Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A democratização do cinema no Brasil.
Sara Mariana
Introdução: -falta de paralelismo entre os elementos pois usando a crase afirma a existência da preposição e do artigo e este não esta em acordo com os outros termos (direito à educação,* segurança e * lazer) - não é necessária a preposição "a" após o pela, pois esse já representa a contração da preLeia mais
Introdução:
See less-falta de paralelismo entre os elementos pois usando a crase afirma a existência da preposição e do artigo e este não esta em acordo com os outros termos (direito à educação,* segurança e * lazer)
– não é necessária a preposição “a” após o pela, pois esse já representa a contração da preposição por+ pronome ela que se refere a população (enfrentado pela ‘a’ população distante dos grandes centros urbanos e com pouco recursos financeiros.)
– sugestão: melhorar o termo ‘distante’ por algo com mais ligação com a expressão pois pela leitura é observável uma cacofonia. ex antepor o advérbio mais
— INTRODUÇÃO COMPLETA, OBJETIVA E BEM ARTICULADA; MAS SE CONTIVESSE UM FECHAMENTO QUE CONECTASSE A CONCLUSÃO SERIA PERFEITA.
Desenvolvimento 1:
– atenção a crase que deveria estar marcada em à televisão (muitos brasileiros tiveram acesso a televisão)
– período longo e defasado em pontuação e com mediana conexão argumentativa (Nesse sentido,é possível afirmar que por ser um veículo de massa mais acessível as pessoas deixam de lado o cinema pois ele se encontra em lugares distantes e é caro para a população sem poder aquisitivo significativo.)
– desconexo com a linha argumentativa do parágrafo, pois, não faz menção aos pontos chave do desenvolvimento, que são, por exemplo, o alto custo e a dificuldade de acesso e não a falta de investimento em cultura. (A vista disso,é inaceitável que um país como o Brasil não invista em cultura para o povo.)
— DESENVOLVIMENTO 1 ESTRUTURALMENTE CORRETO, PORÉM COM DESVIOS GRAMATICAIS E DE COERÊNCIA E COESÃO POIS NÃO ARTICULA DE FORMA PRODUTIVA O ARGUMENTO AO FECHO, OU SEJA FALTA CONEXÃO INTERNA .
Desenvolvimento 2:
– erro de regência verbal, pois, quem assiste assiste a algo, sentido de ver (que assistem filmes)
– falta especificação que liga com o tema ou seja, reafirmar que é a cultura cinematográfica, pois só o termo cultura o faz tangenciar o eixo de argumentação exigido. (Assim sendo,a sociedade que mora no interior encontrou uma forma de ter acesso a cultura) e o ‘a’ que antecede cultura deve ser craseado
– apresentação de repertório improdutivo, não se conecta ao discorrido na argumentação, e superficial, pois, não foi trabalhado o aspecto constitucional em referencia, ou seja, explicar a referencia citada. (Haja vista que,o prescrito pela Constituição não se aplica a todos os cidadãos.)
— MANUTENÇÃO DE INCONGRUÊNCIAS DA DISPOSIÇÃO DAS IDEIAS, APRESENTAÇÃO DE REPERTÓRIO IMPRODUTIVO E PRESENÇA DE DESVIOS GRAMATICAIS.
— DESENVOLVIMENTO POUCO EFETIVO EM RELAÇÃO A ARGUMENTAÇÃO, PODERIA TER TRABALHADO MELHOR A DISPOSIÇÃO DAS IDEIAS EM TORNO DE UM REPERTÓRIO MAIS DETALHADO, O QUE TRARIA UMA MELHORIA COESIVA AO TEXTO, GRANDE RECORRÊNCIA DE DESVIOS SINTÁTICOS QUE AFETAM A ORTOGRAFIA E COERENCIA E COESÃO.
Conclusão:
– sugestão fazer um tópico de ligação com a tese antes de inciar a conclusão como forma de contextualização ao que será resolvido.
– propostas incompletas e sem conexão direta e explicita com o citado no texto, uma vez que, as informação não são detalhadas dificulta a ligação entre os eixos abordados
– especificar sempre o tipo de cultura referente para não haver dúvidas que se trata de cinema.
–CONCLUSÃO INCOMPLETA, MAS, COM ARTICULAÇÃO INTERNA COERENTE FALTANDO AINDA CONECTAR MAIS COM O TEXTO COMO UM TODO.
600
1- 120
2- 120
3- 160
4- 80
5- 120
texto mediano