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Impacto da fake news em época de Covid/pandemias
Samantha Christovam
século 14 - Procure usar números romanos quando falar de séculos, aqui no caso o correto é "século XIV" No cenário moderno, entretanto, devido - Aqui prefira inverter a ordem, no caso "Entretanto, no cenário moderno devido..." notícias falsas são -infelizmente-, compartilhadas com facilidade - Não sLeia mais
século 14 – Procure usar números romanos quando falar de séculos, aqui no caso o correto é “século XIV”
See lessNo cenário moderno, entretanto, devido – Aqui prefira inverter a ordem, no caso “Entretanto, no cenário moderno devido…”
notícias falsas são -infelizmente-, compartilhadas com facilidade – Não se usa vírgula após usar o travessão (-), o correto é “..notícias falsas são – infelizmente – compartilhadas..”
Achei o texto bem estruturado, o número de parágrafos estão bons, faz uso de bons conectivos, mas percebo a falta de pequenos detalhes que fazem a diferença: cade sua TESE? Sinto que você está fazendo um texto expositivo invés de argumentativo, foque em argumenta.
No 1° parágrafo não é orientado argumentar, apenas expôr os fatos, mas nos parágrafos de desenvolvimentos precisa argumentar!!!!
POR EXEMPLO:
No seu 1° parágrafo, você fala sobre especulação do vírus e teorias conspiratórias, mas sinto que você expôs afirmações, mas não argumentou muito bem. Porquê teorias conspiratórias foram criadas? Porquê a população se sente desprotegida?
O seu 2° parágrafo já possui argumentos, mas fracos, explora mais isso, porquê é perigoso para os leigos?
Na sua conclusão da redação do ENEM você TEM que responder as 4 perguntas principais para uma boa proposta de intervenção, são elas: QUEM? O QUE? COMO? PARA QUE?
Na conclusão você respondeu o quem? (Poder Público), o que? (crie leis para aplicar nas mídias sociais, e priorizar a obrigatoriedade em comprovar a origem das notícias), o como? (?????????), para quê? (??????????). Você pulou essas duas fases direto para o detalhamento e fechamento da redação.
Sua pontuação geral: 600
Competência 1 – 120 (domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita)
Competência 2 – 80 (desenvolve de forma mediana o tema, a partir de argumentos do senso comum)
Competência 3 – 120 (apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa do seu ponto de vista)
Competência 4 – 160 (articula partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos)
Competência 5 – 120 (proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada a discussão desenvolvida no texto)