Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Intolerância religiosa
renanhld
Intolerância religiosa O filme espanhol Ágora retrata as intensas disputas religiosas, durante o início da Era Cristã, entre pagãos, judeus e católicos, disputas essas que acabaram culminando para a marginalização das religiões perdedoras do conflito. Fora da ficção, isso não está muito distante, viLeia mais
Intolerância religiosa
See lessO filme espanhol Ágora retrata as intensas disputas religiosas, durante o início da Era Cristã, entre pagãos, judeus e católicos, disputas essas que acabaram culminando para a marginalização das religiões perdedoras do conflito. Fora da ficção, isso não está muito distante, visto que no cotidiano é costumeiro se deparar com diferenças entre religiões que acabam gerando brigas.
*Excelente conclusão! Citou um exemplo de um filme e relacionou bem com o tema proposto. Gostei.
Primeiramente, toma-se conhecimento que a intolerância religiosa se dá pela ameaça que um pensamento, na maioria das vezes considerado profano, causa no indivíduo que considera sua fé uma verdade absoluta. Torna-se também evidente a ineficácia de um dos privilégios estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, a liberdade de expressão, onde os indivíduos podem se defender suas visões sem medo de sofrer represálias.
O filósofo grego Sócrates certa vez citou a frase “Só sei que nada sei”. Logo, ele estava assegurando a vulnerabilidade da verdade, já que o pensamento de uma pessoa pode ser diferente da ideia aceita pelos outros. Nesse sentido, é notório que a intolerância religiosa nada mais é que uma limitação de conhecimento, que impede as pessoas de verem que seus argumentos não são algo concreto diante dos outros indivíduos.
Diante disso, é importante que a escola, a família e a própria Igreja, promovam a conscientização dos seus, por meio de palestras e conversas a fim de que a intolerância deixe de ser presenciada no cotidiano. Somente assim, as pessoas poderão viver com a liberdade de saber que suas crenças são respeitadas pelo próximo.
Adorei! Objetivo, sem usar palavras muito complexas. Vejo muitas pessoas optando por usar um vocabulário mais culto, porém acaba se perdendo nas frases. Seu texto é simples, claro e objetivo, mostrando que não precisamos de inventar demais para escrever bem. Não encontrei erros na ortografia. Parabéns!