Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Luta contra epidemias
Scarlet
Olá, Ericka, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo texto! Achei a ideia interessante, no entanto poderia ter sido melhor trabalhada. A primeira coisa que quero chamar atenção é quanto ao uso da vírgula. Percebi que você faz uso constante de advérbios deslocados na frase e estes devem vir acompanhadLeia mais
Olá, Ericka, tudo bem?
See lessPrimeiramente, parabéns pelo texto!
Achei a ideia interessante, no entanto poderia ter sido melhor trabalhada. A primeira coisa que quero chamar atenção é quanto ao uso da vírgula. Percebi que você faz uso constante de advérbios deslocados na frase e estes devem vir acompanhados de virgulas, oK?
ex : “Desde a antiguidade, o ser humano sofre com diferentes doenças”
Se possível, faça uma revisão nas regrinhas da próclise, ênclise e mesóclise. O parágrafo a seguir ficaria mais adequado usando-se o pronome após o verbo e chamo atenção novamente para o uso das vírgulas.
“Nesse sentido, vale ressaltar que , atualmente, o vírus que vem atacando chama-se”
Gostaria de indicar o maior uso da formalidade, algumas palavras e expressões deixam o texto menos confuso e mais formal. Segue exemplo de reescrita :
“Dessa forma, vale ressaltar que o principal ataque de vírus da atualidade ,chamado de Coronavírus, com predominância na China , já causou cerca de cinquenta e seis mortes. Tal contexto, exigiu o uso de máscaras e diminuição do contato físico entre pessoas, causando uma isolação comercial no país ( você já citou a china uma vez, logo não é necessário citar o nome do pais novamente no mesmo paragrafo) e prejudicando o turismo com demais atividades.”
Concordo com a correção anterior nos demais pontos, tal como a conclusão. Minha nota pra seu texto seria 600. Revise por gentileza e quaisquer dúvidas estou a disposição.