Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A questão da gordofobia e culto à aparência no Brasil
RobertoRamos
Teu texto pode melhorar, no inicio escreveu "se recusa a relacionar-se" poderia escrever recusa-se a relacionar-se ou recusa-se a relacionamentos. No decorrer cita um filósofo e uma filosofa, falando de aspectos sociais, poderia citar um deles e trazer algum dado mais específico sobre pessoas obesasLeia mais
Teu texto pode melhorar, no inicio escreveu “se recusa a relacionar-se” poderia escrever recusa-se a relacionar-se ou recusa-se a relacionamentos.
See lessNo decorrer cita um filósofo e uma filosofa, falando de aspectos sociais, poderia citar um deles e trazer algum dado mais específico sobre pessoas obesas, como percentuais da população ou quantos já foram humilhados pela sua condição.
Teus parágrafos de desenvolvimento vão de acordo com o escrito na introdução e tua conclusão apresenta soluções.
Sucesso nos estudos.
Tema: DESAFIOS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO
RobertoRamos
Olá! Tudo bem? Gostei do teu texto. Deixa claro teu ponto de vista e usa referencias. Aponta quem e como deve ser resolvido o problema. Sobre as pesquisas, deve citar uma data, assim sabemos o quão atualizada é a informação do texto. Acredito que algumas informações podem ser compactadas, não estãoLeia mais
Olá! Tudo bem?
See lessGostei do teu texto. Deixa claro teu ponto de vista e usa referencias. Aponta quem e como deve ser resolvido o problema.
Sobre as pesquisas, deve citar uma data, assim sabemos o quão atualizada é a informação do texto.
Acredito que algumas informações podem ser compactadas, não estão erradas, mas poderiam ser mais objetivas.
Siga firme, que esta no caminho certo.
Sucesso nos estudos.
As causas e importância do combate às tragedias ambientais da sociedade conteporânia
RobertoRamos
As causas e importância do combate às tragedias(tragédias) ambientais da sociedade conteporânia(contemporânea) “O Brazil tá matando o Brasil” – frase da canção de Elis Regina, o sentindo(sentido) que tem se aplica perfeitamente na sociedade atual. Junto a revolução industrial veio(vieram) as consequLeia mais
As causas e importância do combate às tragedias(tragédias) ambientais da sociedade conteporânia(contemporânea)
See less“O Brazil tá matando o Brasil” – frase da canção de Elis Regina, o sentindo(sentido) que tem se aplica perfeitamente na sociedade atual. Junto a revolução industrial veio(vieram) as consequências nitidamente vista(vistas) no meio ambiente e no o posicionamento negligêncial(negligente) do estado.
É correto afirma(afirmar) que o fogo faz parte da ecologia da Austrália,porém, também é correto afirma(afirmar) que o último incêndio que matou mais de 1 bilhão de animais e se prolongar(prolongou) por mais de um mês foi uma consequência do alto nível de substância(substâncias) quimícas(químicas) na camada de ozônio;tals(tais) substâncias que derreteram 90% das geleiras, por deixa(deixar) o planeta super aquecido, formando(formaram) a conclusão, retirada de pesquisas cientifícas(científicas), que em um futuro não tão distante o planeta seja inabetável (inabitável).
Paralelamente, os governantes preocupados mais com a econômia(economia) e usando a população para fins lucrativos esquecem que o ar, rios e mares estão ficando mais e mais poluídos, fora as florestas sendo arrasadas pela simples ganância de ter o móvel do ano. A tecnologia que deveria ameniza(amenizar) essa situação, apenas a imfla(infla) mais. Enquanto precisou de 10(dez) anos para ter a atitude de proibir canudos plásticos, em 10 (dez) anos carros são auto dirigíveis.
Portanto, é de extrema importância que os governamentais(governantes) use as mesmas atitudes e ganância que aplincam(aplicam) na econômia(economia), para reduzir o impacto da era capitalista no meio ambiente. Ampliar os metodos(métodos) que ja(já) existem para outras regiões e, com a tecnologia, criar projetos com resultados rápidos, eficaz(eficazes) e que inclua(incluem) uma grandes áreas.
Olá! Tudo bom?
Coloquei alguns erros de português bem graves. Teu texto está ruim de ler e de entender, não tem conectores, são ideias soltas. Escreveu que informações foram retiradas de revistas cientificas, cite uma fonte com nome e não deixe tão solto. Uma fonte verdadeira e nomeada dá mais credibilidade do que generalizar sem citação.
Imagina que estou escrevendo e coloco, “segundo pesquisa de um jornal 87% das pessoas….”, que jornal, que ano? Agora se escrevo “segundo pesquisa de 2019 do Jornal Pioneiro 87% das pessoas… veja a diferença, cito uma fonte que pode ser verificada, digo o ano. Mesmo que a pesquisa seja questionável, ela existe, sem fonte pode parecer que estou inventando dados.
