Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Evasão escolar no Brasil
RodrigoMartins10
Olá, Kauã! Acredito q sua redação seja modelo Enem, visto q há uma proposta de intervenção na conclusão, logo, gostaria de pontuar cada competência, apesar de n ser corretor PRO, a fim de te ajudar. C.1 - "Segundo o filósofo Emmauel(Immanuel) Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele(aconselhoLeia mais
Olá, Kauã! Acredito q sua redação seja modelo Enem, visto q há uma proposta de intervenção na conclusão, logo, gostaria de pontuar cada competência, apesar de n ser corretor PRO, a fim de te ajudar.
See lessC.1 – “Segundo o filósofo Emmauel(Immanuel) Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele(aconselho colocar entre aspas a citação do autor). Contudo, no Brasil, o abandono escolar é recorrente, principalmente, na parte da população considerada vunerável.Com isso, pode-se afirmar que isso ocorre por conta da negligencia( ausência de acento – negligência) governamental e ausencia(ausência de acento – ausência) de uma maior acessibilidade no ambito(ausência de acento – âmbito) escolar.
Primeiramente, a constituição de 1988 assegura ao indivíduo o direito da educação. Porém, jovens abandonam escolas diariamente, porque muitos precisam trabalhar. Nesssa óptica, os indivíduos são obrigados a sair(erro de concordância; deve ficar “saírem”) da escola para trabalhar para ajudar a familia com a renda mensal. Dessa maneira, é persepitível a negligencia(ausência de acento – negligência) do governo por não disponibilizar pacotes para esses estudantes ajudar(erro de concordância; deve ficar “ajudarem) sua familia( se vc citou “estudantes”, continue no plural, ou seja, deveria ficar “suas famílias).
Outrossim, é valido ressaltar que a acessibilidade na maioria das escolas públicas são précarias( erro de concordância; preste atenção no sujeito! Ele está no singular (acessibilidade), logo, deveria ser “é precária”). Nessa perspectiva, pessoas deficientes(ausência de vírgula aq) entre outros, são os mais afetados, isso( conectivo indevido; troque por “o que pode”) provoca(“provocar”) a desistencia(ausência de acento – desistência) dos estudos, pois se sentem desconfortáveis no ambiente .Nesse viés, enquanto o acesso no ambito(ausência de acento) estudantil não for prioridade, cada dia terá uma porcentagem maior de abjuração estudantil.
É necessário, portanto, que me medidas sejam tomadas para resolver a evasão escolar no Brasil .Posto isso, o Ministério da educação(ausência de vírgula aq) por meio de um amplo debate com o ministério de infraestrutura e profissionais da área,(faltou o verbo para exigir tal complemento; poderia colocar “deve”/”pode”) lançar um plano de “acessibilidade escolar”(ausência de vírgula aq) a fim de dar um maior acesso ao(o artigo deve seguir no plural(“aos”) assim como o substantivo) indivíduos no ambito(ausência de acento) escolar.Tal plano, devera focar, sobretudo, na criação de rampas e,(uso indevido da vírgula) na adequação de banheiros e salas para os deficientes. Ademais, o ministério da economia deve,(uso indevido da vírgula; NUNCA separe verbo do seu complemento, assim como sujeito do verbo) oferecer aos estudantes de baixa renda,(uso indevido de vírgula) um auxilio extra, com o intuito de ajudar a familia nas despesas do mes(ausência de acento – mês). Dessa forma ,os Brasileiros se tornaram(tornarão) cada vez mais homens e mulheres estudados.”
Com esse número de erros, merece 100.
C.2 – 200. Acredito q vc abordou bem o tema. Ademais, construiu bem o gênero dissertativo argumentativo.
C.3 – 160. Nn fez mt sentido a relação q vc fez entre a frase de Kant e o tema. Além disso, no 2 parágrafo, vc citou um tal de “pacotes”, q poderiam ser disponibilizados pelo governo, contudo, ficou mt superficial e pouco abordada tal questão. Aprofunde mais as suas ideias!
C.4 – 160. Há alguns erros, como o uso do “isso” no terceiro parágrafo, como tbm a repetição do “para” 3 vezes no segundo. Gostaria de ressaltar o uso do sinônimo de desistência, “abjuração”. É mt importante vc conhecer sinônimos de palavras, pode ajudar bastante na hr de evitar as repetições.
C.5 – 200. Elaborou uma proposta bem detalhada, assim como cumpriu bem todos os quesitos.
Portanto, gostaria de finalizar e dizer q tal pontuação é somente uma “aproximação” do q vc realmente receberia, pelo fato de eu n ser corretor msm kk.
Mas de qualquer forma, espero ter ajudado!
