Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Possíveis Ações de Promoção do Desenvolvimento Econômico Sustentável no Brasil
FDRODRIGUESs
Não sou corretora, mas irei dar minha opinião. Impressionante, pra mim, você desenvolveu muito bem, pra mim, só teve alguns erros de pontuação. Tudo muito bem colocado, parabéns, viu?? Estou me baseando em algumas redações Parabéns, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Continue assim, vai dar tudLeia mais
Não sou corretora, mas irei dar minha opinião. Impressionante, pra mim, você desenvolveu muito bem, pra mim, só teve alguns erros de pontuação.
See lessTudo muito bem colocado, parabéns, viu??
Estou me baseando em algumas redações
Parabéns, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Continue assim, vai dar tudo certo
TEMA: Etarismo no Brasil: consequências sociais do preconceito
FDRODRIGUESs
Não sou corretora, mas vou te dar umas dicas: Estude pontuação; Estude a estrutura da redação do Enem, seu texto ficou, para mim, um pouco confuso; Não sei se você assiste filmes, animes ou desenhos, mas, para aumentar seu repertório, comece a analisá-los, vendo, por exemplo, em que temas eles podemLeia mais
Não sou corretora, mas vou te dar umas dicas:
See lessEstude pontuação;
Estude a estrutura da redação do Enem, seu texto ficou, para mim, um pouco confuso;
Não sei se você assiste filmes, animes ou desenhos, mas, para aumentar seu repertório, comece a analisá-los, vendo, por exemplo, em que temas eles podem encaixar.
Por exemplo, Bob esponja, pode ser usado em tema que envolva a exploração de trabalho, capitalismo…
Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil
MCF.ESTUDO
Bom dia/tarde/noite Muito bom seu texto, aqui vão algumas dicas: - Sua introdução está muito grande, não precisa necessariamente começar com algo diretamente ligado ao tema, tente repertórios que podem englobar temas em geral. - Em D1, você introduz bem o repertório, mas falta concluir o paragrafo.Leia mais
Bom dia/tarde/noite
Muito bom seu texto, aqui vão algumas dicas:
See less– Sua introdução está muito grande, não precisa necessariamente começar com algo diretamente ligado ao tema, tente repertórios que podem englobar temas em geral.
– Em D1, você introduz bem o repertório, mas falta concluir o paragrafo.
– Evite usar “em primeiro lugar” e “em segundo lugar”, procure conectivos coringa que ficará mais fácil.
– Em D2 você inverteu a estrutura, comece com a frase e discorra sobre e então conclua.
– Sua conclusão está ok.
Felicidade
MCF.ESTUDO
Bom dia/tarde/noite - Sua redação não esta ruim, mas precisa trabalhar a estrutura. - Procure conectivos coringas para começar seus parágrafos - Legal sua proposta de intervenção, trabalhe mais na estrutura da conclusão. - É mais fácil começar com temas específicos, basta pesquisar "temas para treinLeia mais
Bom dia/tarde/noite
– Sua redação não esta ruim, mas precisa trabalhar a estrutura.
See less– Procure conectivos coringas para começar seus parágrafos
– Legal sua proposta de intervenção, trabalhe mais na estrutura da conclusão.
– É mais fácil começar com temas específicos, basta pesquisar “temas para treinar redação” vai ver que fica mais fácil trabalhar com isso.
– Tente embasar suas opiniões em repertórios verificados e discorra sobre eles, valide a sua opinião.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO BRASIL
sbthgio
No século *XVI*, a obra “utopía” de Thomas Moore idealizou uma sociedade perfeita, a qual seria ausente de conflitos e de problemas. apesar de publicada a mais de quatro séculos, nota-se que a idealização não rompe o plano literário ao analisar a educação financeira no Brasil. essa circunstância desLeia mais
No século *XVI*, a obra “utopía” de Thomas Moore idealizou uma sociedade perfeita, a qual seria ausente de conflitos e de problemas. apesar de publicada a mais de quatro séculos, nota-se que a idealização não rompe o plano literário ao analisar a educação financeira no Brasil. essa circunstância desafiadora o aumento de dívidas e banalidade do problema são apenas algumas das principais controvérsias desse revés.
Com efeito, é nítido o descaso da educação como uma das causas da educação financeira no Brasil no país. nesse caso, o pedagogo Paulo Freire aborda o falho ensino brasileiro, o qual faz do aluno um banco de dados, sem preparo para entender seu meio e exercer seu papel de cidadão. nessa ótica, tal teoria é constatada no contexto brasileiro, uma vez que parte da população não tem controle sobre suas dívidas, o que acarreta na negativação de seu nome no *SERASA*, órgão importante para beneficiamento próprio. dessa forma, devido a displicência da educação financeira, a problemática é agravada no meio social.
