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Analfabetismo digital
saturno
c1: arrasoh ! sua redação se classifica no nível intermediário (3) desta competência. há desvios de acentuação gráfica, (atente-se ao novo acordo ortográfico... a palavra "idéia" não deve ser acentuada) e alguns tropeços de estrutura sintática, em que alguns períodos não são finalizados, cuidado comLeia mais
c1: arrasoh ! sua redação se classifica no nível intermediário (3) desta competência. há desvios de acentuação gráfica, (atente-se ao novo acordo ortográfico… a palavra “idéia” não deve ser acentuada) e alguns tropeços de estrutura sintática, em que alguns períodos não são finalizados, cuidado com o uso de vírgulas, com a pluralização de verbos e com a repetição de palavras. 120 pontos
c2: sua redação apresenta repertórios legitimados, pertinentes com bom uso produtivo, haja vista a contemplação do modelo dissertativo-argumentativo. 200 pontos.
c3: os repertórios poderiam ser mais desenvolvidos, tornando sua argumentação mais consistente ainda, mas seus parágrafos de desenvolvimento estão ótimos mesmo assim! 160 pontos
c4: carla, aqui temos um probleminha, mas não é nada grave… você optou por retomar o repertório de desenvolvimento e não o de introdução, este último seria uma ótima opção porque é normal que o teor argumentativo da introdução seja bem menor em relação aos demais. então, para garantir um ciclo textual eficaz e coeso, retoma aquele repertório “esquecidinho”. sua tese também é indireta, extrair os tópicos frasais de cada parágrafo e encaixá-los na tese seria uma ótima opção. 160 pontos
c5: os quatro elementos estão especificados, com o detalhamento. 200 pontos.
nota geral: 840. parabéns, continue treinando.
See lessEsporte e Cidadania
saturno
c1: arraso! vocabulário amplamente diversificado, com poucos desvios (atente-se ao uso das vírgulas na separação de conectivos de temporalidade) obs.: a construção dos períodos, em alguns casos, está um pouco desconectada (oq é diretamente motivado pela conjugação incorreta dos verbos) como em "atuaLeia mais
c1: arraso! vocabulário amplamente diversificado, com poucos desvios (atente-se ao uso das vírgulas na separação de conectivos de temporalidade) obs.: a construção dos períodos, em alguns casos, está um pouco desconectada (oq é diretamente motivado pela conjugação incorreta dos verbos) como em
“atualmente no Brasil muitos cidadãos e jovens não poderiam {podem}”. cuidado com o uso de “os mesmos” como retomada, isso pode ser considerado um tropeço. 160 pontos
c2: ambos os repertórios são legitimados, pertinentes e foram usados de forma produtiva. ademais, seu texto não foge da tipologia dissertativa-argumentativa, o que lhe confere 200 pontos nessa competência.
c3: argumentação consistente, você conseguiu desenvolver os repertórios de forma muito cuidadosa, só toma cuidado com teor argumentativo da sua introdução, citaste a constituição, mas em nenhum momento esse repertório foi desenvolvido de forma formidável. 200 pontos
c4: sua redação estabelece uma ordem de causa/consequência muito bem planejada. todavia, sua tese está um pouco implícita o que afeta a construção de um ciclo textual eficaz, especificar as “diversas consequências” seria uma dicazinha. (cuidado com os repertórios jogadoos [novamente pontuando], citaste a constituição e em nenhum momento retomaste ela nos demais parágrafos). não houve repetição de conectivos, essa competência só foi um pouco afetada por alguns equívocos no seu projeto de texto. 160 pontos.
c5: os cinco componentes estão muito bem especificados e há detalhamento. ótimo! 200 pontos.
nota geral: 920. continue treinando, parabéns.
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