Quando usar numerais, como o dez, no texto se tiver apenas uma palavra coloque por extenso, se tiver duas ou mais coloque o numeral, imagina escrever por exemplo 48.457.123 pessoas?
Sugiro revisar tua ortografia, fazer aulas ou assistir vídeos que mostram como escrever redação, tens muito para evoluir, mas esta no caminho.
Bons estudos.
o papel do sus no combate a epidemias
RobertoRamos
Olá! Tudo bem? A ideia do do texto não é ruim, porém, tem alguns erros de concordância e trechos prolixos. Usa frases sinônimas que dizem basicamente o anteriormente dito. Fica a impressão de querer dar volume no texto, mas sem acrescentar significado e novas informações. Releia com calma o texto eLeia mais
Olá! Tudo bem?
See lessA ideia do do texto não é ruim, porém, tem alguns erros de concordância e trechos prolixos. Usa frases sinônimas que dizem basicamente o anteriormente dito. Fica a impressão de querer dar volume no texto, mas sem acrescentar significado e novas informações. Releia com calma o texto e perceberá vários trechos que podem ser refeitos e algumas frases até suprimidas.
Existem alguns erros de português.
Bons estudos.
COVID-19 ( Quando o mundo quase parou ).
RobertoRamos
Olá! Tudo bom? Sua redação ficou mais artística do que argumentativa. Se fosse para uma narrativa, crônica ou coluna, acredito que a maneira como escreveu seria bem vinda, no entanto, se o objetivo é dissertação-argumentativa, ficou confuso. tua introdução foi poética. O desenvolvimento foi superficLeia mais
Olá! Tudo bom?
See lessSua redação ficou mais artística do que argumentativa. Se fosse para uma narrativa, crônica ou coluna, acredito que a maneira como escreveu seria bem vinda, no entanto, se o objetivo é dissertação-argumentativa, ficou confuso.
tua introdução foi poética. O desenvolvimento foi superficial, voltado para um pensar, não propriamente uma opinião. Na conclusão, apesar de apontar algumas medidas, pareceram-me desconexas do texto.
Tens uma maneira de escrever interessante, porém deve policiar tua escrita conforme o tipo de texto que visa escrever.
Sucesso!!!
AUMENTO DO SUICÍDIO ENTRE JOVENS NO BRASIL
RobertoRamos
Olá! Tudo bom? Gostei da tua escrita. Os parágrafos ficam bem definidos. Faz apontamentos para reforçar os argumentos, usando dados com referida fonte. A única ressalva que faço é sobre as siglas, quando é a primeira vez que escreve o nome deve colocar primeiro por extenso e depois a sigla entre parLeia mais
Olá! Tudo bom?
See lessGostei da tua escrita. Os parágrafos ficam bem definidos. Faz apontamentos para reforçar os argumentos, usando dados com referida fonte.
A única ressalva que faço é sobre as siglas, quando é a primeira vez que escreve o nome deve colocar primeiro por extenso e depois a sigla entre parenteses ou separada por hífen.
Evasão Escolar
RobertoRamos
Olá! Tudo bom? Gostei muito da tua redação, como leigo vou apontar o que acredito que poderia melhorar. Deve deixar um espaço no incio de cada parágrafo, assim fica demarcado com clareza cada um. Na introdução em "há dois fatores" pode deixar limitante, como se apenas estes dois motivos existissem,Leia mais
Olá! Tudo bom?
See lessGostei muito da tua redação, como leigo vou apontar o que acredito que poderia melhorar.
Deve deixar um espaço no incio de cada parágrafo, assim fica demarcado com clareza cada um.
Na introdução em “há dois fatores” pode deixar limitante, como se apenas estes dois motivos existissem, poderia colocar algo parecido com: entre muitos fatores, dois merecem grande atenção ou destacam-se a….
Gostei muito do uso de cognitivos, usou vários e no que percebi fez bom uso.
Acredito que no terceiro parágrafo sem perceber cometeu pequeno erro em ” matérias pedagógicos”, provavelmente quis dizer materiais pedagógicos ou matérias pedagógicas.
Revisa o uso de virgulas, em alguns momentos deixam o texto travado.
Deixando as críticas, agora vem o que achei mais brilhante, fechou tua redação com o inicio, a arma poderosa de Nelson Mandela.
CORRIJO DE VOLTA!!!
RobertoRamos
Olá! Tudo bem? Gostei muito da tua redação. Usou bons cognitivos. Tenho pequenas ressalvas. No inicio coloque o nome instituição por extenso e a abreviação dentro de parênteses ou separada por hífen. Organização das Nações Unidas(ONU) ou Organização das nações Unidas-ONU, depois use apenas a abreviaLeia mais
Olá! Tudo bem?
See lessGostei muito da tua redação. Usou bons cognitivos. Tenho pequenas ressalvas.
No inicio coloque o nome instituição por extenso e a abreviação dentro de parênteses ou separada por hífen. Organização das Nações Unidas(ONU) ou Organização das nações Unidas-ONU, depois use apenas a abreviação conforme fez.
