Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A inclusão digital na construção da cidadania
sofiaaiax
A inclusão digital na construção da cidadania De acordo com Aristoteles, “a base da sociedade é a justiça”. Entretanto, o contexto do Brasil no século XXI contraria-o, umas vez que a falta de inclusão digital do cidadão demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedaLeia mais
A inclusão digital na construção da cidadania
De acordo com Aristoteles, “a base da sociedade é a justiça”. Entretanto, o contexto do Brasil no século XXI contraria-o, umas vez que a falta de inclusão digital do cidadão demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade. Nesse contexto, não há duvidas de que a inclusão do cidadão é um desafil a ser enfrentado. O qual ocorre não só a negligencia do governo, mas também à pobreza.
(período confuso)
Primeiramente, observa-se que a realidade da inclusão digital dos cidadãos está sendo negligênciada pelo Estado.(Falta de elemento coesivo) A lei 12.965/14 elencou a inclusão digital como um dos objetivos da promoção de internet no Brasil, dando assim o acesso à internet a todos. Contudo, seria ingenuidade não reconhecer que essa lei e varias outra não são efetivas, assim agravando ainda mais essa quetão.
Ademias, é imperioso(arrogante??) salientar a pobreza como impulsionadora do problema. Segundo a UNCEFF, pessoas que vivem na probeza sofrem pirvações de seus recursos materias, espirituias e emocionais necessarios para sobrevivencia, assim como também, seus diretos como cidadão. Logo a falta de recursos, caracterizando a pobreza, torna a realidade de muitas pessoas dificil e realçamdo ainda mais as desigualdades sociais do país.(parágrafo com períodos com pouca coerência)
Portanto, a democratização da tecnologia no Brasil só ocorrerá quando o Governo(agente muito amplo), por meio de politicas publicas estaduais, garantam que leis sejam cumpridas efetivamente, resutando em uma sociedade mais estavel e sem privação de direitos. Apartir dessas ações espera-se promover uma melhor condição de vida do cidadão.
CRITÉRIOS DE CORREÇÃO – DISSERTAÇÃO PROPOSITIVA
1. ASPECTOS FORMAIS
( X ) 0,2 – Texto apresenta adequadamente o tema (TM).
( X ) 0,2 – Texto apresenta tese relacionada adequadamente ao tema (TS).
( ) 0,3 – Texto desenvolve um argumento consistente em relação à tese (ARG).
( X ) 0,6 – Texto desenvolve dois argumentos consistentes em relação à tese (ARG).
2. QUALIDADE DA ARGUMENTAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS ACADÊMICOS
De uma nota de 0 a 2,eu daria 1 .
3. PROJETO DE TEXTO/COERÊNCIA
( ) 1,0 – Texto não apresenta incoerência.
( ) 0,8 – Texto apresenta 1 ponto de incoerência local (interna ou externa) (CRL) ou de lacuna (LCN).
( ) 0,6 – Texto apresenta 2 pontos de incoerência local (interna ou externa) ou de lacuna.
( ) 0,4 – Texto apresenta 3 pontos de incoerência local (interna ou externa) ou de lacuna.
( X ) 0,2 – Texto apresenta 4 pontos de incoerência local (interna ou externa) ou de lacuna.
( ) 0,0 – Texto apresenta incoerência global (CRG) e/ou 5 ou mais pontos de incoerência local e lacuna.
4. COESÃO (CS)
( X ) 2,0 – Texto não apresenta problemas coesivos.
( ) 1,5 – Texto apresenta 1 ou 2 problemas coesivos.
( ) 1,0 – Texto apresenta 3 ou 4 problemas coesivos.
( ) 0,5 – Texto apresenta 5 ou mais problemas coesivos.
( ) 0,0 – Texto apresenta problemas coesivos que comprometem globalmente a leitura.
5. ADEQUAÇÃO À NORMA CULTA (NC)
( ) 2,0 – Texto não apresenta problemas gramaticais.
( ) 1,5 – Texto apresenta 1 ou 2 problemas gramaticais.
( ) 1,0 – Texto apresenta 3 ou 4 problemas gramaticais.
( ) 0,5 – Texto apresenta 5 ou mais problemas gramaticais.
( X ) 0,2 – Texto apresenta problemas gramaticais em quantidade excessiva.
6. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
See less( ) 2,0 – Apresenta 6 elementos.
( ) 1,5 – Apresenta 5 elementos.
( X ) 1,0 – Apresenta 3 ou 4 elementos.
( ) 0,5 – Apresenta 1 ou 2 elementos.
( ) 0,0 – Não apresenta nenhum elemento.
Nota : 4,4
Em uma grade de 0 a 10