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DESAFIOS PARA O INGRESSO DE JOVENS NO ENSINO SUPERIOR
Ribas
Infelizmente sua redação seria zerada pela bancada oficial do ENEM por ultrapassar o limite de 30 linhas, tanto no digital quanto no presencial, porém, se não estiver levando em conta as regras formais do vestibular sua redação está ótima, mas o ideal é formular uma argumentação no limite das linhasLeia mais
Infelizmente sua redação seria zerada pela bancada oficial do ENEM por ultrapassar o limite de 30 linhas, tanto no digital quanto no presencial, porém, se não estiver levando em conta as regras formais do vestibular sua redação está ótima, mas o ideal é formular uma argumentação no limite das linhas para mostrar dominância no assunto . Atente-se a isso, uma das principais regras do ENEM. :(
See lessA falta de conscientização ambiental no Brasil
Ribas
Competência 1- 90 Competência 2- 120 Competência 3- 180 Competência 4- 120 Competência 5- 120 Diversos erros com vírgula e ortografia, órgãos do Estado devem ser postos com letra maiúscula. Thomas Hobbes é o certo e não Hobbers . Conjunções devem ser seguidas de vírgula (ex: Portanto, o Ministério dLeia mais
Competência 1- 90
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Diversos erros com vírgula e ortografia, órgãos do Estado devem ser postos com letra maiúscula. Thomas Hobbes é o certo e não Hobbers . Conjunções devem ser seguidas de vírgula (ex: Portanto, o Ministério do Meio Ambiente). Use fontes de jornais, documentários ou noticiários ao seu favor. Seus erros com vírgula foram gritantes, caso queira ajuda é só chamar, de resto uma ótima redação e bom uso da Constituição!!
Os desafios para combater o tabagismo no Brasil
Ribas
Competência 1- 200 Competência 2- 200 Competência 3- 180 Competência 4- 160 Competência 5- 180 Ótima redação, contextualize falando sobre o impacto da tecnologia no tabaco, pois cigarros eletrônicos e com sabores são manobras para atrair jovens sendo essa a problemática, logo, visando que a populaçãLeia mais
Competência 1- 200
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Ótima redação, contextualize falando sobre o impacto da tecnologia no tabaco, pois cigarros eletrônicos e com sabores são manobras para atrair jovens sendo essa a problemática, logo, visando que a população viciada já está comprometida sendo sua alternativa uso de remédios com nicotina a fim de incentivar o abandono do cigarro. O Ministério da Saúde deve cessar essa manobra das indústrias tabagistas, proibindo cigarros com sabor e o eletrônico!!!. Veja a LEI Nº 13.541 que atua em SP, ela bem que poderia ser em todo o Brasil, correto?
Os perigos do lixo eletrônico para o meio ambiente
Ribas
Competência 1- 120 Competência 2- 200 Competência 3- 160 Competência 4- 160 Competência 5- 180 Evite erros ortográficos e com a vírgula, período longo - deve-se escrever apenas 4 períodos- como você fez na proposta de intervenção. Separe, estruture e pontue. Darei dicas de repertório para você: LeiaLeia mais
Competência 1- 120
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Evite erros ortográficos e com a vírgula, período longo – deve-se escrever apenas 4 períodos- como você fez na proposta de intervenção. Separe, estruture e pontue. Darei dicas de repertório para você: Leia Zygmunt Bauman e o Consumismo, o Brasil é o sétimo maior produtor de lixo eletrônico de acordo com a ONU, com 1,5 milhão de toneladas por ANO. Cite também a manobra das fabricas de celulares que reduzem a vida útil dos celulares para impulsionar o consumismo, sem ao menos educar sobre como descartar o lixo eletrônico dentro de suas caixas. DÊ uma paulada nelas, elas sim são as maiores culpadas por produzir e não ENSINAR. Ótima redação :)
Caminhos para combater a violência urbana no Brasil
Ribas
C1 : 140 C2 : 160 C3 : 160 C4 : 160 C5 : 200 Ótima redação, dou a dica de repertório citar Uma Noite de Crime! O filme pode ser utópico, porém, fala com propriedade sobre o ser humano e a violência e como o Estado lida com isso!!! Competência 1, errou no período longo pois cada período dever ter noLeia mais
C1 : 140
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Ótima redação, dou a dica de repertório citar Uma Noite de Crime! O filme pode ser utópico, porém, fala com propriedade sobre o ser humano e a violência e como o Estado lida com isso!!! Competência 1, errou no período longo pois cada período dever ter no máximo 4 linhas somente :(. Outra dica fenomenal, os corretores prestigiam redações com uma infraestrutura, ou seja, um padrão estético de os dois argumentos serem proporcionais de tamanho. Recorte alguns elementos do seu primeiro argumento e cole no segundo sempre que possível agradar os queridinhos corretores do ENEM.
