diante disso, nao existe um controle e o bom senso em dedicar algumas horas do dia para a leitura. Sendo assim o jovem prefere ficar horas jogando algo no computador em detrimento a uma boa leitura, que em suma pode lhe parecer enfadonha. Contudo, caso haja estímulo adequado, a leitura paulatinamente se tornará parte da rotina. Em uma era excessivamente tecnológica o filósofo Zygmunt Baumam afirma que a “modernidade líquida” consiste na dissolução de valores. Sendo que gerações anteriores a tanta tecnologia, consideravam a leitura um bem de valor, ao passo que as gerações atuais paulatinament abandonaram o hábito de ler livros.
ESSE PARÁGRAFO ESTÁ MUITO BEM COLOCADO,PARABÉNS. SÓ ATENTE-SE PARA OS ERROS DE ACENTUAÇÃO QUE EU COLOQUEI NO PARÁGRAFO ANTERIOR E PARA PERÍODOS EM MUITA QUANTIDADE.
Tendo em vista os fatos, estimular a leitura na juventude é fundamental. Dessa maneira, cabe a escola ser menos conteudista, através de reforma do ensino fundamental e médio promovida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura ) com o fito de tornar o estudante protagonista de tudo que lê e estuda na escola. Também, as mídias sóciais devem estimular a leitura e a redução do uso de eletrônicos, através de campanhas e indicações literárias afim de que o jovem possa ser instigado a ler aquilo que realmente gosta. Desse modo, a tecnologia não sera um entrave para a leitura dos mais jovens.
MUITO BOM! DESENVOLVEO BEM O PARÁGRAFO E A PROPOSTA PARA SOLUÇÃO.
VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO,PRATIQUE MAIS E ATENTE-SE AOS ERROS MENCIONADOS.
ESTUDE PONTUAÇÃO E ACENTUAÇÃO(essenciais na sua redação). Boa sorte!
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