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As notícias de feminicídio e o reforço involuntário da violência
Jennypher_carson
Quanto à estrutura: INTRODUÇÃO: Utilize recurso de início de parágrafo Antecipadamente; Antes de tudo; Antes de mais nada; A princípio; À primeira vista; Tese confusa. Seja claro, simplista e objetivo quanto a opinião. DESENVOLVIMENTO_ Argumentos consistente e conectivos argumentativos estão bons. NLeia mais
Quanto à estrutura:
See lessINTRODUÇÃO: Utilize recurso de início de parágrafo
Antecipadamente;
Antes de tudo;
Antes de mais nada;
A princípio;
À primeira vista;
Tese confusa. Seja claro, simplista e objetivo quanto a opinião.
DESENVOLVIMENTO_ Argumentos consistente e conectivos argumentativos estão bons. Não crie perguntas que não vão ser respondidas durante o texto.
CONCLUSÃO_
Possíveis ações de promoção do desenvolvimento econômico sustentável no Brasil
Jennypher_carson
Quanto à estrutura: Introdução_ Utilize recursos de início de parágrafo (palavras de transição). Desenvolvimento_ Argumentos consistentes e a favor da tese. Conclusão_ Reforce a tese que está na introdução. Utilize SOMENTE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Parágrafo de quatro a seis linhas....
Quanto à estrutura:
See lessIntrodução_ Utilize recursos de início de parágrafo (palavras de transição).
Desenvolvimento_ Argumentos consistentes e a favor da tese.
Conclusão_ Reforce a tese que está na introdução. Utilize SOMENTE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Parágrafo de quatro a seis linhas….
As causas e a importância do combate às tragédias ambientais da sociedade contemporânea
Klinger
Sua introdução não está muito clara, creio que você fugiu um pouquinho do tema proposto, mas nada de muito exagerado. Acho que você poderia organizar melhor suas ideias, isso ajuda a esclarecer sua tese. Sua conclusão está muito boa, simples, mas boa, acho que a ideia poderia ser mais clara e que poLeia mais
Sua introdução não está muito clara, creio que você fugiu um pouquinho do tema proposto, mas nada de muito exagerado. Acho que você poderia organizar melhor suas ideias, isso ajuda a esclarecer sua tese. Sua conclusão está muito boa, simples, mas boa, acho que a ideia poderia ser mais clara e que poderia articular mais seu fim. Acho que é só, parabéns!
See lessImpactos da instabilidade pólitica no Brasil
Klinger
-Sua introdução está muito boa, mas poderia ter desenvolvido um pouco mais. -O desenvolvimento está muito coerente. Além de uma boa utilização do momentos históricos para sua argumentação. -Há alguns erros gramaticais! Mas nada de muito espantador. -Você poderia ter melhorado sua conclusão, achei muLeia mais
-Sua introdução está muito boa, mas poderia ter desenvolvido um pouco mais.
See less-O desenvolvimento está muito coerente. Além de uma boa utilização do momentos históricos para sua argumentação.
-Há alguns erros gramaticais! Mas nada de muito espantador.
-Você poderia ter melhorado sua conclusão, achei muito objetiva. A elaboração de uma constituinte de ser realizada por quem? Quem são os eleitos?
Como solucionar o Bullying na escola e na internet
isacarvalho_
Ola :) - ótima intro, só que você estendeu e MUITO a citação da série, você não perderia pontos, mas com certeza perderia linhas, bastava só dizer que em 13 reasons why a Hanna era uma aluna nova que sofreu bullying tanto no meio digital quanto no meio escolar por ter suas fotos intimas vazadas. - nLeia mais
Ola :)
See less– ótima intro, só que você estendeu e MUITO a citação da série, você não perderia pontos, mas com certeza perderia linhas, bastava só dizer que em 13 reasons why a Hanna era uma aluna nova que sofreu bullying tanto no meio digital quanto no meio escolar por ter suas fotos intimas vazadas.
– no d1 é totalmente desnecessário você tratar do órgão safernet se você ta falando do papel da família no combate. Isso pode causar uma perda do foco e te custar pontos na competência 2. Ta te faltando organizar as ideias melhor, lendo o d1 eu me perdi várias vezes. Você precisa usar conectivos entre os períodos e atentar na pontuação, por exemplo, você organizou o d1 focando em 3 esferas: família-filho, família-internet, e família-escola, entre a esfera família-filho e família-internet, você passou direto, precisava de um “ALEM DISSO, os pais devem ficar atentos…” e eu vi que a esfera família-internet e família-escola tu colocou em um período só sendo que são abordagens da família totalmente diferentes.