Ademais, a banalidade da sociedade atua como agravante da educação financeira. nesse contexto, menciona-se a expressão “banalidade do mal”, de Hanna Arendt, aludindo a sociedade normalizar mazelas sociais sem fazer uma avaliação crítica. sob essa óptica, tal teoria reverberou para a atualidade, haja vista que a normalização da carência de educação financeira leva a educação dar menos importância ao caso. diante disso, constata-se como a sociedade interfere na atualidade.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela falta de educação financeira no Brasil. para isso é necessário que a escola o qual a exemplo do ensino fundamental, tratar sobre assuntos financeiro, de modo educativo e singelo. tal atividade possui o intuito de amenização. desse modo, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
COMPETÊNCIA 1 – 150
COMPETÊNCIA 2 – 140
COMPETÊNCIA 3 – 200
COMPETÊNCIA 4 – 200
COMPETÊNCIA 5 – 140
NOTA – 830
See lessFormas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil
sbthgio
Por volta do século XVII, ocorreu a Revolução Industrial , quebrando a ordem social vigente daquela época através dos ideais capitalistas. Posteriormente, deu-se início a um novo ciclo voltado para o materialismo e surgindo , assim, a possibilidade teórica da ascenção social até mesmo da camada maisLeia mais
Por volta do século XVII, ocorreu a Revolução Industrial , quebrando a ordem social vigente daquela época através dos ideais capitalistas. Posteriormente, deu-se início a um novo ciclo voltado para o materialismo e surgindo , assim, a possibilidade teórica da ascenção social até mesmo da camada mais pobre. Entretanto, é evidente que , na prática, essa suposta realidade tende a ter uma abrangência claramente desigual, repercutindo em sérios problemas de enfrentamento de crises econômicas intensificados por fatores , como a falta de incentivo governamental ao desenvolvimento de trabalhos inovadores e a desunião por parte dos cidadãos.
Nesse contexto, em primeiro lugar vale ressaltar a importância do período pré-crise, o qual deveria ser suprido do fortalecimento monetário direcionado, principalmente, para a classe mais baixa, a qual ,na maioria das vezes , é negligenciada . Um grande exemplo de atitudes, que devem ser tomadas pela liderança, está contido na Bíblia Sagrada, a qual em uma de suas passagens retrata José como governador do Egito que ,antes de iniciar um período de extrema seca na terra, utilizou uma estratégia para estocar trigo , com a finalidade de que todo o povo sobrevivesse. Diferentemente do que foi visto através da vida dessa autoridade, muitos governantes preferem viver de forma abastada , corrompendo-se com o dinheiro público e sendo indiferente à sociedade.
Em segundo lugar, é também imprescindível a ausência de um espírito solidário por parte do corpo social, denotando uma geração que se importa apenas com o seu próprio bem-estar , enquanto há uma parcela marginalizada que não contém as necessidades básicas para a subsistência . Em contrapartida, segundo o escritor grego Esopo, a união faz a força , frase que se torna evidente quando aplicada no crescimento da nação, pois quando está unida, todos crescem juntos impulsionando o progresso.
Portanto, para que o Brasil esteja preparado economicamente frente a possíveis adversidades socioeconômicas, é necessário que o Ministério do Trabalho, em conjunto com o Ministério da Educação, desenvolva um sistema de ensino financeiro nas instituições educacionais e laborais, por meio da apresentação de opções de renda extra e de métodos eficientes que trabalhem a unidade do corpo social, a fim de que a nação brasileira permaneça em um constante aperfeiçoamento financeiro, intelectual e igualitário.
See lessOs Desafios da Mobilidade Urbana No Brasil
MCF.ESTUDO
Ola! legal seu tema Seu principal pecado está na estrutura e organização, procure exemplos na internet para se situar nos paragrafos. E precisa se embazar em algo verificado cientificamente, Brasil Escola não é um repertorio verificado. Procure por pensadores e discorra sobre suas teoria ligando aoLeia mais
Ola! legal seu tema
See lessSeu principal pecado está na estrutura e organização, procure exemplos na internet para se situar nos paragrafos.
E precisa se embazar em algo verificado cientificamente, Brasil Escola não é um repertorio verificado.
Procure por pensadores e discorra sobre suas teoria ligando ao tema, pense que seu corretor não sabe de nada e voce quem esta explicando.
Desafios atuais das grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para a qualidade de vida das pessoas?
MCF.ESTUDO
Olá, sua redação está legal. Aqui vão algumas dicas que aprendi. - Legal ter bastante exemplo, mas precisa inclui-lo em um repertório. -Esta faltando conclusão nos parágrafos de desenvolvimento, por exemplo "Dessa forma, devido ao PROBLEMA desse impasse, a problemática é agravada em meio social. -ALeia mais
Olá, sua redação está legal.
See lessAqui vão algumas dicas que aprendi.
– Legal ter bastante exemplo, mas precisa inclui-lo em um repertório.
-Esta faltando conclusão nos parágrafos de desenvolvimento, por exemplo “Dessa forma, devido ao PROBLEMA desse impasse, a problemática é agravada em meio social.
-A proposta de solução não é ligeiramente uma solução, melhor trocar a palavra “solução” por “amenização”.