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TEMA: Ansiedade e depressão em tempos de pandemia
rbkclark_
Ooi, tudo bem? Vou corrigir do jeito que aprendi, mas lembrando que não sou corretora profissional tá? COMPETÊNCIA 1: te daria nível 4 (160 pontos), pois percebi alguns erros de pontuação e ortografia; COMPETÊNCIA 2: te daria nível 3 (120 pontos), pois percebi ausência de clareza e coerência em alguLeia mais
Ooi, tudo bem?
See lessVou corrigir do jeito que aprendi, mas lembrando que não sou corretora profissional tá?
COMPETÊNCIA 1: te daria nível 4 (160 pontos), pois percebi alguns erros de pontuação e ortografia;
COMPETÊNCIA 2: te daria nível 3 (120 pontos), pois percebi ausência de clareza e coerência em alguns parágrafos e vi também umas inadequações vocabulares (por exemplo, no segundo parágrafo, quando você escreveu “dia após dia”, eu fui ensinada que esses tipos de expressão são marcas da oralidade cotidiana, informais sabe);
COMPETÊNCIA 3: te daria nível 3 também porque achei que depois de inserir dados estatísticos no segundo parágrafo você não argumentou sobre, entende? e no terceiro parágrafo também achei que ficou faltando desenvolver mais;
COMPETÊNCIA 4: te daria nível 3 pq vi ausência significativa de operadores argumentativos (conectivos tem que estar presentes no começo de cada parágrafo e no começo de cada período) e vi também erros de paralelismo sintático;
COMPETÊNCIA 5: te daria nível nível 1(40 pontos) porque sua proposta de intervenção está sem agente, ação, meio/modo, finalidade e detalhamento, está apenas relacionada com o assunto, ma não está de acordo com o exigido para o tipo textual em questão.
TOTAL: 560
obs: não consegui identificar também as teses, (tem que ser duas, pois serão explicadas nos desenvolvimentos) elas são geralmente a causa ou a consequência do problema em questão; no seu texto vi como tese apenas “podendo acarretar negativamente o desenvolvimento das crianças”)
Bom, é isso!
Espero ter ajudado :)
O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens
rbkclark_
Ooi, Isabela, tudo bem?? Gostei muito da sua redação e vou corrigí-la do jeito que aprendi, mas lembrando que não sou corretora profissional, sou só estudante de ensino médio. COMPETÊNCIA 1: te daria nível 3 (120 pontos), pois vi alguns erros de regência, pontuação, colocação pronominal e acentuaçãoLeia mais
Ooi, Isabela, tudo bem??
See lessGostei muito da sua redação e vou corrigí-la do jeito que aprendi, mas lembrando que não sou corretora profissional, sou só estudante de ensino médio.
COMPETÊNCIA 1: te daria nível 3 (120 pontos), pois vi alguns erros de regência, pontuação, colocação pronominal e acentuação;
COMPETÊNCIA 2: te daria nível 4 (160 pontos), pois acho que faltou acrescentar um repertório no desenvolvimento dois (foi assim que aprendi, colocar 3 repertórios, na introdução e nos dois desenvolvimentos, mas depende do que você aprendeu);
COMPETÊNCIA 3: te daria nível 5 (200 pontos), pois você apresentou informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista;
COMPETÊNCIA 4: te daria nível 3 (120 pontos), pois percebi a ausência de recursos coesivos entre períodos e no inícios dos parágrafos também;
COMPETÊNCIA 5: te daria nível 4 (160 pontos), pois percebi que você não inseriu o modo/meio de executar a ação sugerida na proposta de intervenção.
TOTAL: 760
é isso, espero ter ajudado :)
Ass: Rebeca C.
Desmatamento no Brasil
rbkclark_
Ooi, Veronica, tudo bem?? Não sou corretora profissional, tá, essa é apenas minha opinião de estudante ;) COMPETÊNCIA 1: te daria nível 3 (120 pontos), pois vi alguns erros gramaticais e de convenções de escrita (ex: uso inadequado de algumas vírgulas e pronomes demonstrativos); COMPETÊNCIA 2: te daLeia mais
Ooi, Veronica, tudo bem??