– d2: gostei que você deixou um gancho no d1 para tratar no d2, mas o 2 e 3 período e que falam sobre as medidas de combate e enfatizar a lei pareceu muito cara de proposta de intervenção e não deveriam ta ali, você podia ter partido esse d2 falando sobre a série e sobre o estudo. Os desenvolvimentos servem para argumentar, e não para apresentar soluções, apesar desse ser o tema, no d1 e d2 era pra você argumentar porque a família é importante, porque a escola é importante, o que acontece se a escola ou a família não acolhe o aluno/adolescente, os problemas emocionais e psicológicos. Mesmo que o tema necessariamente não seja um problema logo de cara, você precisa problematizar, é o que o enem quer. O estudo que você colocou no d2 é muito bom, a alusão da série é muito boa, precisava apenas de uma sintese simples “Portanto, a conscientização do corpo docente sobre o bullyng e os problemas que ele traz é de imprescindível importância” e só.
– conclusão: ok na conclusão você ja chegou colocando proposta em cima de proposta, eu recomendo que tu faça uma sintese antes, um resuminho, retomando a sua tese la no começo, algo como “Portanto, visto que o cyberbullyng e bullyng no âmbito escolar é um problema na vida dos alunos, é de fundamental importância que escola e família se unam para mediar este impasse”. Seria muito bom aqui você organizar as soluções por períodos diferentes, a solução para família seria palestras? OK, então você faz a proposta falando qual o agente necessário para se realizar isso, como ele vai fazer isso, usando que tipo de artificio, e visando o que. A mesma coisa com os professores, foi a solução que você escolheu detalhar mais, então fazia isso em um período só, a parte “também é importante que aja a conscientização da parte das escolas…” é desnecessária se você ia tratar exatamente sobre isso no período seguinte. Outra coisa foi a solução dos psicólogos, eu pessoalmente acho MUITO importante ter psicólogos dentro das escolas, mas você tratou disso tão pouco ou quase nada nos d1 ou d2, que trazer isso como solução na conclusão parece que tu pensou de ultima hora. Você podia ter colocado no d2 algo sobre isso, ter falado depois do estudo “Além disso, a falta de um psicologo capacitado no ambiente escolar dificulta que estas questões sejam discutidas”
Essa foi minha análise,, na minha compreensão tu tinha tirado algo em torno de 730 – 750, espero que eu tenha ajudado :)
Como solucionar o Bullying na escola e na internet
Jennypher_carson
ESTRUTURA dissertativo-argumentativo? Se sim, a INTRODUÇÃO_está cansativa, incia com aparência de uma narração. Fale sobre o que é o Bullying. A tese não responde qual é a sua opinião quanto a solucionar este problema. DESENVOLVIMENTO_ Parágrafo longo. Safernet Brasil não é um órgão é uma associaçãoLeia mais
ESTRUTURA dissertativo-argumentativo?
See lessSe sim, a
INTRODUÇÃO_está cansativa, incia com aparência de uma narração. Fale sobre o que é o Bullying. A tese não responde qual é a sua opinião quanto a solucionar este problema.
DESENVOLVIMENTO_ Parágrafo longo. Safernet Brasil não é um órgão é uma associação. Se não vai citar o nome do estudo, o responsável, local, ano, me parece apenas argumentação de VOZES DA SUA CABEÇA, assim como citar “Universidade de Santa Catariana” qual delas?
CONCLUSÃO conscientização civil é de senso comum. Dê apenas UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, responda as SEGUINTES perguntas: PÚBLICO ALVO? (Crianças, adolescente, adultos) QUEM VAI FAZER? (Governo? Escola? Pais?) COMO VAI FAZER? (Projeto, programa, campanhas)? ONDE VAI FAZER?
A banalização do diagnóstico de TDAH
isacarvalho_
Oie :) Na intro faltou muito algo que trouxesse esse problema pro brasil, você apenas explicou o que era tdah e que era um problema ele não ser diagnosticado corretamente, mas e no Brasil como isso funciona? A situação ta ruim? Ta boa? Sabe, algo como "No Brasil é muito comum se fazer diagnósticos eLeia mais
Oie :)
See lessNa intro faltou muito algo que trouxesse esse problema pro brasil, você apenas explicou o que era tdah e que era um problema ele não ser diagnosticado corretamente, mas e no Brasil como isso funciona? A situação ta ruim? Ta boa? Sabe, algo como “No Brasil é muito comum se fazer diagnósticos errôneos e isso prejudica a vida de muitas pessoas “. Também senti falta de uma especificidade do problema dos professores na intro, blz que esse assunto se encaixa na “no diagnostico erroneo, ou a falta dele”, mas seria bom você colocar isso no contexto especifico escolar, entende?
