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Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil
Sarah41
Estou avaliando por competência. O seu texto está muito bom. Parabéns!!! C1: A leitura é fluida e você domina muito bem a norma padrão. Não contêm erros ortográficos e mostra que você tem um vocabulário rico simples, isto leva a uma compreensão do texto de uma forma universal. C2: Você conhece muitoLeia mais
Estou avaliando por competência.
O seu texto está muito bom. Parabéns!!!
C1: A leitura é fluida e você domina muito bem a norma padrão. Não contêm erros ortográficos e mostra que você tem um vocabulário rico simples, isto leva a uma compreensão do texto de uma forma universal.
C2: Você conhece muito bem a estrutura exigida e compreendeu a proposta do tema. Porém não apresentou uma tese que é obrigatória no ENEM.
Modelo de tese: Diante disso, faz-se imperiosa a análise de que o egocentrismo enraizado no brasileiro e a falta de ação do Estado o tomar medidas para o não cumprimento das leis, são os fatores que favorecem este quadro.
C3: As citações foram aplicadas de forma perfeita, tendo uma ótima conexão com o texto. É visível que o seu texto foi planejado e executado da forma esperada.
C4: Você conhece muito bem a forma de uso dos conectivos e sem repetições. Desta forma, todas as partes do texto se conectem.
C5: Foi apresentado uma proposta de intervenção com todos os critérios exigidos pelo ENEM. Uma belíssima proposta.
Cada competência vale 200 pontos.
COMPETÊNCIA I: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa.
COMPETÊNCIA II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
COMPETÊNCIA III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
COMPETÊNCIA IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
COMPETÊNCIA V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Caso queriam mais detalhes sobre a estrutura da Redação do Enem, tem tudo no site do inep. Estou anexando o link abaixo.
See lesshttp://inep.gov.br/web/guest/enem-outros-documentos
Desafios para combater a violência infantil no Brasil
Sarah41
Vou ir classificando por parágrafos. 1º: O parágrafo está bom. Porém, tente inserir outra área do conhecimento, como filmes, séries, música e acontecimentos históricos. A gente ainda está treinando, então é bom buscar esses tipos de conteúdo para enriquecer melhor o texto. Mas não se acomode a semprLeia mais
Vou ir classificando por parágrafos.
1º: O parágrafo está bom. Porém, tente inserir outra área do conhecimento, como filmes, séries, música e acontecimentos históricos. A gente ainda está treinando, então é bom buscar esses tipos de conteúdo para enriquecer melhor o texto. Mas não se acomode a sempre fazer uma pesquisa antes, pois no ENEM não será possível.
Na parte “Brasil hordieno” tente substituir por atual sociedade brasileira, ou Brasil contemporâneo. Já que o ‘hordieno’ pode atrapalhar a fluidez do seu texto.
A tese boa e clara, assim o corretor vai ser o que você vai defender ao longo do texto.
2º: Eu substituiria o “logo” pela palavra “por outro lado”. O logo dá um sentido de continuidade.
See lessPoderia usar a escola como canais de denúncias.
A partir do “nessa lógica”, você apenas apresentou as causas e esqueceu das consequências. Tente detalhar melhor o desenvolvimento.
3º: A sua citação sobre o Max Weber está muito rasa, tente explicar sobre o que ela se trata, mas de acordo com o tema.
Aqui há uma vígula “Durante a Ditadura Militar no Brasil, o governo”.
Neste paragrafo novamente tem apenas as causas.
4º: Têm todas as exigências pedidas.