Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Homeschooling
rayssasky
Oizinho Ítalo, tudo bem? Eem relação ao primeiro parágrafo, a citação é interessante e detalhada. Porém, indicaria a você reduzir o espaço da citação, pois nesse parágrafo é necessário introduzir a temática da redaçao (homeschooling) no espaço e no tempo (no Brasil do século XXI) e, se possível, dizLeia mais
Oizinho Ítalo, tudo bem?
See lessEem relação ao primeiro parágrafo, a citação é interessante e detalhada. Porém, indicaria a você reduzir o espaço da citação, pois nesse parágrafo é necessário introduzir a temática da redaçao (homeschooling) no espaço e no tempo (no Brasil do século XXI) e, se possível, dizer brevemente qual será sua opinião no decorrer no texto. Pro exemplo: “Assim como na produção cinematográfica, a educação domiciliar pode se tornar prejudicial aos menores, em virtude da necessidade de multidiciplinariedade escolar (falado no prim desenvolvimento) e de socialização (dito no segundo desenvolvimwnto)”. Vale lembrar, tbm, q ,ao citar o nome do filme, é necessário usar aspas. Além disso, tente ao máximo evitar o gerúndio. Para isso, é só usar infitivo. “Trantando com eles” = “ao tratar de assuntos filosóficos com as crianças…”
Nos desenvolvimentos, muito bom o uso dos conectivos no início dos parágrafos. No entanto, sugeriria a voce desenvolver mais sua opiniao e dizer o motivo desse modelo nao fazer sentido pro Brasil ( pq os pais n têm tempo p edicar de maneira séria, os pais n têm formaçao, nem toda família tem a estrutura necessária….). Seus parágrafos foram quase por inteiro tomados por citações. No desenvolvimento 1, na segunda linha, o ponto final antes de “estando” é desnecessário. Voce poderia colocar uma vírgula, e usar “,ao estar,assim, instintivamente predisposto…”, para retirar o gerúndio. Vale lembrar, também, que “assim;portanto” é redundante. Somente o “assim” entre vírgulas já é suficiente pra passar sua ideia conclusiva. No seg desenvolvimento o único erro que eu percebi foi o gerúndio, que vc poderia retirar com ” e abrange toda…” ou “ao abranger toda…”. Uma última dica nesses parágrafos é concluir seu raciocínio com uma ou duas linhas. Neles vc pode dizer: “Deduz-se ineficaz, então, o modelo de educação domiciliar para a realidade brasileira” ou coisa parecida.
Na conclusão, a finalização do texto com a retomada da primeira citação e com o fechamento do tema foi ótima. Parabéns :). Minha dica pessoal é tentar escrever uma proposta só, mas completa. Vc fez duas, uma incompleta e outra quase completa. Para ter uma proposta de nota máxima (pelo menos foi o q aprendi no cursinho), a gnt tem q responder 5 perguntas:
1-Quem faz? Ministério da Educação…
2- O que faz? Vc sugeriu o fomento à educação em escolas
3- Como faz? Palestras, dadas nas escolas, nos municípios, cartilhas….
4- A quem? Aos pais, aos alunos…
5- A fim de que? A fim de reduzir o número de familirares desejosos de aplicar o “homeschooling”.
Nao desiste, eim! Seu texto é bom e sua linguagem formal também. Poucos erros de gramática.
Beijões. Espero ter ajudado de alguma forma. Bons estudos.
O Aborto E As Políticas Públicas
rayssasky
Oi flor, tudo bem ? No título, as letras maiúsculas não devem ser usadas nos artigos e conjunções, como em "E" e "As". Somente no primeiro artigo "O", já que ele inicia sua frase. Na introdução, a referência histórica é interessante, porém, indicaria a você situar um pouco melhor sobre qual antiguidLeia mais
Oi flor, tudo bem ?
See lessNo título, as letras maiúsculas não devem ser usadas nos artigos e conjunções, como em “E” e “As”. Somente no primeiro artigo “O”, já que ele inicia sua frase.
Na introdução, a referência histórica é interessante, porém, indicaria a você situar um pouco melhor sobre qual antiguidade era essa – no quesito de tempo e de espaço-, a qual você se referiu. Por exemplo: na Antiguidade Clássica grega ou na Europa medieval. Outro ponto que eu notei é a repetição da palavra “aborto”. Tente sempre, se possível, usar num mesmo parágrafo até duas vezes a mesma palavra. Recorra aos sinônimos , que podem ser encontrados num site que se chama “sinonimos.com” (nao to zoando, é verdade). A sua introdução também está um pouco grande. Minha sugestão de padrão textual é de um texto com 4 parágrafos, com 5-6 linha na intro, 8-10 linhas nos desenvolvimentos 1 e 2 e 5-6 linhas na conclusão ( foi o q aprendi no cursinho de redação ). Na sexta linha da introdução, ” às mulheres” deve ser craseado. Lembre-se, quem leva, leva algo ( danos irreparáveis) A alguém ( às mulheres).
Em relação aos desenvolvimentos, achei interessantes, também, porém, são muito curtos. Você poderia desenvolver um pouquinho mais. Além disso, nunca se esqueça de usar conetivos no início dos parágrafos e de , também, concluir seu raciocínio no final de cada parágrafo. Ao citar as leis, seria interessante ser mais específica ou fazer outra referência como citação. Pela leitura geral dos seus desenvolvimentos, indico vocÊ a pesquisar vídeos de estrutura de redação coringa no ytb da “Luma e ponto” e do “Felipe araujo”. Os vídeos deles são ótimos e vc só precisaria gravar uma estrutura básica pronta e adaptar aos diferentes temas. Voce erra pouco a gramática, mas eu ponturia o erro na utilização de “as mesmas’ no segundo desenvolvimento. Esse termo não deve ser usado para retomar termos da oração anterior como “mulheres”. Pra nao errar, minha sugestao é : nao use. Ao invés disso, use “elas”, “as gestantes”, ‘as mães”… Também no seg desenvolvimento vc usou “muitas DAS mulheres”, o correto é só “muitas mulheres”. Outro erro nesse parágrafo é um de coerência. Na primeira linha vc usou “prevenção posterior”, faria mais sentido só “prevenção” ou “anterior”, antes de a jovem se imaginar grávida.
Conclusão:
Nesse parágrafo vc não efetuou uma boa proposta. Ela deve responder a 5 perguntas
-Quem fará? Ministério da saúde, Assembleia Legislativa….
– O que fará? programa de sensibilização, campanha publicitária, (se quiser soltar a criatividade e dar nome ao seu projeto, também pode, viu flor?)
– Como fará? propagandas na internet, na tv, no rádio, distribuição de preservativos em postos de saúde…..
– A quem?ao publico jovem, às pessoas de periferia de acesso à saúde
– A fim de que? A fim de evitar a gravidez indesejada e, consequentemente, as tentativas nocivas de aborto.
Acredito no seu potencial e voce consegue melhorar bastante em redação. Boa sorte gatinha e bons estudos.