See lessNão sou corretora profissional, tá, essa é apenas minha opinião de estudante ;)
COMPETÊNCIA 1: te daria nível 3 (120 pontos), pois vi alguns erros gramaticais e de convenções de escrita (ex: uso inadequado de algumas vírgulas e pronomes demonstrativos);
COMPETÊNCIA 2: te daria nível 4 (160 pontos), pois achei que faltou você desenvolver um pouco mais o repertório sociocultural e interligá-lo ao tema em questão;
COMPETÊNCIA 3: te daria nível nível 4 também, pois achei que, por exemplo, no desenvolvimento 2 (terceiro parágrafo), a citação do filósofo ficou muito “solta”, sabe, sem intertextualização ao problema em discussão no texto;
COMPETÊNCIA 4: te daria nível 2 (80 pontos), pois percebi a ausência significativa de recursos coesivos;
COMPETÊNCIA 5: te daria nível 3 (120 pontos) porque faltou a finalidade e o detalhamento na sua proposta de intervenção.
TOTAL: 640 pontos
obs: percebi também que estão faltando as teses (causas ou consequências do tema em discussão) na sua introdução.
espero ter ajudado :)
O SUICÍDIO ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS
rbkclark_
Oi, Márcio, tudo bem? Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim: C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. PONTUAÇÃO – 160 (Atente à questão de lLeia mais
Oi, Márcio, tudo bem?
See lessNão sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
PONTUAÇÃO – 160 (Atente à questão de letra inicial maiúscula ao iniciar nome de pessoas e ao uso de vírgulas)
C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
PONTUAÇÃO –160 (Diversifique seu repertório sociocultural, você repetiu a área do conhecimento (cinema), procure, utilizar outras, mas tirando isso, está muito bom)
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
PONTUAÇÃO – 160 (Invista mais na argumentação)
C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
PONTUAÇÃO – 120 (Utilize conectivos no fim de cada período e ao começar parágrafos)
C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
PONTUAÇÃO – 160 (proposta quase completa, acho que só faltou a finalidade)
PONTUAÇÃO TOTAL – 760
ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
OBS:
Gostei muito do seu texto, parabéns :)
Aperfeiçoe seu repertório sociocultural :)
O combate contra o novo vírus Covid-19
rbkclark_
Oi, tudo bem? Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim: C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. PONTUAÇÃO – 160 C2 – Compreender a proposta deLeia mais
Oi, tudo bem?
See lessNão sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
PONTUAÇÃO – 160
C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
PONTUAÇÃO – 80
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
PONTUAÇÃO – 80
C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
PONTUAÇÃO – 120
C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
PONTUAÇÃO – 120
PONTUAÇÃO TOTAL – 560
ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
OBS: Aperfeiçoe seu repertório sociocultural, invista nos conectivos e reveja a estrutura de um texto disserativo-argumentativo.
A ciência no combate às grandes epidemias
rbkclark_
Oi, Elizandra, tudo bem? Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim: C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. PONTUAÇÃO – 160 C2 – Compreender aLeia mais
Oi, Elizandra, tudo bem?
See lessNão sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
PONTUAÇÃO – 160
C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
PONTUAÇÃO – 80
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
PONTUAÇÃO – 120
C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
PONTUAÇÃO – 80
C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
PONTUAÇÃO – 160
PONTUAÇÃO TOTAL – 600
ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
OBS: Aperfeiçoe seu repertório sociocultural, invista nos conectivos e reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Os efeitos da má alimentação no Brasil
rbkclark_
Oi, Marla, tudo bem? Não sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim: C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. PONTUAÇÃO – 160 C2 – Compreender a propLeia mais
Oi, Marla, tudo bem?
See lessNão sou corretora profissional e que essa somente é minha opinião sobre seu texto. Se eu pudesse te dar uma nota de acordo com as competências do ENEM, seria assim:
C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
PONTUAÇÃO – 160
C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
PONTUAÇÃO – 120
C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
PONTUAÇÃO – 120
C4- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
PONTUAÇÃO – 120
C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
PONTUAÇÃO – 80
PONTUAÇÃO TOTAL – 600
ESPERO TER AJUDADO EM ALGO :)
OBS: Aperfeiçoe seu repertório sociocultural e invista nos conectivos.