Oq eu te indico é q vc leia redações exemplares ( nota mil), para vc se basear, como tbm treine bastante, a fim de corrigir seus erros, q assim vc alcançará um GRANDE texto! ;)
Os limites entre liberdade de expressão e discurso de ódio
RodrigoMartins10
Olá, Abigail! Gostaria de te deixar aq algumas OBS's no q vc pode melhorar. - Primeiramente, atente-se mais no uso de conectivos. Presenciei uma falta em "Portanto, medidas precisam ser tomadas para superar o problema. A fim de...". Entre o "ponto" e "A fim de", deveria ter um conectivo, como, por eLeia mais
Olá, Abigail! Gostaria de te deixar aq algumas OBS’s no q vc pode melhorar.
See less– Primeiramente, atente-se mais no uso de conectivos. Presenciei uma falta em “Portanto, medidas precisam ser tomadas para superar o problema. A fim de…”. Entre o “ponto” e “A fim de”, deveria ter um conectivo, como, por ex., “Para isso”.
– Ademais, a sua redação, sendo para o Enem, deve atender ao total de linhas limites, sendo q seu texto me parece bem extenso ( a não ser q vc se garanta a fazer as letras bem pequenas rsr).
Contudo, gostei MUITO do seu texto!
Apresenta ótima contextualização, relacionou bem com a tese, assim como falou nos desenvolvimentos sobre os aspectos levantados. Presenciei um bom repertório ( como a referência ao Ceticismo e a citação de Bob Marley). Esclareceu bem a proposta e, assim, concluiu bem o texto. Vc está próxima da nota máxima.
Logo, busque corrigir alguns erros ainda existentes e treine bastante q vc assim vc alcançará seus objetivos.
UM MEIO EM CHAMAS
RodrigoMartins10
Olá, Junior! Gostaria de fazer algumas OBS's no que vc pode melhorar. •Atente para a concordância. Há um erro na introdução ( "os frequentes aumentos de desmatamento e queimadas sobre a floresta amazônica ameaça" - ameaçam deve seguir no plural) e tbm na conclusão ("deve fazer palestras e debates reLeia mais
Olá, Junior! Gostaria de fazer algumas OBS’s no que vc pode melhorar.
See less•Atente para a concordância. Há um erro na introdução ( “os frequentes aumentos de desmatamento e queimadas sobre a floresta amazônica ameaça” – ameaçam deve seguir no plural) e tbm na conclusão (“deve fazer palestras e debates relativo ” – relativos deve seguir tbm no plural).
•Há um erro de vírgula em “definiu como “Cidadania de Papel” , a ineficácia” – decidiu é um verbo transitivo direto e pede complemento, logo, este msm n pode ser separado por vírgula do verbo.
•Tente n usar termos como “infelizmente”(usado no desenvolvimento 1), pois o gênero dissertativo argumentativo deve ser o mais imparcial possível, embora vc tenha de apresentar um ponto de vista.
Contudo, gostei MUITO da sua redação! Apresenta boa contextualização (Constituição Cidadã), boa tese, bons argumentos e boa proposta de intervenção, além de esbanjar um bom repertório sócio cultural ( gostei da citação de Gilberto Dimenstein e confesso q vou adquirí-la kk).
Logo, busque corrigir os aspectos levantados e treine bastante para q vc consiga seus objetivos! ;)
CORONAVÍRUS: UM PROBLEMA SEM FRONTEIRAS
RodrigoMartins10
Olá, Carlos! Quero te deixar aq algumas observações no que vc pode melhorar. - Na sua introdução, apresente uma contextualização do tema, apresentando algum dado alguma referência história ou cultural, e depois relacione ao tema. Mesmo assim, sua tese foi boa. - No seu desenvolvimento, a fim de vc rLeia mais
Olá, Carlos! Quero te deixar aq algumas observações no que vc pode melhorar.
See less– Na sua introdução, apresente uma contextualização do tema, apresentando algum dado alguma referência história ou cultural, e depois relacione ao tema. Mesmo assim, sua tese foi boa.
– No seu desenvolvimento, a fim de vc reforçar seus argumentos, use algum argumento de autoridade ( filósofo ou outro), alguma citação de alguém que tenha um entendimento do tema, dados de pesquisas, exemplos, entre outros. Isso torna seu texto rico de repertório. Mas sempre argumente bem, assim como vc fez.
– Atente tbm para alguns erros de vírgula, como em: “diariamente, inclusive a piora”, faltou uma vírgula entre “inclusive” e “a piora”
Msm que n seja para o Enem, sendo uma dissertação argumentativa, tente pra esses observações.
Contudo, está MT bom seu texto! Argumenta MT bem e relaciona dois aspectos mt importantes que a Covid afeta: economia e saúde.
Espero ter ajudado. Por isso, continue se esforçando e vc conquistará seu objetivos! ;)