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Tema: Desigualdade Social no Brasil
saramir
Parágrafo um: seria melhor : "acabam não utilizando..." Parágrafo dois: o "Por certo" não é necessário. O certo seria : "cidadãos". Você usou o trecho da constituição que fala sobre a lei, mas não diz sobre questões de qualidade de vida, que é o assunto, acredito que esse argumento não é coerente .Leia mais
Parágrafo um: seria melhor : “acabam não utilizando…”
See lessParágrafo dois: o “Por certo” não é necessário. O certo seria : “cidadãos”. Você usou o trecho da constituição que fala sobre a lei, mas não diz sobre questões de qualidade de vida, que é o assunto, acredito que esse argumento não é coerente .
Parágrafo três: Você poderia desenvolver melhor o argumento da camarotização, ficou vago. Você trouxe novamente a fala sobre o Brasil ser democrático, é uma repetição desnecessária.
Parágrafo quatro: Poderia ter finalizado melhor.
Lembre-se de tomar sempre cuidado com a acentuação. Espero ter ajudado :)
Tema: Cortes de verbas na educação
saramir
Parágrafo um: "controvérsias" "decisões," Segundo parágrafo: "...federais à adotarem " "pesquisas inovadoras desenvolvidas durante anos" Terceiro parágrafo: Acredito que o seu terceiro parágrafo deixou uma ideia não concluída, o pensamento está solto de modo a não acrescentar nada a argumentação. QuLeia mais
Parágrafo um: “controvérsias” “decisões,”
See lessSegundo parágrafo: “…federais à adotarem ” “pesquisas inovadoras desenvolvidas durante anos”
Terceiro parágrafo: Acredito que o seu terceiro parágrafo deixou uma ideia não concluída, o pensamento está solto de modo a não acrescentar nada a argumentação.
Quarto parágrafo: “Portanto” e “e aos fatos abordados anteriormente” são redundantes. A proposta de intervenção está bem fraca, é necessário aprofunda-la de modo a mostrar uma solução, ficou como se o problema fosse falta de investimentos em recursos para a educação e a solução fosse investir em recursos para a educação.
Essas são as minhas sugestões, espero ter ajudado :)