Usar séries ou filmes não é errado, porém, tome cuidado, dependendo do caso e da banca isso poderia prejudicar a nota. Digo isto porque vai depender muito do tema e do contexto. Muitas vezes a ficção não retrata a realidade. No caso trabalhou o autismo, talvez não lembre, mas uma novela da Rede Globo, Amor à Vida, a personagem Linda era autista num caso avançado e evolui depois de adulta muito rápido. Este exemplo citado sofreu muitas criticas, principalmente de especialistas, que alegavam a situação como fora da realidade.
Por fim, tua redação poderia em alguns momentos ser mais objetiva, não tem nada de errado no que fez, mas dependendo da situação, por exemplo numa redação de no máximo 25 linhas, teria que encurtar sem perder objetividade e clareza. Sugiro que faça a reescrita as vezes.
O aumento de homicidios entre os jovens brasileiros e seus fatores-motivadores
RobertoRamos
Olá! Tudo bom? Li na observação que esta foi sua primeira redação, ainda bem, pois precisa treinar muito. Sou novo nessa area, escrevi quatro redações este ano, na verdade, todas no último mês, visando um concurso. Vamos ao que interessa, minha correção, porque mesmo sendo um leigo percebi erros graLeia mais
Olá! Tudo bom?
See lessLi na observação que esta foi sua primeira redação, ainda bem, pois precisa treinar muito. Sou novo nessa area, escrevi quatro redações este ano, na verdade, todas no último mês, visando um concurso. Vamos ao que interessa, minha correção, porque mesmo sendo um leigo percebi erros grandes na tua redação. Vamos lá?
Introdução: insuficiente. Não apresenta o tema, nem a tese e tampouco tópicos que serão desenvolvidos no decorrer do texto, os tópicos não são obrigatórios na introdução, mas ajudam a situar o leitor e deixam o texto leve e fluído. Fez ela curta e sem nenhum objetivo, pode desenvolver melhor, com cinco ou seis linhas e no mínimo dois períodos.
Desenvolvimento: segundo parágrafo. Muito superficial e contraditório, não aborda o tema. No título menciona homicídios e acaba falando em depressão e suicídio. Estes podem estar relacionados com a abordagem, porém, precisa ligar e deixar claro que fazem parte do problema.
Terceiro parágrafo. “Outro fator agravante”, sinceramente, não vi nem o primeiro, como pode haver outro? Use cognitivos, pesquise sobre eles. Existem para iniciar parágrafos e também para amarrar o texto.
“O jovem negro brasileiro por viver em extrema pobreza…” esta é uma afirmação generalizante, assim diz que todo jovem negro brasileiro é extremamente pobre, basta que um não esteja nesta condição e teu argumento ficará infundado.
Aponta apenas dois caminhos para os jovens do teu texto: criminalidade ou morte por fome. Tem certeza que são as únicas opções? Está afirmando que o cara vira bandido ou morre de fome, novamente generalizando. São muito os casos de jovens vindo de famílias humildes, inclusive negros que estudaram e conseguiram bons salários ou inserções na sociedade. Casos assim , colocam tua argumentação fora. Pode argumentar que o contexto oferece uma forte influência na adesão de jovens pobres à criminalidade, porém não é definitivo e único.
Conclusão: Muito curta, isto em si não é problema, desde que a banca não tenha pedido uma solução na temática. Foi um fechamento muito genérico. Pergunto a ti.
Como conscientizar os pais? Como diminuir as desigualdades? Que políticas serão estas?
Deve apontar uma solução mais direta e exemplificar, não apenas apontamentos vazios.
Outras considerações.
á, não existe separada.
compreeção, compreensão.
desentendimentos é…, desentendimentos são…
suicido, suicídio.
comvivencia, convivência.
jovem negro Brasileiro e universidades federais Brasileiras, não colocar letra maiúscula na nacionalidade. Se quiser destacar um nome e ele for único e específico pode colocar maiúscula, porém no termo todo, por exemplo, a Universidade Federal do Paraná, assim tu diz que existe apenas uma universidade federal no Paraná e ainda reconhece a soberania dela. Quando se referir a autoridades ou órgãos reconhecidos, também use maiúsculas. o Estado(governo federal), a Administração Pública(governo municipal. estadual, federal, depende do contexto), o Presidente Brasileiro, o Governador, o Ministro da Educação, o Papa, etc.
No último parágrafo escreveu “em mente”, fica na primeira pessoa do singular(eu), muito cuidado nisso, dependendo da banca, ia perder muito, evite a primeira pessoa do singular e do plural(eu, nós)em dissertações.
Coloque um espaço no início dos seus parágrafos, para saber onde começa um e termina outro.
Existem outros erros, porém apontei os mais gritantes, acredito que sua nota seria muito baixa ou até zerada por fuga do tema. Escreveu em 1h30, sugiro que não se preocupe com o tempo agora e sim em escrever bem. de nada adiantará escrever dentro do tempo de prova e tirar uma nota ruim.