Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
TEMA: PRINCIPAIS PROBLEMAS HABITACIONAIS NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS.
samyraprestes
Oi, adorei a citação do livro O Cortiço!!! --> " Ocasionalmente, a má administração das principais cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, proporcionando um colapso populacional. Assim, fortalecendo as desigualdades e o desemprego." Nessa parte a coesão fica um pouco estranha, acredito que sejaLeia mais
Oi, adorei a citação do livro O Cortiço!!!
See less–> ” Ocasionalmente, a má administração das principais cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, proporcionando um colapso populacional. Assim, fortalecendo as desigualdades e o desemprego.”
Nessa parte a coesão fica um pouco estranha, acredito que seja o gerúndio que esta meio desconexo com a frase, então em vez de escrever “proporcionando” e quebrando a frase com um ponto, coloque uma virgula em “fortalecendo”. Dessa forma:
“Ocasionalmente, a má administração das principais cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, propiciam um colapso populacional, fortalecendo as desigualdades e o desemprego.”
Os dados estão muito bem colocados no seu desenvolvimento e a sua proposta de intervenção ficou muito interessante, amei.
O tema é : O aumento das DSTs entre jovens brasileiros
samyraprestes
Oi, tudo bem?? Eu adorei a sua introdução, para ficar melhor ainda quando você citar a fala de alguém dentro do texto, coloque uma virgula em vez de um ponto, isso da a impressão de continuidade, então fica melhor se colocar --> “Não é só de prazeres que vive a sexualidade; responsabilidades, *coLeia mais
Oi, tudo bem??
See lessEu adorei a sua introdução, para ficar melhor ainda quando você citar a fala de alguém dentro do texto, coloque uma virgula em vez de um ponto, isso da a impressão de continuidade, então fica melhor se colocar –> “Não é só de prazeres que vive a sexualidade; responsabilidades, *consciência* e prevenção também”, com esta frase, a educadora Cristiane Rosa resume…”
Eu coloquei o * porque a palavra estava gramaticalmente incorreta.
Fora isso ficou ótimo.