Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A questa do morador de rua.
RegielynPasiecznik
O filme “O encontro” retrata a vida de George, um morador de rua de Nova York que possui vício em bebidas alcoólicas e tem o sonho de se retratar com a filha.Fora das telas, essa situação é uma realidade no Brasil, e demonstra tamanha negligência dos órgãos responsáveis pelo aperfeiçoamento da cidadLeia mais
O filme “O encontro” retrata a vida de George, um morador de rua de Nova York que possui vício em bebidas alcoólicas e tem o sonho de se retratar com a filha.Fora das telas, essa situação é uma realidade no Brasil, e demonstra tamanha negligência dos órgãos responsáveis pelo aperfeiçoamento da cidadania e da igualdade social. Assim como houve discriminação por parte dos Portugueses com os africanos e os índios no Período Colonial, há uma segregação nos dias de hoje com a população desabrigada, que é vista como inferior. Ademais eles vivem em situações precárias sem acesso digno á saúde e as condições básicas,e 35,5% portam problemas com álcool e drogas o que dificulta o acesso aos meios de auxílio gerando graves consequências, como esquizofrenia, ansiedade e depressão. Outrossim estima-se que 27,5% atuam como catadores de lixo, e consequentemente possuem rendas instáveis, por meio disso é difícil se reerguer sozinho. Sobretudo medidas são necessárias para contornar o impasse, o Ministério dos Direitos Humanos deverá incentivar projetos sociais com auxílio psicológico, a fim de promover a retirada dessa população das ruas, e a colocação dos mesmo em abrigos de apoio e futuramente subsidiar na reinserção no mercado de trabalho. Por outro lado também faz-se útil o Ministério da Educação, para refutar o assunto dos vícios em substancias ilícitas dentro das escolas e faculdades por meios de palestras, debates e cartilhas, informando sobre o seu uso e as consequências que isso traz para vida do ser humano. Por fim, é importante que haja uma junção de forças para que haja a desconstrução da imagem do morador de rua, como alguém incapaz e inútil, pois muita das vezes ele simplesmente não teve informações e auxílio necessário.E é possível caminhar devagar para um dia obter obter êxito na questão.
See lessA empatia na sociedade atual
RegielynPasiecznik
Achei sua redação maravilhosa, muito inteligente. Mas sou incapaz de fazer uma correção pois não tenho experiência nenhuma com a escrita e justamente por isso que entrei nesse site. Estou deixando esse comentário para arrecadar pontos para fazer minha redação. Logo alguém com mais pratica deixa aquiLeia mais
Achei sua redação maravilhosa, muito inteligente. Mas sou incapaz de fazer uma correção pois não tenho experiência nenhuma com a escrita e justamente por isso que entrei nesse site. Estou deixando esse comentário para arrecadar pontos para fazer minha redação. Logo alguém com mais pratica deixa aqui uma correção para você.
See lessA intolerância religiosa no Brasil
RegielynPasiecznik
A religião surgiu no território brasileiro apenas no século XVI, com a imposição do catolicismo romano. Somente em 1891, que o império católico teve o seu fim, ocasionando por um conflito entre a igreja e o Estado, separando-os e conquistando a laicização do país. Apesar dessa conquista importante,Leia mais
A religião surgiu no território brasileiro apenas no século XVI, com a imposição do catolicismo romano. Somente em 1891, que o império católico teve o seu fim, ocasionando por um conflito entre a igreja e o Estado, separando-os e conquistando a laicização do país. Apesar dessa conquista importante, tal aspecto não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a intolerância religiosa no Brasil, uma vez que boa parte da população discrimina pessoas por divergirem em suas religiosidades. Desse modo, nota-se que esse problema ocorre em razão não só do fanatismo religioso, mas também do individualismo.
A priori, cabe destacar que o fanatismo religioso corrobora negativamente para a persistência do impasse. De acordo com os dados do Disque 100, serviço de proteção dos direitos humanos, houve um aumento de 67,7% sobre as denúncias de agreções verbais à religião só no primeiro semestre de 2019 em comparação com o ano anterior. Por analogia, observa-se que aconteceu um alto crescimento dessa inclemência, visto que a maioria dos brasileiros possuem uma adesão cega às suas doutrinas e acham-se como donos da verdade, considerando, assim, seus inimigos todos aqueles que não compartilham de sua fé.
Outrossim, vale ressaltar que o individualismo contribui como mais um dos fatores que agravam a problemática. Na obra “Modernidade Líquida”, Zigmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo egocentrismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia, pois os fanáticos colocam-se em grau superior de uma religião à outra, tendo em sequência uma geração de desrespeito dentro da sociedade.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo, o Governo – poder executivo no âmbito da União – por meio da aprovação do conselho profissional do Ministério da Educação, deve criar uma nova regra exigindo que todas as escolas estabeleçam um abordamento completo das religiões presentes no Brasil. Nesse sentido, o fito de tal ação é educar os cidadãos começando pela infância, a fim de que eles possam escolher suas crenças sem serem induzidos.
See lessMulheres
RegielynPasiecznik
Por muito tempo mulheres eram vistas por homens só como mulheres. Não pensavam que existia uma pessoa por trás de suas roupas e cabelos impecáveis. Não tinham direito a nada. A única obrigação que eles esperavam delas é de serem uma ótima esposa e mãe. Por muito tempo mulheres eram vistas como enfeiLeia mais
Por muito tempo mulheres eram vistas por homens só como mulheres. Não pensavam que existia uma pessoa por trás de suas roupas e cabelos impecáveis. Não tinham direito a nada. A única obrigação que eles esperavam delas é de serem uma ótima esposa e mãe.
Por muito tempo mulheres eram vistas como enfeites ao lado dos homens, até mesmo como um troféu – quem tinham o mais bonito, logicamente, ganhava a disputa-, e continuou assim desde muito tempo e, ainda existem pessoas com esse pensamento, infelizmente, até mesmo mulheres.
Mas por que todo esse preconceito com mulheres? Por que elas não tinha direito ao voto? Por que elas não podem ter a mesma vida de um homem?
Mulheres eram submissas aos homens. Não podiam ter o próprio dinheiro e muito menos serem donas de propriedades. Fazendo assim homens terem mais direitos e uma justificativa do voto.
As únicas obrigações de uma mulher era achar um bom marido. Elas sempre deviam estra impecáveis, e lindas, como a mais bela flor do campo, intocável, até porque, um homem não se casaria com uma desmazelada.
É bastante comum ver mulheres tendo atitudes machistas com outras mulheres, proferindo xingamentos e julgando de longe, o que mostra a falta sororidade na nossa sociedade. E muita das vezes que isso acontece é quando uma mulher, solteira, vive uma vida bem parecida com a de um homem. Por exemplo: quando a mulher é solteira porque quer, ou quando saí e beija mais de uma boca na noite, ou quando ela escolhe não ter filhos. Uma mulher desse jeito não é nem levada a sério.
E as mulheres foram lutando e conquistando seus direitos, tendo o feminismo como movimento social, nele é pregado a igualdade entre homens e mulheres.
Hoje em dia, mesmo com muitos julgamentos e negações, mulheres estão cada dia conquistando mais espaço no mercado de trabalho e achando seu lugar no mundo
See less