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POSSÍVEIS AÇÕES DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTAVEL NO BRASIL
SereneHozumi
* 1° parágrafo, 2ª linha: repetição do "a" * 2º parágrafo, 1ª linha: o correto é indubitável * 3º parágrafo, 8ª linha: "fast fashions" deve vim entre aspas. * 1º parágrafo, 1ª linha: "inserida, revela" - colocar vírgula. * 2º parágrafo, 4ª linha: "é notável que, muitas vezes" - colocar vírgula. * inLeia mais
* 1° parágrafo, 2ª linha: repetição do “a”
* 2º parágrafo, 1ª linha: o correto é indubitável
* 3º parágrafo, 8ª linha: “fast fashions” deve vim entre aspas.
* 1º parágrafo, 1ª linha: “inserida, revela” – colocar vírgula.
* 2º parágrafo, 4ª linha: “é notável que, muitas vezes” – colocar vírgula.
* início do terceiro parágrafo: “mostra uma história de um robô que, sendo o único morador do planeta Terra, encontra um brotinho” – colocar entre vírgulas.
* acento na palavra árvore – proparoxítonas – todas acentuadas.
* final terceiro parágrafo: “por vias sustentáveis, para que ” colocar vírgula antes da preposição
no segundo parágrafo, a frase ficou muito extensa sem colocar o ponto final, reescrevi ela dessa maneira:
# “No entanto, é notável que, muitas vezes grandes empresas não são devidamente punidas pelos crimes ambientais e isso demonstra a incompetência estatal. Dessa maneira, o dano que isso causa a natureza é negligenciado e ainda é condizente com lucro fácil que tais firmas ganham por meio da exploração da fauna e flora de maneira insensata. Logo, é descumprido o que a lei garante aos cidadãos sobre o meio ecológico.”
* A propósito, não se utiliza os pronomes possessivos “seu e sua” na redação, pois causam duplo sentido.
Na segunda parte do parágrafo de conclusão, fiz algumas pequenas mudanças:
# “Em suma, por meio de ONGs, deverá ser feito campanhas que divulguem aos cidadãos, a importância dos atos em relação ao desenvolvimento econômico sustentável, além de incentivar as pessoas a mudarem os hábitos e a consumirem exclusivamente, produtos de empresas que cumprirem devidamente o papel no quesito desenvolvimento sustentável.”
Retornando ao parágrafo de introdução: ficou parecendo que você colocou proposta de intervenção na introdução. Tente concertar isso. Vou colocar um exemplo só para explicar melhor:
See less# “Nesse sentido, a falta de responsabilidade do Estado e da população em relação a esse tema, cria um impasse. Com isso, o desenvolvimento social é insuficiente e os impactos ao meio ambiente são muitos. Faz-se necessário, portanto, superar esse impasse.”
O hábito da leitura entre jovens
SereneHozumi
A redação está ótima, eu diria que está bem próxima do mil. Alguns deslizes cometidos: (parágrafo 3) *"António" o nome desse escritor português recebe acento agudo. *"devido "à" ausência " devido exige a preposição “a”, quando tem o sentido de por causa de, por motivo de Um pequena recomendação minhLeia mais
A redação está ótima, eu diria que está bem próxima do mil.
Alguns deslizes cometidos: (parágrafo 3)
*”António” o nome desse escritor português recebe acento agudo.
*”devido “à” ausência ” devido exige a preposição “a”, quando tem o sentido de por causa de, por motivo de
Um pequena recomendação minha seria você acrescentar consequências negativas para aqueles que não tem esse hábito de leitura, nos parágrafos de desenvolvimento. Por exemplo:
Esse obstáculo deve ser superado, dado que, esses jovens terão imensa dificuldade na vida universitária e no mercado de trabalho.