Os maus tratos aos Animais
Ribas
Competência 1- 120 Competência 2- 120 Competência 3- 90 Competência 4- 120 Competência 5- 90 Evite erros ortográficos, não apresentou autoridade na redação fugindo da coerência, busque dados, fontes e documentários. Citar Jair Bolsonaro foi uma escolha ruim pois perdeu a maior chance de citar com auLeia mais
Competência 1- 120
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Evite erros ortográficos, não apresentou autoridade na redação fugindo da coerência, busque dados, fontes e documentários. Citar Jair Bolsonaro foi uma escolha ruim pois perdeu a maior chance de citar com autoridade o filósofo Schopenhauer, de acordo com ele a compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, assim afirmando que quem é cruel com as criaturas vivas e sencientes não pode ser um bom homem. Aconselho estudar mais sobre…busque fontes confiáveis e fiéis à ciências sociais. Proposta de intervenção não detalhada e vaga, faltou os cavaleiros do apocalipse AGENTE, AÇÃO, MODO E EFEITO. Sem falar do queridíssimo DETALHAMENTO.
Alfabetização em questão no Brasil
Ribas
Competência 1- 180 Competência 2- 160 Competência 3- 140 Competência 4- 160 Competência 5- 140 Seu único erro na competência 1 foi o período longo na proposta de intervenção :( [cada período deve ter no máximo 4 linhas, você extrapolou o limite dando 6], novamente, na proposta de intervenção fale maLeia mais
Competência 1- 180
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Seu único erro na competência 1 foi o período longo na proposta de intervenção :( [cada período deve ter no máximo 4 linhas, você extrapolou o limite dando 6], novamente, na proposta de intervenção fale mais sobre buscando detalhamento do efeito esperado. Lembre-se sempre dos quatro cavaleiros do apocalipse AGENTE, AÇÃO, MODO, EFEITO e a besta maior o DETALHAMENTO. Sua defesa e coerência foram descabíveis, o acesso a educação será responsabilidade somente dos familiares!!!. Aposto que se a mãe de Ben Carson tivesse aceso à educação, não sofreria tanto com o ensinamento do filho, cadê o Estado?
Desse modo, a Constituição de 88 no Art. 205 garante a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. O Estado não vem primeiro do que a família atoa no Art. 205, o Estado deve garantir e a família agir.
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Ribas
Competência 1- 120 Competência 2- 160 Competência 3- 120 Competência 4- 120 Competência 5-120 Evite erros ortográficos, contextualize mais os seus argumentos, pense na real problemática do EAD ( a falta de comprometimento dos alunos é devido a o quê? Seria o desgaste mental e as consequentes causasLeia mais
Competência 1- 120
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Evite erros ortográficos, contextualize mais os seus argumentos, pense na real problemática do EAD ( a falta de comprometimento dos alunos é devido a o quê? Seria o desgaste mental e as consequentes causas do isolamento social? Pense mais sobre isso). Proposta de intervenção vaga, as escolas não atuam sem o Ministério da Educação, compete ao MEC a fiscalização das atividades escolares, bem como a pesquisa e mapeamento de alunos sem acesso à internet. Faltou o detalhamento: AGENTE, AÇÃO, MODO, EFEITO E DETALHAMENTO. Ex: MEC (agente) deve fiscalizar (ação) a frequência de atividades dos alunos (modo) para contornar o deficit educacional presente no EAD. Boa intenção em citar mitologia grega, porém, com seu conhecimento procure citar algo além do mitológico, pois não encaixa no contexto se não for bem contextualizada.
Desafios na alfabetização infantil no Brasil
Ribas
Competência 1= 120 Competência 2= 120 Competência 3= 120 Competência 4= 160 Competência 5= 120 Evite erros com vírgula (ex: o filósofo grego Pitágoras, afirma), sua introdução foi vaga ao citar "Anne WIth An E" pois a personagem frequentava uma escola, sendo, portanto, uma criança alfabetizada juntaLeia mais
Competência 1= 120
See lessCompetência 2= 120
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Evite erros com vírgula (ex: o filósofo grego Pitágoras, afirma), sua introdução foi vaga ao citar “Anne WIth An E” pois a personagem frequentava uma escola, sendo, portanto, uma criança alfabetizada juntamente com seus colegas de classe. Anne incentiva o hábito de leitura e não da alfabetização como citou. Na competência 3, a desigualdade salarial é irrelevante quanto à desigualdade educacional, pois escolas públicas são negligenciadas pelo Estado, como baixa infraestrutura e profissionais qualificados, logo, um dos motivos para evasão escolar. Proposta de intervenção não detalhada.
Investimentos na formação de professores no Brasil
Ribas
Competência 1= 120 Competência 2= 160 Competência 3= 160 Competência 4=160 Competência 5=160 Evite erros de vírgula, na proposta de intervenção foi descabível citar que a Secretária da Educação faz concursos públicos - soa como se você não soube mais o que colocar e "encheu linguiça" para o corretorLeia mais
Competência 1= 120
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Evite erros de vírgula, na proposta de intervenção foi descabível citar que a Secretária da Educação faz concursos públicos – soa como se você não soube mais o que colocar e “encheu linguiça” para o corretor-, para te ajudar, a Secretária da Educação é o veículo para pedidos de verbas e quem atua é o Ministério da Educação, logo, é o MEC responsável fomentar cursos profissionalizantes e abrir vagas para os docentes!!!!