A tese de sua redação é “tdah é um problema que atrapalha a vida das pessoas se não diagnosticado, ou se diagnosticado errado”, no D1 você trata de como o diagnostico é dificil e subjetivo e por isso é comum pessoas que não tem tdah serem diagnosticadas como se tivesse, dai elas tomam os remédios e se prejudicam. Se parasse ai, com um bom repertório sociocultural (citação de livro, filme, documentário, dado, alusões históricas/filosóficas) e uma síntese no ultimo período enfatizando como é um absurdo as pessoas serem diagnosticadas de forma errada, seria um ótimo paragrafo. Mas você acrescentou algo no D1 que foi desnecessário tratar ali, naquele momento, a questão das crianças julgadas incapazes e tal, que você inclusive falou no D2. Então, é melhor tratar um problema a cada desenvolvimento, ok?
no D2 você tratou de dois problemas de novo, o que não é bom, e novamente não acrescentou repertório sociocultural e é muito importante você acrescentar dado ou alguma alusão histórica, porque se não parece que você tirou as informações do nada sabe, do além, tem que ter alguma comprovação que o que você ta dizendo tem base teórica. E se fala disso na competência 2.
A conclusão ta ótima e faria ainda mais sentindo se você ficasse com os dois problemas centrais nos d1 e d2, o do problema do diagnostico e o uso errado dos medicamentos e a falta de instruções dos professores e essa ideia do aluno ser burro etc. Você começou a conclusão muito bem, puxando sua tese de volta, isso trás fluidez para o texto. A unica coisa que faltou foi um agente na proposta p/ resolver o diagnostico subjetivo, a divulgação foi feita por quem? quem mandou fazer a divulgação? foi em ambito nacional? foi em ambito municipal? que ministério ficou responsável? ou foi uma empresa privada? Entende? Tem que detalhar mais isso.
no mais é só isso. e tem um OTIMO documentário na netflix chamado “take your pills” que trata exatamente desse assunto
Liberdade de expressão x discurso de ódio: como utilizar adequadamente as redes sociais para emitir julgamentos e opniões.
Jennypher_carson
Obrigada pela correção! O tema não é de minha autoria. Ele é de uma banca, AOCP, que irei prestar concurso. Eu li o tema dela como uma pergunta que havia de ser respondida. E me parece que ele tem um viés a ser defendido. Você acredita que não respondi a pergunta com a conscientização civil? Dê notaLeia mais
Obrigada pela correção!
See lessO tema não é de minha autoria. Ele é de uma banca, AOCP, que irei prestar concurso. Eu li o tema dela como uma pergunta que havia de ser respondida. E me parece que ele tem um viés a ser defendido. Você acredita que não respondi a pergunta com a conscientização civil? Dê nota, por favor. Eu tentei utilizar a técnica argumentação de autoridade no 4º parágrafo, mas eu notei que de longe que tenho que melhorar.
Liberdade de expressão x discurso de ódio: como utilizar adequadamente as redes sociais para emitir julgamentos e opniões.
Jennypher_carson
Grata pela correção! O título não é de minha autoria, é da banca que irei prestar concurso. Quanto ao princípio da dignidade da pessoa humana eu transcrevi fielmente (risos). Inciso III, art 1º, CF 88. Mas, não citei, vejo então meu erro. Obrigada Novamente. O mínimo de caracteres é: 300............Leia mais
Grata pela correção!
See lessO título não é de minha autoria, é da banca que irei prestar concurso.
Quanto ao princípio da dignidade da pessoa humana eu transcrevi fielmente (risos). Inciso III, art 1º, CF 88. Mas, não citei, vejo então meu erro.
Obrigada Novamente.
O mínimo de caracteres é: 300……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
O Isolamento social para o combate do Coronavírus
Jennypher_carson
ESTRUTURA: sendo um texto argumentativo-dissertativo INTRODUÇÃO a ideia principal está confusa. Cita que os países escolheram medidas ao combate do novo corona vírus, mas não cita o isolamento e o quando o cita não exprime de forma clara quanto a sua opinião 'tese' que irá defender. Quanto ao DESENVLeia mais
ESTRUTURA: sendo um texto argumentativo-dissertativo INTRODUÇÃO a ideia principal está confusa. Cita que os países escolheram medidas ao combate do novo corona vírus, mas não cita o isolamento e o quando o cita não exprime de forma clara quanto a sua opinião ‘tese’ que irá defender. Quanto ao DESENVOLVIMENTO organize as ideias, utilizou a técnica de argumentação de autoridade, porém não para defender o isolamento e sim descredibilizar o COVID-19 ao citar o presidente. CONCLUSÃO exponha somente UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
See lessESTILÍSTICA Frases longas que deixam o texto confuso.