See lessO desenvolvimento da educação socioemocional nas escolas brasileiras
SereneHozumi
* a palavra "bullying" tem que vim entre aspas * " mas ainda observa-se " => mas ainda se observa (segunda linha, terceiro parágrafo) Eu percebi que em muitas partes do texto você colocou pequenas propostas de intervenção. Deixe isso apenas para o último parágrafo. Ao invés daquilo, tente reescreLeia mais
* a palavra “bullying” tem que vim entre aspas
* ” mas ainda observa-se ” => mas ainda se observa (segunda linha, terceiro parágrafo)
Eu percebi que em muitas partes do texto você colocou pequenas propostas de intervenção. Deixe isso apenas para o último parágrafo. Ao invés daquilo, tente reescrever num cenário sem essa proposta de intervenção, exemplos:
**No ano de 2020 tornou-se obrigatório o ensino da educação socioemocional nas escolas brasileiras, tanto nas públicas quanto nas privadas. Porém, em muitas salas de aula, a empatias dos alunos, uns com os outros, não é desenvolvida. O que é um problema, porque, sem esse desenvolvimento, o “bullying” continuará acontecendo nas escolas. Outrossim, a falta de treinamento dos professores e pedagogos para o ensino da educação socioemocional, intensifica esse obstáculo.
**Ademais, é perceptível que a escola não assume a responsabilidade de preparar o estudante para a carreira profissional, focando ainda nas disciplinas curriculares mais antigas. Dessa forma, ao negligenciar o treinamento sólido de educadores para ensinar aos alunos questões como equilíbrio emocional e manutenção de bons relacionamentos no ambiente de trabalho, a escola cria vários obstáculos para a vida desse estudantes, dado que, eles terão muita dificuldade nas entrevista de emprego e vida profissional.
See lessA persistência da violência contra a mulher
SereneHozumi
Tanto a competência 2 quanto a competência 4 eu diria que você tiraria 200, a utilização de conectivos, a coerência com o tema e a interdisciplinaridade estão ótimas. Competência 1: 160 * "artigo 5°" (você deve escrever ou Artigo V ou Artigo quinto) * "permeante" => permanente (segunda linha, segLeia mais
Tanto a competência 2 quanto a competência 4 eu diria que você tiraria 200, a utilização de conectivos, a coerência com o tema e a interdisciplinaridade estão ótimas.
Competência 1: 160
* “artigo 5°” (você deve escrever ou Artigo V ou Artigo quinto)
* “permeante” => permanente (segunda linha, segundo parágrafo)
Competência 3: 160
* É importante que, no parágrafo de introdução, você exponha de maneira bem resumida os dois problemas que você destrinchou e argumentos nos parágrafos de desenvolvimento (ineficiência governamental, carência de educação nos lares)
Competência 5: 120 ou 160
See less*Você deve detalhar mais a proposta de intervenção. Dica: tente responder perguntas como: ONDE? e QUANDO?
por exemplo: campanhas na televisão, durante o horário comercial de maior audiência ao longo de um ano.
Limites entre estetica X saude
SereneHozumi
A redação está muito boa, porém atente-se aos itens a seguir: Competência 1: * as palavras influência e mídia são acentuadas (paroxítonas terminadas em ditongo) * críticas também deve ser acentuada (proparoxítona) * autoaceitação e autoestima não recebem mais hífen (agora só quando a segunda palavraLeia mais
A redação está muito boa, porém atente-se aos itens a seguir:
Competência 1:
* as palavras influência e mídia são acentuadas (paroxítonas terminadas em ditongo)
* críticas também deve ser acentuada (proparoxítona)
* autoaceitação e autoestima não recebem mais hífen (agora só quando a segunda palavra começar com a mesma vogal ou com h)
*a escrita correta da palavra é significativamente e não significamente
Competência 2:
* Aqui não é bem um erro, mas sim, um cuidado: Senti que você restringiu muito a questão das mulheres nos dois parágrafos de desenvolvimento, quando a temática não especificou isso. Alguns corretores podem penalizar isso
Competência 4 (talvez a 5 também)
* na proposta de intervenção, as frases ficaram um pouco soltas ou desconexa (ela está boa, mas alguns erros de pontuação dificultaram o entendimento ou quebraram a linha de raciocínio). Reescrevi ela concertando esses pequenos errinhos de ponto e vírgula.
“Em suma disso é necessário que, o Ministério da Saúde, em parceria com a mídia, promova propagandas informando a população sobre os riscos das cirurgias estéticas, Além de desenvolver campanhas visando a desconstrução do padrão de beleza. Para que, jovens comecem a autoaceitação, com a finalidade de respeitarmos os limites do nosso corpo.”
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